terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VEGETARIANISMO (3)


DIETA EM RELAÇÃO COM AS IDADES DO HOMO

A Humanidade nos primeiros tempos da sua vida na Terra veio semear as Espécies de toda a Vida manifestada. Começamos na 4ª Ronda, porque o Homo só na 4ª Ronda alcançou a sua totalidade nos Três Mundos: Temporal, Espiritual e Divino, de baixo para cima como S. Paulo, Mestre da Ciência concreta, classificou pelas três faces ou fronteiras de separação em Três Mundos distintos: 1) Fé, acreditar no ensino dos seus Pais Divinos e cumprir as regras que eles ditarem, Mundo das Personalidades; 2) Esperança, Mundo da Individualização, em que o Homo dotado de livre-arbítrio pode tomar decisões pelas Três Sabedorias: Ciência, Filosofia Perene, Religiões, capaz de aplicar as Leis de Ciência, interpretar os Poderes da Filosofia; 3) Caridade, capaz de revelar o Divino que em si habita, através das Religiões que tenham a chancela da Hierarquia que governa a Terra e dão a conhecer as Sete Energia Divinas chamadas Raios (de Luz). São três graus de diferenciação da Mente e grosso modo três tipos de Conhecimentos, o Frénico, hormonal, do epigastro; o Cerebral, do Sistema Nervoso e dos Corpos Emocional, depois Mental, no 3º Tempo, do Coração, de capacidade Divina do Ser em nós a que chamamos Consciência. Como não temos capacidade para separar a Mente, com origem nos Corporais, Substâncias, do Ser Divino em nós, não podemos distinguir o que é função de Corpos, da Presença do Ser. Chamamos a ambas Consciência.
O número dos capazes de terem «consciência», Presença Divina, é pequeno, a maioria se tornou ateísta porque carece de Consciência de Ser e pensa pelas Substâncias Corporais. Quando houver mais gente a pensa pelo Ser que nos habita logo vemos o que pensa com a «res», o corpo, e o que pensa pelo Divino em si, o Ser. Recordo qua a Idade de Jesus se distinguiu pelo ensino da presença do Divino Kósmico em nós. A conhecida frase de Jesus, porque me delapidais? Em João 10:30 e seguintes. Por cometeres a blasfémia de dizer que o Homo é Deus, é um Ser Divino. Pelos comportamentos pouco Divinos da Humanidade se verifica que isso não é Verdade para todos, é o começo da Divinização e nos últimos Ciclos da Idade de Jesu foi preciso melhorar as Substâncias necessárias para revelar a Presença de Deus no Homo. Eu não teria a dificuldade que tenho em falar do Homo Divino se a maioria vazia de Deus como o Bispo dominicano Alemão Eckhart, ensinou, para acabar com o Ateísmo. Disse que há razões Raciais, há duas Raças distintas na Europa, Caucasiana do Sul, Latina e, Teutónica, do Norte. A do Norte é mais avançada no Mental, porém, uma excessiva separação entre Norte e Sul está a criar dificuldades de Compreensão. O Português, por exemplo é capaz de encontrar a solução ideal para qualquer problema sem ter de raciocinar muito. As diferenças da mente também podem ser geradas por diferenciação sexual: o cérebro da Mulher tem mais centros nervosos ligados às Emoções do que o Homem. Alterar o cérebro feminino não é boa ideia, o ideal é ouvir como as Mulheres respondem a necessidades Emocionais e aprender com elas
As rochas da Gronelândia que correspondem à 1ª Raça chamada Polar Árctica. Quando se desenvolveram as primeiras Bactérias, depois Algas estavam relacionadas com o elemento Água e Ouvido como órgão dos Sentidos, ao sugerir que isso era determinante para toda a Evolução subsequente. A ruptura da bolsa-de-águas aonde o feto é gerado Na 2ª Raça do Tacto apareceram os Corais necessidade de tactear como nova forma de alcançar o Conhecimento. Na 3ª Raça a Visão é semeada na Idade dos Peixes que a farão nascer. Na 4ª Idade dos Répteis e Dinossauros se desenvolve o Gosto, o 4º Sentido. Há uma Escala Evolutiva que é semeada nos períodos precedentes. Um Período de Sementeira de novas Qualidades Raciais precede sempre aquilo que vai ser a Vida da Nova Raça. Quem vier para a Ciência Espiritual tem de ter experiência da Ciência materialista que indique o tipo de transformações. Não é descobrir que estão a nascer crianças diferentes e não fazer a menor ideia daquilo que a Mãe Natureza está a gerar, inventando explicações bizarras, desfasadas do Real.
Quando o Homo se revelou no Cretáceo trazia experiência de trocas de alimentos que promoviam o desenvolvimento da mente, comiam-se uns aos outros. Quando o Homo fez a sua «aparição» como corpo biológica, foi dotado do poder de gerar formas de pensamento emocionais e mentais com grande poder de activar a mente. Por outras palavras: ao nascer o Homo Espiritual e Divina., aquilo que o Homo dá às Espécies e aos outros Humanos é a capacidade das suas formas-pensamento e é por elas que melhora ou destrói a vida à sua volta. Quando se afastou dos seus Pais Divinos e do Pai celestial de toda a Vida, criou situações de tal modo adversas que um Apocalipse de um terço da Humanidade é inevitável, nada há a fazer. A Crise Soberana é uma manifestação da inevitabilidade do curso dramático que a Evolução tomou na Terra. Se aquilo que estou a transmitir a partir da própria Ciência Materialista é o mais lógico, racional, à luz das evidências científicas que recolhemos, a maioria do que dizem está inquinada por teses ideológicas da área Política dos ateus sem valores Éticos, que estão a destruir a Humanidade. Das Quatro Chaves da Cura de todas as Crises Soberanas, nem o Governo, nem a Oposição que gerou esta monstruosidade cumpriram as Três Leis Ética o Governo! 1.Temor de mal reger. Todos se julgam sábios têm muitas Leis mas nunca as Leis Divinas; 2. Justiça com Amor e Temperança, a perseguição ao Povo o condena; 3. Satisfazer corações, há protestos a «toda» as horas cada vez mais violentos, de «toda» a gente; 4. Grandes obras com pequena fazenda, a única que o Governo cumpre por teorias sociais separadas do Homo como Filho-de-Deus, em que as causas Éticas são prioritárias.
Se o Governo cumprisse, a Oposição acusaria de caciquismo religioso ultrapassado. Penso que o Português ligado à Tradição Espiritual compreende mas não tenho a certeza: a Maldade humana delapida sempre.
Humberto Álvares da Costa (Médico)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário