quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TERRA, GEIA


SER VIVO E INTELIGENTE

 

2021, Renascimento Clássico do Novo Ciclo de Vida. iniciado em 1944.
Deveres Espirituais?
A Matéria evolui na Terra em Função dos seus Seres Divinos e da sua Humanidade na Espiral de Desenvolvimento da Mente. Os Animistas vêem a alma da montanha, árvore, rio e têm uma perspectiva da Vida muito diferente das pessoas «embotadas». Ser Português genuíno é um poder que às vezes acontece. Não acontecerá antes que este período de devassidão e falta de valores seja vencido e o Português espiritual se afirme. A Renascença Clássica do 2º Período desta Idade do 7º Raio, 1944-4100, e Ciclo eventualmente do 3º Raio, como a Energia dos Comportamentos indica, poderia indiciar uma resposta positiva da Humanidade. Eu bem procuro criar nos sete anos que vamos viver até 2021, semear uma Cultura Holista que ajude a Humanidade a ser humana. Há muitos Sentimentos mas a obscuridade da Mente impede que haja uma verdadeira revivescência da Vida Espiritual como foi entre a Batalha de Ourique, 1139, da Fundação e a morte do rei D. João II em 1495, que levou ao poder o rei D. Manuel I, cuja política iniciou a morte Espiritual Portuguesa.
Todo o mal que fizer à Terra fá-lo a si. Se conseguirmos estabelecer os Princípios da Filosofia Espiritual ensinada pelos Mestres Divinos que regem a Terra podemos corrigir os Erros Científicos e Religiosos que abrem a Humanidade às Religiões Universais que não podem ser apenas de Fé mas de Ciência e Filosofia Espiritual. É na integração da Ciência e Filosofia espirituais que podemos encontrar respostas para as dúvidas e Erros dolorosos. Dizia o monge Rogério Bacon (1210-1292), hoje um Ser Divino importante: “No início da Humanidade (como Homo sapiens em que foi dotado de Espírito e Alma Espiritual) a Sabedoria Integral foi revelada por Deus a Adam e a experiência proporciona uma certeza que exclui toda a dúvida”. Acrescente qualquer indício quando tiver de justificar uma tese Espiritual. Infelizmente, os universitários materialista sabem muito pouco ou nada do ensino universal dos Mestres. A primeira Ética que conheço chama-se Deontologia, o estudo dos Deveres profissionais que promovem a Felicidade. A recuperação que tentei com a História Integral, do Latim Integritas, é Pureza, Inocência, Não interesseiro, Probidade, Castidade, Pureza da Língua. A incompreensão do conceito de Íntegro é parte da História Holista dos Ciclos das Sete Energias Divinas.
Em linhas breves conto uma história de Kahlil Gibran. Um rei sábio quis ter um código de Leis Justas e convocou todos os sábios para fazerem o Código. Quando as mil escritas foram presentes ao Rei ele chorou amargamente por ignorar que no seu reino pudessem existir mil formas de crimes. O povo continuou e as mil Leis foram faladas mas nunca as Sete Leis da Sabedoria Divina, porque Sábio era apenas o Rei. É assim em Portugal Espiritual. Os nossos reis da I e II Dinastia sabiam as Sete Leis. Agora que temos as mil leis dos burocratas, ninguém as cumpre porque as elites e o Povo não tem acesso à Sabedoria.
A validade dos Decálogos religiosos Ordenados, é a base da Ciência (Instrução) e da Ética (Educação). Dizer eu bem gostaria que houvesse Reencarnações para termos oportunidade de Evoluir, justificava-se no tempo da Inquisição por ser contra o ensino teológico- Quando todo o mundo se libertou das ideias tolas é ilegítimo continuar a ter medo do Poder religioso e das suas atrocidades. Ter medo é criar condições para que o Terror se renove, de bispos «progressistas» um perigo para a Humanidade. O antídoto para os males de Portugal é progredir a Obra de D. João I e passar de Sentimentos para a Ética do Dever Divino, pela Inteligência das Ordenações Religiosas. Falta abrir o «Livro da Sabedoria».
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário