quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DOUTRINA DA PERIODICIDADE. RENOVAÇÃO INCESSANTE

SABEDORIA CIENTÍFICA-FILOSÓFICA-RELIGIOSA. IDENTIFICAÇÃO COM O SER DIVINO EM NÓS

O livro principal de Helena P. Blavatsky (HPB), uma Discípula dos Mestres, é chamado Doutrina Secreta. A 1ª Edição desta obra monumental foi publicada em Londres, em 1888. Usamos o étimo Doutrina como interpretação de Ciência e Filosofia necessárias à exposição Religiosa. São as Três Supremas. Um dos melhores livros de exposição doutrinária sobre HPB intitula-se O Plano Divino (The Divine Plan). Foi escrita nos anos 50 do século XX, por Geoffrey A. Barborka, 1ª Edição na Índia, 1961, aqui não ordenadas, devem ser explicadas à luz da Árvore da Vida: 

1- Cabeça, Pai-nosso.que estás nos céus, Kether; 2. Santificado seja o vosso Nome; Chokmah; 3. Venha a nós o Vosso Reino, Binah. Etc, até ao 9. Livrai-nos do Mal; e 10. Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para todo-o-sempre. Confirme no Ev. Mateus 6, Sermão da Montanha símbolo da Ascensão para o Mundo Divino. Ficam com uma ideia da Temática Espiritual vista como um Todo, nas Grandes Religiões. Devo apresentar as Leis pela Paradigma da Árvore da Vida. Foi revelada Sabedoria de todas as Grandes Religiões, se as tiver estudado:

A) Lei da Periodicidade ou da Renovação Incessante por Ciclos, Ritmos; 
B) Lei da Regulação ou Harmonização, Ajustamentos; 
C) Lei da Unidade Essencial; 
D) Lei de Autodesenvolvimento (“Unfoldment”), do Despertar; 
E) Lei do Movimento contínuo; 
F) Lei do Septenário, Lei da Compaixão; 
G) Lei da Revelação do Ser ou Doutrina do Conhecimento Universal, que nos tempos modernos se chama Evolução e nos tempos Antigos era Transformação. 
H) Doutrina da Evolução por Raças. 

DOUTRINA DA RENOVAÇÃO INCESSANTE, PERIODICIDADE

Cada Período de Actividade é seguido de um Período de Repouso equivalente. Tudo o que é manifestado cumpre esta periodicidade, seres vivos ou planetas. Nos Planetas há os activos como a Terra e Vénus e outros que, terminada a Ronda, repousam até ao começo de outra Ronda, caso de Marte e Mercúrio. Foi ensinado que Mercúrio está a recomeçar, Marte vai repousar milhões de anos para renovar a Vida. Os Universos incessantemente aparecem e desaparecem. Os átomos de qualquer Objecto não são sempre os mesmos, têm periodicidade.
Kali Yuga, 432 000 anos; Dvâpara Yuga, 864.000 anos; Tretâ Yuga, 1 296 000 anos; Satya Yuga 1 728 000 anos. A soma dos tempos dá 4 320 000 de anos. Por outras palavras, os Tempos das Eras Geológicas têm durações equivalentes ao Número Bíblico da Besta 666. O modo como se compõe o número 432 000 é: 600x60x6 multiplicado por 2 dá 432 000 anos (o último 6 é contado a dobrar). 


Reveja a periodicidade das nossas vidas alternadamente Quânticas e Atómicas densas. De cada vez que nos manifestamos com corpo biológico, seguem-se os tempos dos corpos Quânticos. Nunca deixamos de existir, quando se muda do Atómico para o Quântico, ou o invés, mudamos de Realidade. As Qualidades dos corpos Quânticos dos níveis superiores diferem na Sabedoria, que ainda não chega aos corpos inferiores. 
O Cientismo, que reduziu tudo ao vector Ciência dos Cinco sentidos, gerou problemas psicológicos infernais, crenças religiosas. As religiões têm de ser poupadas da incompetência sentimental de cada um julgar-se um génio e pensar que tem soluções pessoais. Prefiro ser acusado de citar as exposições dos Mestres porque embora tenha feito os estudos científicos da minha «lavra» e responsabilidade tenho de transmitir a ideia de que sou importante na procura da Sabedoria dos Mestres Divinos que a ensinaram. O seu valor está na confirmação experimental, que as Doutrinas dos Mestres são Certas e Boas, por evidências, factos exactos reconhecidos. 
Embora os princípios que exponho sejam fruto de investigação científica experimental, quero transmitir a ideia de que eles seriam sem valor se puserem em causa os ensinamentos dos Mestres. A vossa preocupação deve ser da fidelidade ao ensino dos Mestres, ou não é fiel e tem de ser corrigido, com factos exactos, não Opiniões. O 2º livro que fica escrito descreve as Leis Ordenadas na Árvore da Vida. Como o Cientismo materialista reduziu o Saber à Ciência dos Cinco Sentidos, em vez de melhorar a Identidade entre os humanos agravou-a. Gostaria de dar um conhecimento geral, sem sacrificar os meus leitores a temas com aspectos doutrinários, filosóficos demasiado eruditos. São Princípios Gerais que o destino atribuiu ao Lusitano que içou a Bandeira de Portugal invertida, apesar dos esforços do Presidente da República na Conciliação Nacional necessária. 
Aquilo que a História Integral de Ciclos de 308 anos com Quatro Períodos de Manifestação, com duas Renascenças no meio a Clássica e a Romântica, que chega ao 4º Período do Caos, aonde todos os valores são contestados. É possível encontrar na Sabedoria dos Mestres as soluções Certas e Boas que desfaçam a subversão social, que deve ser sujeita à dúvida Cartesiana, metódica, e pode ser reconhecida em nós mesmos. O estudo das Doutrinas de Ciência-Filosofia-Religião pode despertar novas Forças que esclarecem as muitas dúvidas. A Vida nos obriga a encontrar soluções apesar de estarmos malformados, menoscabados com falta de Discernimento e de Libertação de desejos sensuais. São os Períodos de suspensão de Deus em nós que, pelo contraste, nos fazem reconhecer a Força da Vontade Divina que orienta a Evolução Trinitária (Três Princípios). 

Humberto Álvares da Costa (Medico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA DE FIDEICOMISSO

Sem comentários:

Enviar um comentário