domingo, 30 de dezembro de 2012

FORMAÇÃO DE PORTUGAL 1

NASCEU PORTUGAL NO TEMPO DE HERESIAS DA ERA DO ESPÍRITO-SANTO
 
Um dos Povos mais aguerridos da Península Ibérica foram os Lusitanos que consolidaram um País que iria ter uma Cultura Cristã com forte influência da Espiritualidade da 4ª Raça-Raiz, que adoptou as boas tradições dessa Raça em oposição às «Magias» que levaram ao afundamento da última grande Ilha da Crista Telúrica, a Dorsal do meio do Oceano Atlântico. Foi chamada Poseidónis, o nome dessa terra maldita para não ser pronunciado o seu nome real. Foi a Queda final da Atlântida, do Atlântico, com o último afundamento abrupto da Crista dorsal do Atlântico Norte em 9564 AC., segundo um modelo experimental Americano, que estudaram esse fenómeno no contexto dos muitos Dilúvios da Era Quaternária. Foram tantos que os Povos se afastaram do Litoral e foram viver para os pontos altos da terra montanhosa. Os povos montanhosos foram construir castros, povoações mais propícias a serem defendidas de tantos tremores de terra e maremotos, que destruíam as terras das planícies características da Geografia Atlante, que têm como representantes as Planícies do Texas. Na América do Sul as Pampas da Argentina e os pantanais da Amazónia, da criação de gado bovino da 4ª Raça-Raiz. É uma Raça da Era Terciária que desenvolveu o 4º sentido do Gosto. Esses povos chamados os «Neandertais» do tempo do homo da Pedra, depois do Dilúvio de 700 mil anos antes do Período Eoceno da Era Terciária.
O Mito da Demanda do Graal, da Justiça com Amor e Temperança foi uma dádiva do 4º Raio, Ciclo, 712-1020, que se concretizou no Ciclo do Apogeu do 6º Raio, 1020-1328. A História de Portugal começou com a batalha mítica de Ourique, 1139, contra os cinco reis Mouros. Um pequeno País conseguiu libertar-se do terrorismo Árabe. Os povos da Europa transferiram a sua Fé em Cristo para a Fé nas «aparições da Virgem-Maria». Houve mudança no modelo da Fé. A Ordem de Cluny dos legionários do Papa, de rituais de Obediências 24 horas por dia, foi substituída pela Ordem de Cister, de Temperança e ajuda à Agricultura para libertar a Europa da carência de pão e produtos hortícolas. Houve enriquecimento por novas culturas, batata, tomate, milho, cana-de-açúcar, etc., que vieram para a Europa pela mão dos Portugueses. Encontram esta temática nos livros das descobertas de novas dietas e remédios da Boticária ultramarina e Oriental. Um monge desta Era inovadora deu grandes Esperanças aos Povos da Europa, o monge Joaquim de Flora. Anunciou para 1260 a sementeira de uma nova Cultura científica que iria libertar o Mundo da influência da Inquisição pelo advento da Ciência. Não errou muito segundo a minha História Holista dos Ciclos Siderais relacionados com a Eclíptica relações entre movimento do Sol em relação ao Equador com Ciclos cronométricos de 308 Anos em 12 Idades de 2156 Anos que constituem a Idade de Platão.
O Ciclo da sementeira da Idade da Ciência começou em 1251, que propiciou o rei D. Diniz (1278-1325), que teve o cognome de Semeador no pinhal e nas Almas. Estamos a falar de Reis chamados El-rei. A partícula El significava Rei Divino. Ser contra o Rei era ser contra o Divino. A corrupção materialista afectou os comportamentos das «casas reais». Outro foi o Ciclo dos Milénios relacionados com Kali Yuga e as mudanças Espirituais de 102 AC, 898, 1898. O Poder dos Milénios sentido antes dos Anos Mil. Acrescentem as reivindicações do povo oprimido que deram a Magna Carta da Libertação imposta à Nobreza da época, os valores das Constituições que limitaram o poder Real; a luta da Igreja para dominar politicamente os povos representada pelo Papa Inocência III, 1198-1216, da Inquisição para queimar e torturar os heréticos até à Revolução Francesa contra o Clero; A Peste Negra reflectida na Crise Soberana que levou ao Poder El Rei D. João I de Sabedoria Espiritual, que iluminou a Cultura Europeia com valores do Neoplatonismo herético. As Fomes. A Renascença Clássica, 1405-1482 aproveitada para as mudanças sociais da Ínclita Geração: Descobertas. Hoje faço História Holista livre de opiniões e palpites.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário