domingo, 30 de dezembro de 2012

DIETA E COMPORTAMENTOS

CADA UM É AQUILO QUE COME

 

O Laboratório Americano Wellcome paga um estudo de 30 suplementos alimentares nas prisões para verificar se há modificações comportamentais relacionadas com a Dieta. Na Índia, na casta superior predomina o Vegetarianismo e na mais baixa, dos Párias, o Carnivorismo. Com o igualitarismo das sociedades modernas tende para uma uniformização por baixo. As dietas não são apenas «açucares», gorduras, proteínas, minerais, cálcio, sódio, potássio, magnésio, mas também são ómegas 3, 6, etc., e também factores anímicos e de vitalidade que não podemos dosear. Já conhecemos muito, às vezes aprendido por dietas deficientes, intolerâncias hereditárias ao glúten dos cereais, às lactoses dos leites e produtos lácteos que são específicas do mamífero. Entretanto, os «espirituais» introduziram novos alimentos proteicos derivados da soja, tofu, seitan, que imitam proteínas da carne, enchidos, proteínas de barrar. São remédios antigos do tipo dos chás das boticas que são úteis e mal conhecidos.
Quem é Vegetariano como eu, por razões espirituais, tem de encontrar respostas para os inúmeros problemas que tem de resolver. As doenças com respostas imunitárias alteradas como o Lupus Eritematoso e a Artrite reumatóide, beneficiam de uma dieta vegetariana e deveriam ser tratados com vigilância das titulações dos Grupos sulfidrílicos séricos para se escolherem dietas beneficentes. Quando ia iniciar estas novas concepções mandaram o velhote para a guerra no ultramar e quando acabei a comissão de serviço militar, as lutas políticas rebaixaram a sociedade e criaram o desinteresse. A gravidade dos problemas que temos de resolver e a incapacidade das pessoas em darem respostas convenceu-me que devia fazer um grande esforço para conciliar o materialismo científico com a Ciência Espiritual. É tão complexa que tenho de a apresentar simplificada, para os poucos que têm idoneidade para aprender. Não tenho dúvidas que as pessoas que comiam do que a terra dava eram menos susceptíveis a doenças degenerativas do envelhecimento e trabalhavam para lá dos 90 anos.
Se o Homo deu aos Animais as suas próprias qualidades, os cães melhoraram, a humanidade piorou. Os cães conseguem ver em outras dimensões, diagnosticam melanomas e outros cancros, tuberculose, epilepsia, acidentes da diabetes descontrolada, drogados. O narcisismo político é absurdo na Humanidade que vive mais sem saber o que pode fazer ao seu excesso de vida. A entrada na Mecânica Quântica que regeu os Corpos Quânticos do Homo até ser convertido em corpo atómico, no Adão de Barro da Era Secundária. Os estudos que possam fazer sofrem à partida da Ignorância em Saber a normalidade Espiritual do Homo, o que ele devia ser e não é.
Em Biologia Quântica supõe-se que as células Quânticas podem comunicar umas com outras do mesmo corpo ou de outro corpo no contexto do Principio da Unidade da Vida. O fenómeno explica-se pela doutrina Quântica da comunicação não local. Pelo Princípio da Incerteza de Heisenberg o Homo tal como o Átomo é ao mesmo tempo onda e partícula: Luz da Consciência e Substâncias, partículas. Isto significa que quem tiver um sistema celular bem ordenado pode transmitir aos outros a sua Ordenação biológica ou o inverso. Em ambos os casos influenciamos a vida uns dos outros. De mim dei a experiência que pode ser colhida por ensaios científicos sobre a Theoria em Grego, que é concepção Espiritual, experimental. Qualquer Jurisprudência não fundada nas Leis Divina é desumana para os Espirituais.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário