domingo, 1 de fevereiro de 2015

DARWIN 4. EVOLUIR É VIVER. SER IMORTAL. SER POLIGLOTA É EDUCAR A MENTE GENÓMICA


* Todos os estados mentais têm o Espírito por guia. Eles são criados pelo Espírito. Se um Homo fala ou age com um Espírito purificado a felicidade o acompanha tão perto como a sua inseparável sombra.

* Ele me vilipendiou, maltratou, venceu, roubou. Aqueles que acolhem tais pensamentos de ódio jamais se apaziguam. 

* Em verdade, o ódio não se apazigua pelo ódio. O ódio se apazigua pelo Amor. É uma lei eterna.

* Aqueles que tomam o erro por verdade e a verdade por erro, aqueles que se nutrem nas pastagens de falsos pensamentos, jamais chegarão ao real. 

* A vigilância é o caminho da imortalidade. A negligência é o caminho da morte. Os que são vigilantes e seguem a via dos nobres (ariya) rejubilam na vigilância.

* Aqueles que são sábios meditam, repetem sem relaxe, atingem a Libertação que é a Felicidade Suprema.

* Pela diligência, vigilância, domínio do eu, o H. sábio deve formar uma ilha, que as enxurradas jamais submergem.

* Se o cientista não encontra o seu superior ou igual, continue resolutamente o caminho solitário; não há camaradagem com um insensato. 

Assim ensina o Dhammapada Buddhista. Assim se fundamenta a Vida.

Mostrei o Caminho científico elaborado segundo as Leis e Ordenações Divinas. Se o cumprir encontra a Libertação, a Tranquilidade; se o desprezar é o inferno aonde mergulhámos pela «privação de Deus». da Evolução materialista contrária às Ordenações Divinas que protegem o Homo e lhe permitem passar da austeridade das Leis para o que S. Paulo chamou a Graça de Deus. A Ignorância humana deve ser «adoçada», «perdoada», pelo próprio Reino Humano, para haver experiência sem pôr em risco a Vida. Se continuarmos a repetir o Mestre disse e eu lavo daí as minhas mãos, vivemos o supremo Egoísmo. Avô! Eu agradeço o seu juízo sobre as capacidades do neto mas dar um livro darwinista contra o Criacionismo na instrução primária é obra! Ter morrido com enfarte por ter defendido o neto da crítica injusta? Temos de fingir que os outros são bons para que sejam. Se invalidarem a Sabedoria dos Mestres perdem o poder de atingir o «patamar evolutivo da 6ª Raça», que activa vectores do Mundo Espiritual. Nas diatribes contra a Sabedoria queimaram tudo o que cheirava a religião. Fui educado para cumprir os Deveres a Deus Nosso Senhor, o Ego superior, a res cogitans de Descartes, aonde cogitans significa a Intuição, no antigo dicionário de Latim. Jamais rejeite os pais que vivem Jihades (Trancoso), ignoram o Gîtâ (Aljubarrota)!
O Homo evolutivo é o Quaternário mais o seu guia, o Ego Superior, a V Quina. O Senhor dos exércitos, que são os milhares de personalidades que continuam vivas a agir no nosso Passado para nos abrirem as portas ao Futuro de Redenção. Para alcançar um novo Futuro tenho de transformar as Personalidades do Passado. Sou o comandante do meu exército de personalidades. Como harmonizá-las? Para que aconteça é preciso desenvolver o Amor que cria uma Unidade poderosa na mente individual. Quando as suas personalidades duvidam dos méritos próprios, como pode ajudar os outros? Os “idiotas” não vêem os fatalismos. Einstein é mordaz no diagnóstico psiquiátrico. É indiferente à Estupidez das opiniões políticas do «marketing».
Bem dizia Darwin: a Força que sustenta a Evolução é o Amor Divino. Ao fundamentar a História Holista ou Integral da Emergias das Sete Qualidades de Deus, chamadas Sete Raios de Luz, tenho a experiência da Presença de Deus. A História Holista garante a experiência da Presença de Deus no coração: a verdadeira Mestra da Vida ensina que Deus é Amor Divino. Dizia Einstein que a Escuridão Moral não existe é ausência de Luz Divina. Damos uma Cultura Universal oposta à Cultura Materialista que deve ser estudada nas fontes. Quem vem para o lado dos Mestres de Sabedoria tem de adquirir uma Compreensão de universalidade da Cultura Espiritual.
Como eliminar os conflitos? Só há amor pelos outros se tiver um profundo Amor pelos muitos de si-mesmo. O Conceito de Evoluir introduz o Progresso como o maior dos Bens. Os Antigos sabiam que Evoluir era aceitar a Transformação do Mortal em Imortal e Eterno: 

a) O Homo foi a 1ª Vida a chegar à Terra (Câmbrico) com os Anjos Elhohins em corpos Quânticos. 
b) Quem rege a Evolução é o Genoma Quântico e Atómico (Cretáceo) Racial humano; 
c) Cada Raça traz nova Língua, étimos edificadores Raciais, seja poliglota; 
d) Os Mestres deram a Língua e as Sublínguas raciais. A ignorância destes factos provoca a «animalização falsa».

Os aborígenes parados no tempo tiveram acesso à experiência de Raças mais avançadas e não mereceram. O Futuro imediato está na investigação da Mente Humana, da Atlântida ou Atlântica, 4ª Raça, e dos Arianos, que tiveram como Sub-raças, a 4ª e a 5ª, Caucasianas. A 6ª Sub-Raça dará a 6ª Raça e pode ser Americana, a ocupar um Continente no Oceano Pacífico, do seu Genoma Racial. O Homem sentir-se um animal e gostar de ser animal selvagem, é um «homo perdido». Há um caminho de Mudança das Ordenações e está relacionado com a Arca de Noé, o Genoma racial reflectido como Éon, Era Geológica. O Genoma que foi transmitido nas três primeiras Raças foi Genoma Quântico, não Atómico. Os Portugueses incapazes de converter Ordenações Divinas (rei D. Afonso III) em Código Jurídico sem valor, no tempo de D. João II. Procurei suprir, sem sucesso, essa ignorância, porque recusamos unificar o Cristianismo que tem o Judaico, o Velho e o Novo Testamento da próxima 6ª Raça.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário