sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SABEDORIA DIVINA PERSEGUIDA COMO HERÉTICA


SABEDORIA DIVINA PERSEGUIDA COMO HERÉTICA

OS DEVERES DIVINOS FORAM NEGADOS

O pecado não dominará sobre vós, pois já não estais debaixo da Lei mas debaixo da Graça.» Diz S. Paulo para nos dar Coragem: as Leis são o próprio Deus, Eterno, imutável. Não há milagres mas há o acima do natural, Leis Sobrenaturais do Mundo Espiritual. O sobrenatural corresponde ao Triângulo Espiritual do Homem e se não puder ser aceite é como se não existisse. O inconsciente é o mar sem fundo aonde o consciente flutua. As Religiões são orientadas, primariamente, para modificar o inconsciente. Se o Cinco Quinas transferir o seu centro de Consciência do Mundo Temporal, perecível, mortal, para o Mundo Espiritual, passa a ser regido pela imortalidade das Leis desse Mundo, a que S. Paulo chamou da Graça, com acesso a um Poder superior que lhe permite edificar com Discernimento e sem Dependência de Teres. É o Homo consciente de Ser o que é.
Em termos de Karma-Nemesis significa: se julga que pode modular o seu Karma desiluda-se, para o fazer tem de ascender no Caminho que o leva à integração do Triângulo do Homem verdadeiro. Repito, o Homo foi o primeiro a chegar ao Éden Quântico da Terra como Arca de Noé das Espécies: o dador universal da Vida! Na maioria das pessoas, a Tríade do Erro, oposta à Tríade da Libertação pela Verdade, provoca lesões dos corpos e gera dependências psíquicas e orgânicas, «tropeços» para a descoberta e prática da Verdade. O erro é uma «lesão estrutural» que explica os erros culturais que condenam a Humanidade à autodestruição, por vazio Filosófico Espiritual, vazio de Religiões. Sem a Trino Sabedoria, o Homo sente-se impotente, agride, procura dominar pelo Medo, Terror, sofre de patologias comportamentais de cariz suicida ou criminoso. Os Estóicos procuravam alcançar a endemonia, do Gr. «endaimonia», a felicidade. O religioso devia conhecer daimon a carta de ouros. Fez de daimon o Demo, o diabo. É exemplo de alteração dos significados dos Étimos, para manipular. Daimon era uma condição entre o Herói e Theos, o filho de Deus. É disso que S. Paulo fala nas Epistolas. As profecias de Bandarra, o sapateiro, o profeta do Destino de Portugal, um País dos Peixes, relação com S. Paulo que era um «artesão de couro», sapateiro mítico, uma referência aos Pés e aos Peixes.
«Todas as nossas dificuldades derivam da tendência comum para tirar conclusões a partir de premissas insuficientes, e de fazer o papel de oráculo antes de se libertar a si mesmo do mais estupefaciente de todos os anestésicos psicológicos – a Ignorância». HPB, in C.W. Vol. X, p. 130. Sem o recurso à Perfeição a tragédia da Humanidade nega o Futuro. O conceito de Homo denso, do Barro, do Cretáceo diz: o Homo foi o primeiro habitante Celestial da Terra, do Éden, dos Planos Quânticos, de Luz, antes de ser Atómico denso, no Cretáceo, Barro. A Arca de Noé é o Genoma humano Quântico ou epigenoma, e físico denso dos cinco sentidos.
O Homo tido como o explorador dos seres abaixo de si, afinal nasceu como dador de vida e não predador das vidas feitas carne para comer. Pelas prepotências católicas, depois de do Imperador Constantino se ter apoderado da Igreja de Cristo houve uma regressão de Sabedoria Espiritual do Homo Evolutivo das Cinco Quinas: o Quaternário Temporal mais a Quina Espiritual do Quinte Império. O Homo ao verificar a identidade entre a Evolução Humana e Animal, passou de filho-de-Deus a predador filho-do-macaco. Para o materialista, a vida Animal e a Vida Humana são iguais. Em vez de libertadores do Reino Animal fomos os exploradores.

PORTUGAL DO DEVER. HERÉTICO. OS SEUS INIMIGOS

No livro Psicanálise da História procurei demonstrar como se investiga a História Integral de Idades de 2156 Anos (2155,6) em Sete Ciclos de 308 Anos por Idade, do Ano de Platão de Doze Idades. No 2º Livro, por publicar, mostro o que a Humanidade pode aprender através do Homo Espiritual e Divino. A Verdade anda longe das doutrinas religiosas Ocidentais e do Cientismo, substituto de Ciência. As Dez Ordenações são Três Proposições Fundamentais e Sete Leis Divinas delas derivadas, sempre ensinadas nas Grandes Religiões, no Hermetismo, na Kabalah da Árvore da Vida. Desenvolvi Cinco Temas, que afectam as Cinco Quinas:
a)    Conhecimento da História Integral nos Ciclos Históricos Siderais (há outros), esclarecer as Causa Divinas e Espirituais que comandam o Homo Evolutivo, de Cinco Quinas.
b)    O Homo Filho-de-Deus não tem Direitos, apenas Deveres, Dharmas de abençoar a Vida, que o Mestre de Avis iluminou na resolução das Crises Soberanas por avidez de teres e de desejos sensuais, contra a Magna Carta, 1215, e a Renascença Romântica, do 6º Raio, 1174-1251. Deixo aos investigadores dos Ciclos da História da Arte o reconhecimento das Renascenças Românticas de vivência sensual!
c)    A Ciência Espiritual dos Mestres reequacionará o Cientismo materialista como desumano.
d)    Corrigir a Semântica dos Étimos das Línguas das três Raças com corpo físico denso, desenvolvidas após o período Cretáceo da Era Secundária dos Homens gigantes (7,5 metros no tempo dos dinossauros), como o meio eficaz de edificar a Mente, perdida em políticas que não servem a Vida Espiritual.
e)    Valorizar as Três Sabedorias, a Santíssima Trindade, que corresponde à Coroa, Livro, Facho de Luz, da Estátua da Liberdade. Dar Conhecimento não chega sem termos estruturas da Mente para Saber.  
Humberto Álvares da Costa (Médico)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário