quarta-feira, 22 de julho de 2020

RELIGIÃO-CIÊNCIA. CULTURA HOLÍSTICA


Centelha Divina, Eu Divino, Personalidade. O Homo Holista



Vou contar-vos o mito de Elias e Eliseu. Tenho a esperança de que, tendo assimilado o que aqui foi dito, compreendam o que não pode ser visto sem o Conhecimento da Filosofia Divina.
Elias disse a Eliseu: «Pergunto que posso fazer por ti antes de ser separado de ti? Eliseu respondeu: Que me sejam concedidas duas partes do teu espírito (os dois Adam Evolutivos). Elias replicou (a Eliseu): Pedes-me uma coisa difícil: se tu me vires quando for arrebatado de ti, terás o que pedes, se não (vires) isso não acontecerá.» (IIReis, 2, 7-12)
O mito reporta-se ao poder do quatro – a ligação entre o superior (Centelha Divina, revelação do Eu Espiritual, Elias) e o inferior, o Homem temporal, a Personalidade que reencarna e é perecível, pois tem de recuperar a mente no início de cada nova vida. É o passo evolutivo que estamos a viver, o desafio dos próximos milénios, que salvará muitos e condenará outros. Quando está iminente a separação dos dois níveis de consciência pela morte da personalidade, o Eu Superior pergunta à Personalidade o que pode fazer por ela, que vai morrer.
A Personalidade (Eliseu, um símbolo de Kama-Manas, dos campos Elísios, do Éden onde Eliseu foi formado) diz-lhe que “lhe sejam concedidas as duas partes do teu Espírito”. O termo Eliseu é: aquele que se formou nos Campos Elíseos, o Homo «Astral».
É a referência aos dois Gémeos: Espiritual e o Temporal. Elias, o Eu Superior, responde-lhe que antes de morrer, antes de ser arrebatado, tem de vê-lo, tem de saber que o «espiritual» faz parte de si mesmo. Se não tiver visto antes de morrer, depois, fica inconsciente. Como Eliseu viu Elias subir ao céu, o seu pedido foi satisfeito. Em pequenos pormenores está oculta até a razão do darwinismo estar errado! Passem de «desejos» religiosos a Leis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário