sábado, 19 de janeiro de 2013

ORDENAÇÃO DA VIDA 4


AS QUATRO INFELICIDADES DE NASCER
 
Quando nascemos temos de percorrer quatro fases de desenvolvimento estrutural e psíquico «ordenadas», sequenciais. Evito o Sânscrito, a Língua Original da Raça Ariana, que deu a Civilização Indo-Europeia. A 5ª Raça foi extraída da 4ª Raça Atlante, em Inglaterra. Teve dois tempos de desenvolvimento, primeiro no Norte de África quando se formou o Mar Mediterrânico e depois a Diáspora para as margens do Grande Mar do Gobi que chegava ao Mar Árctico. Quando os Arianos se formaram, se desertificou: o Deserto de Gobi. É bom que a classe culta assimile esta realidade: não sabe a verdadeira Antropogénese por necessidade de reunir factos que confirmem a Literatura Sagrada. Não pode compreender sem acesso à Ciência Espiritual.
A Humanidade é Instruída pela chamada Hierarquia de Compaixão adicionada de Seres Divinos enviados do nosso planeta Gémeo: Vénus, dos Seres que Divinizaram o Homo Sapiens ainda Quântico. Ocorreu no período Cretáceo, dos Gigantes de 7,5 metros, os Titãs da Mitologia. O Homo densificou com grande diminuição da estatura inicial de 50 metros, e houve a divisão sexual, coincidente com a Deriva dos Continentes e a formação das Grandes Cordilheiras Telúricas que regem os fenómenos meteorológicos, temperatura, humidade, a circulação dos ventos e Energias Cósmicas Quânticas conhecidas. Uma parte da Hierarquia vive no interior da Terra e outra vive nas Montanhas das Grandes Cordilheiras, a Himalaica e outras. Com o tempo aprendem a lógica da Cosmo-Antropogénese, a Vinda dos Senhores da Chama (Vénus), etc. Nós necessitamos da Constituição do Homo Evolutivo das Cinco Quinas, as Quatro Temporais, mortais, e a V Quina ou Imperium em Latim, imortal. Temos condições para justificar o que precisamos de Saber. Se o Homo Temporal, Espiritual, Divino, três Mundos, foi reduzido ao Corpo Físico Denso e nem sequer o Homo Quântico, original, do Éden, é considerado, tudo o que disserem é um falso testemunho. Estão a falar de factos «postos debaixo do tapete» como lixo. Têm de me perdoar que condene a Ignorância xenófoba. Estou a iniciar-vos na Filosofia dos Kleshas, dos Quatro Tempos de Diferenciação Etária do Homo, que é conhecida da Ciência Espiritual milenar, mas os psicólogos que a apresentaram ganharam um prémio Nobel. O que parecia indemonstrável foi corroborado pela Psicologia Moderna. Vença a recusa ideológica em Saber.
Ao nascer ficamos sujeitos a um estádio de Avidya, Ignorância de tomar o não Eterno, impuro, não Atman pelo Eterno, puro, bom e Atman. Daí derivam Quatro Infelicidades. A 1ª Infelicidade é misturar o poder de Consciência com o poder de Cognição. É fazer com que o Eu Sou seja isto ou aquilo. A perda de identidade ao ter de tomar conhecimento dos seus «corpos», fala de si-mesmo na 3ª Pessoa. A 2ª Infelicidade é ser atraído pelo que dá prazer; a 3ª Infelicidade é rejeição do que não dá prazer ou produz dor. A libertação tem de incluir ambas as situações atracção ou repulsa. A 4ª Infelicidade é um intenso desejo pela vida. Estas Quatro Infelicidades devem ser removidas pela Meditação. Há os disponíveis para cumprir as Obediências devidas ao Aperfeiçoamento e Progresso e os inadaptados. Os pais humanos têm de conhecer o modo de aliviarem os filhos das Quatro Infelicidades. Exclua o Acaso! Adopte a atitude científica o Por Quê em quatro tipos de perguntas.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário