sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NÃO CONHECER PELAS TRÊS SABEDORIAS É PECADO ORIGINAL DE ATEUS

A EXPLORAÇÃO DOS DESEJOS HUMANOS
A Literatura devia servir a Educação e a Instrução humana e não ser uma exploração dos desejos humanos com fins lucrativos. Isso é contribuir para o agravamento da vida. As Leis são imutáveis, majestáticas. Há Sete Tipos humanos equivalentes às Setes Leis Fundamentais (Sete Raios de Luz). Uma Cultura Sebástica é a do primado das Leis Divinas, que os dotados de Inteligência Espiritual revelam. O termo vem do Grego Sebastikoi, o Augusto, a Lei. Queremos estruturar os fundamentos da Cultura Sebástica, Augusta, Imperativa, pelos dos Mestres. Dizem que os Antigos não conheciam o sistema Heliocêntrico, ele era ensinado nas Escolas de Mistérios. Os estudantes de Sabedoria dos Mestres sabem isso e muito mais. A Ética-Ciência, não foi bem interpretada. Harmonizar a Ciência dos Mestres e a Materialista é o modo Discernido de alcançar a Libertação pela Árvore de Ascensão.
As Leis Divinas são imperativas, não as cumprir é destrutivo e, no extremo, leva-nos à autodestruição. A sociedade é corruptora. O Esoterismo nas suas diferentes expressões – Filosofia, Teosofia, Trino Sofia, Trino Sabedoria, etc., tem sido marginalizado. Ele é, citando a maior autoridade, Helena P. Blavatsky (HPB), em Glossário Teosófico: Palavra derivada do Grego ‘esotericos’, ‘interno', ‘escondido'. [Esotérico é aquilo que se oculta à generalidade das pessoas e se revela apenas aos Iniciados, em contraposição a exotérico (público ou externo)]. Os ensinamentos de Cristo também tinham uma parte pública e uma parte secreta» «a vós é concedido saber os mistérios do reino dos céus, mas a eles [o povo] não é concedido... por isso falo através de parábolas, para que vendo não vejam, e ouvindo, não ouçam, nem entendam.» (Mat. 12: 11-13)... «a seus discípulos declarava-lhes tudo.» (Marc. 4: 34); «Então lhes abriu o sentido para que entendessem as Escrituras.» (Lucas 24:45).
As Descobertas Marítimas Portuguesas ensinaram a navegar por cartas dos caminhos marítimos que unissem todos os povos da Terra. A Igreja sentiu que alargava o seu rebanho e apoderou-se das Descobertas. O Caminho para ser Feliz, ensinado por Seres Divinos de Amor e Compaixão infinitos, é o das Leis Divinas. A definição de Ciência materialista mata o Homo Espiritual. Quando o Destino de Portugal se desagregou em Alcácer Quibir (1578), somos uma nau à deriva, à espera de D. Sebastião, a glória perdida, e não viram os Erros cometidos.
A VIDA NOS TRÊS PILARES DA ÁRVORE DA VIDA de Queda e Ascensão
I.        Desígnio ou Libertação alcançada no Pilar da Unidade do Ser
II.       Qualidade ou Ética, a vida Compassiva, Bondosa, Pilar da Misericórdia, Graça
III       Conhecimento ou Sofia, Ciência, agir segundo a Lei Científica do Pilar da Rectidão
A Cultura Sebástica parte das Três Proposições Fundamentais, os Três Objectivos da Vida Eterna. A Ciência autolimitada aos cinco sentidos corporais, que rejeita a parte nobre do Homo, o Saber dos Planos psico-físicos e espirituais. As religiões são tidas como uma balela, o Homo comum aceita só o que vê, tal como vê, nega-se a si-mesmo e nega à Humanidade a capacidade para se conhecer a si-mesma.
O Caminho do meio, é o mais seguro: não direita, não esquerda! Entre os dois pilares, o da Esquerda, da Lei, é mais difícil pelos extremismos a que conduz, do que o da direita da Misericórdia e Graça de Deus, como dizia S. Paulo: agora que estás no Caminho da Graça, te libertaste do doloroso Caminho da Lei. Já não és retribuído pela Lei mecanicista, mas pela Graça de Deus. Assim falou o Mestre da Ciência concreta. A cura das Crises Morais faz-se nos desejos apaixonados da Alma pela Disciplina da Temperança Espiritual. No Oriente se tem mantido a tradição de vários Yogas: Hatha Yoga, Jñana Yoga, Bakti Yoga, Yoga da Disciplina da Mente de Patañjali. Quem um dia fundamentar a Educação dos jovens tem muito a aprender nos métodos antigos.
O Yoga de Patañjali se define como estudo dos redemoinhos da mente agitada; são técnicas de apaziguar os redemoinhos da mente. É pela Sabedoria do Conhecimento, da Filosofia Perene, pelas Religiões que tiverem um ensino comum, o Cristianismo deve ser incluído. Se puserem no lixo os Erros que foram acumulados o Cristianismo se revela em toda a sua pujança e passa a ser um aviso para separar o legítimo do intruso. Temos Religiões Orientais de grande pureza, Sabedoria não falta. Para mim tenho confiança no apoio do Mestre sempre que faço burrice. Ele não pode dizer aquilo que tenho de aprender por mim mesmo. Quando tiverem acesso à Sabedoria Divina Trinitária, Ciência, Filosofia Perene, Religiões, a Hierarquia que rege a Terra é essencial. A Sabedoria existe e é Perfeita mas têm de demonstrar e compreender até não restarem dúvidas. O Mestre é a ajuda necessária para edificar os centros dos Corpos Quânticos e do corpo biológico Atómico. Se o ateu não tivesse a experiência da supressão de Deus poderia encontrar a Cura do seu Mal? Parece que não!
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário