sábado, 29 de dezembro de 2012

HOMO MORTAL E IMORTAL


IMORTAL QUANDO REALIZA A SUA V QUINA ESPIRITUAL
 
Quando viemos para a Terra como Humanos nos Planos Quânticos de Matéria das partículas com luz própria, chamado Éden, revelámos o Epigenoma Quântico que faz a missão de salvador quando é preciso restabelecer a Ordenação Divina. É a Arca de Noé das Espécies porque traz toda a informação para a Vida se revelar nas suas Espécies predeterminadas, hierarquizadas. Em cada uma das Sete Rondas de Vida por Sete Globos, Terra Atómica densa mais seis de Matéria Quântica, a Cadeia de Personalidades sobe as Escadas da Evolução com Sete patamares evolutivos, Sete Raças-Raiz distintas nos Três Reinos Elementais, Mineral, Vegetal, Animal, Humano, o iniciador da Vida na Terra. Tudo o que vamos ser, neste ou no próximo Universo, está no Plano Divino com os degraus de diferenciação evolutiva com fins perfeitamente estabelecidos. Há variações mas não há Acasos, todos os Seres Vivos cumprem o seu Destino ou Telos, em Grego. No Materialismo o cérebro comanda a Vida biológica, em Ciência Espiritual o Homo Kósmico revelado vive em Sete Planos e Sete Corpos. Todavia, o Homo Evolutivo é de um Quaternário, quatro corpos, a que Buddha e os Portugueses juntaram a V Quina, a Imortal. O Homo Evolutivo revelado é de Cinco Quinas, quatro mortais e a superior do Filho do Homo, evolui mas é Imortal, porque nessa V Quina só entram as Substâncias capazes de manifestarem o Ser Divino que em nós habita.
Estamos a perceber o lado pecaminoso da Vida. Se importarmos todos os vícios que a Vida proporciona, os Poderes Divinos enfraquecem. Para termos Qualidade Divina temos de organizar a V Quina para ser fértil de Substâncias Divinas. Se viver com Poderes Animais a vida não tem capacidade para revelar o Divino em nós. A Modernidade acentuou de tal modo o Mundo Animal, que há dificuldade em ser humana. Basta ver uma manifestação política odiosa para ter a experiência do Homo Besta, sem acesso aos Poderes humanos de origem Divina. Eles são macacos, são Animais no sentido Ético e Estético. A Arte animalizada é dolorosa nas representações. Seremos tanto mais Imortais quanto mais dotados estivermos dos Atributos do Homo Imperecível. Disse o suficiente para avaliarem a nossa triste situação, estamos numa crise de excessos de vícios e a todo o quanto fugimos de encarar os aspectos Morais, Éticos, dos nossos Erros. É melhor não pôr muita ênfase no lado negro, sem Luz, da vida e esperar que aqueles que ainda não estão perdidos de encontrarem meios de viverem como Humanos felizes, contentes no seu Destino, que não dependem de riquezas, sempre encontram soluções Espirituais.
Aqui se coloca o problema da Família: temos Pais Divinos e pais humanos. Se os pais humanos destruídos por políticas aberrantes não educarem os seus filhos como Filhos-de-Deus, provocaremos o Vazio de Deus. É preciso explicar aos humanos que uma cultura sem Valores Éticos é imprópria dos Filhos-de-Deus. Admitam que a Crise Soberana em que nos encontramos é provocada pelo deserto de Qualidade Divina.
O V Império, assim é chamado a V Quina, é o Poder que nos salva ou nos extingue. O último Ciclo da Idade de Jesus-Cristo, do 7º Raio, 1636-1944, que vai prolongar-se na Idade do 7º Raio, Transformistas é cheio de Esperanças e terrores. Deixem de pensar no Fim do Mundo, porque o Poder regenerador da Natureza sempre vencerá o Homo sem Espírito. Pensem na Humanização de toda a Vida para que aconteça e cada um se sinta feliz ao contribuir que o Homo vença; meios materiais só escasseiam se formos injustos. Nunca pense que é infeliz por falta de teres; é infeliz porque nunca se preocupou com o vazio Espiritual que o tornou miserável, com falta de recursos. A colonização «forçada» dos povos primitivos nos desvairou. Mas há Esperança!
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário