quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TÉCNICAS DE LIBERTAÇÃO DE KARMA-NEMESIS. DISTINGUIR OS TERES DO SER

Temas de Introdução ao livro Cultura Espiritual Portuguesa. Dever de Bem-Fazer, a publicar
Na Evolução ordenamos os Corpos ou Agregados, Skandhas de Buddha, para permitir que o Ser Divino em nós se revele. Fazer transformações pelo lado do Ser é um modo de libertação dos Teres, logo da influência da Lei de Karma-Nemesis, ordenar pelas Leis das coisas para as Leis do Ser a que S. Paulo chamou genericamente a Lei da Graça. Libertar o Homo pelo lado do Ser é um meio de criar una separação: necessidades de Ser e necessidades de coisas. As Crises Soberanas podem ser resolvidas com facilidade pelo lado do Ser, são difíceis pelo lado dos «Teres», «amarram-nos aos Actos Maus e Bons».
Aquilo que se demonstrou é a via Sentimental ser insuficiente porque quem não tiver treino científico é impotente para justificar a Ciência Espiritual e os seus campos de investigação. Hoje, se quisermos que a Humanidade volte a olhar o ensino religioso como fundamental temos de o apresentar como mais valioso do que a Ciência convencional. Somos obrigados a reunir «evidências» que comprovem o ensino dos Mestres dado com essa intenção. Um ensino não fundamentado por factos exactos não é credível quando a Teologia Cristã se afastou do universal religioso e desejou demonstrar que o Cristianismo era superior a todas as religiões, Ora, ele é a continuação das Grandes Religiões universais. Se não tiver esta vivência religiosa tudo o que fizer será uma deplorável xenofobia, hostilidade ao outro. Nunca coloque um Mestre católico contra outro Mestre. Está a falar da Religião Universal não de «clubes»!
Dar à Humanidade só Sentimentos é péssimo quando o criticismo se faz por falsos testemunhos de Ciência. Temos de preparar os novos caminhos que ajudem a fundamentar pela Ciência que vai gerar as estruturas dos corpos capazes de pensarem Ciência Espiritual. Emoção grosseira de manipulação psicológica, aceitar a ortodoxia do cientismo imposta não dignifica quem se diz religioso por opção individual mas carece de Conhecimentos para negar a validade das opiniões erróneas, mesmo as piedosas.
Se for estudada a graduação daquilo que temos de transmitir podemos ter sucesso como Cientistas experimentais de Religiões e Filosofias religiosas perfeitas. Se fugirmos aos problemas apenas adiamos o Caos final. Não há falta de Sabedoria; há falta de estruturas materiais, de Substâncias corporais de Cinco Corpos evolutivos para poder Saber. Se é inviável dar Sabedoria, pelo menos pensar em grupo é um modo eficiente de dar aos outros a acessibilidade a níveis mais elevados de Sabedoria. A 5ª Quina do Homo evolutivo de Cinco Quinas é imortal porque no Mundo Espiritual nunca entra o Mal. Todavia, é a cadeia de personalidades que desenvolve os Poderes do Bem da 5ª Quina. Por outras palavras, a 5ª Quina é uma dádiva mas quem tem de a tornar eficiente, poderosa, é a Cadeia de Personalidades. O Bem é Imperecível não morre; quem conquista essa imortalidade somos nós Personalidades. Com uma 5ª Quina sem Poder para o Bem a Imortalidade é negada. Pode haver um 5º Império, se for «desejado» por nós. Em caso algum cai do céu sem o merecermos! É no sentido de melhorar as nossas vidas que estas mensagens são feitas curtas, que podem ser subdivididas para não ultrapassar o «limiar de aprendizagem».
Se é difícil para nós que procuramos conhecer, que será para os outros que odeiam a ideia de Deus? Confio no caminho dos Mestres, se Eles acham que deste modo dá resultado a longo prazo temos o Dever de tentar pelo modo como mandaram fazer. Eles determinaram que o Conhecimento teria de ser dado por métodos experimentais, Materialista e Espiritual. A resposta humana foi para a excitabilidade da Mente Emocional.
Nesse contexto fiz o Paradigma das Três Proposições e Sete Leis, as Dez Ordenações. Os Decálogos das principais Religiões através da sua Base na Árvore daa Vida. A maioria memorizou o Pai-nosso e nós vamos pô-lo ao alcance da compreensão humana por Leis bem definidas e de vários modos possíveis, para que seja experiência de Leis e não um exercício colectivo de Fé. Agora sei por Leis e posso definir as Leis como os Mestres ensinaram para depois verificar que a definição é exacta nas Três Sabedorias. Aprofundem a 5ª Quina, Ego Cogitans, do Abel, a quem o irmão Caim devia ter dado a vida e deu a morte. Diatribes sobre Abel e Caim, com ou sem Nobel, por erros de um Cristianismo contrário ao ensino de Jesus e de Cristo, nada acrescentam à miséria social existente. Tendo aprendido a fazer Ciência pelos métodos materialistas experimentais reconheço o enorme contributo que deu à Libertação de Dogmas e práticas torcionárias obscuras.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

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