quarta-feira, 19 de março de 2014

VEGE. IDADE DO HOMO SER DEUS


A Humanidade nos primeiros tempos da sua vida na Terra veio semear as Espécies de toda a Vida manifestada. Começamos na 4ª Ronda, porque o Homo só na 4ª Ronda alcançou a sua totalidade nos Três Mundos: Temporal, Espiritual e Divino, de baixo para cima como S. Paulo, Mestre da Ciência concreta, classificou pelas três faces de separação em Três Mundos distintos: 1) Fé, credibilizar para ter experiência e não acreditar Mundo das Personalidades; 2) Esperança, Mundo da Individualização, em que o Homo dotado de livre-arbítrio pode tomar decisões pelas Três Sabedorias: Ciência, Filosofia Perene, Religiões, capaz de aplicar as Leis de Ciência, interpretar os Poderes da Filosofia; 3) Caridade, capaz de revelar o Divino que em si habita, através das Religiões que tenham a chancela da Hierarquia que governa a Terra e dão a conhecer as Sete Energias Divinas, Sete Raios (de Luz).
São três graus de diferenciação da Mente e grosso modo três tipos de Conhecimentos, o Frénico, hormonal, do epigastro; o Cerebral, do Sistema Nervoso e dos Corpos Emocional, depois Mental, no 3º Tempo, do Coração, de capacidade Divina do Ser em nós a que chamamos Consciência. A introdução da Eclíptica na bandeira de Portugal após a Restauração da Independência estabilizada por D. João VI, aponta novo Futuro Kósmico. Sem capacidade para separar os Corpos ou Quinas Evolutivas, de Substâncias, de Ser Divino em nós, a Presença do Ser é uma luta. É pequeno o número dos capazes de terem «consciência», Presença Divina, a maioria se tornou ateísta, sem Consciência do Ser e pensa pelas Substâncias densas materializadas e martirizadas. Quando houver mais a pensarem pelo Ser que nos habita, vemos o que pensa a «Res», corpo, e o que pensa o Ser Divino em nós. A Idade de Jesus se distinguiu pelo ensino da presença do Divino em nós.
A conhecida frase de Jesus, porque me delapidais? Em João 10:30 e seguintes. Por cometeres a blasfémia de dizer que o Homo é Deus, é um Ser Divino. Pelos comportamentos pouco Divinos da Humanidade se verifica que isso não é Verdade para todos, é o começo da Divinização e nos últimos Ciclos da Idade de Jesu foi preciso melhorar as Substâncias necessárias para revelar a Presença de Deus no Homo. Eu não teria a dificuldade que tenho em falar do Homo Divino se a maioria vazia de Deus como o Bispo dominicano Alemão Eckhart, ensinou, para acabar com o Ateísmo. O Português, por exemplo é capaz de encontrar a solução ideal para qualquer problema sem ter de raciocinar muito. Há diferenciações sexuais: o cérebro da Mulher, mais emocional, tem mais centros nervosos.
As rochas da Gronelândia correspondem à 1ª Raça do início da Vida na Terra, chamada Polar Árctica. Quando se desenvolveram as primeiras Bactérias, depois Algas relacionadas com o elemento Água e Ouvido como órgão dos Sentidos. A ruptura da bolsa-de-águas onde o feto é gerado. Na 2ª Raça do Tacto apareceram os Corais necessidade de tactear como nova forma de alcançar o Conhecimento. Na 3ª Raça a Visão é semeada na Idade dos Peixes que a farão nascer. Na 4ª Idade dos Répteis e Dinossauros se desenvolve o Gosto, o 4º Sentido. Há uma Escala Evolutiva semeada nos períodos precedentes. Um Período de Sementeira de novas Qualidades Raciais precede sempre o que vai ser a Vida da Nova Raça. Estão a nascer crianças diferentes e não fazem a menor ideia do que a Mãe Natureza está a gerar porque o Cientismo académico é de falsos testemunhos.
Quando o Homo fez a sua «aparição» como corpo biológico, foi dotado do poder de gerar formas de pensamento emocionais e mentais com grande poder. Por outras palavras, ao nascer o Homo Espiritual e Divino, aquilo que o Homo dá às Espécies e aos outros Humanos é a capacidade das suas formas-pensamento e é por elas que melhora ou destrói a vida à sua volta. Jesus deixou que os sem Deus matassem os seus Discípulos e Ele mesmo. Que consequências? Somos nós que estamos a pagar, não perdoar, esse crime. Quem se afastou dos seus Pais Divinos e do Pai celestial de toda a Vida, criou situações adversas Apocalípticas de um terço da Humanidade perdido, outro terço na calha. A Crise Soberana é uma manifestação da inevitabilidade do Homo filho de ateus com vícios do justicialismo para uns e benesses para os eleitos.
Os Mestres que tentaram reduzir a influência do Cientismo e Dogmatismo, falsos, fizeram uma boa revisão científica desses «dogmas». Sempre considerei que por essa recuperação era possível passar das crenças para a justificação científica experimental. O materialismo venceu e convenceu. É óbvio que repor a Ciência Espiritual tem de ser feito em sociedades aonde seja viva a Fraternidade. Leva mais tempo a fazer um humano compassivo que um tecnocrata de falsas políticas. Já pensaram que este médico, chefe de equipa de um hospital universitário, sem ordenado, porque o serviço não tinha médicos suficientes e alguém tinha de evitar o colapso, com turnos de 24 horas, que contribuiu para ter ficado doente, errar um diagnóstico, propositadamente absurdo, mas era a única cama disponível no hospital e era falta de compaixão mandar o doente para casa. Imaginem ter de defender isto em tribunal? Com a unidade de tratamento intensivo cardíaco foi o mesmo, a Fundação Gulbenkian comprou os aparelhos mas os médicos tiveram de fazer turnos de 24 horas, sem ordenado. Assim se explica que Portugal fique sem médicos e sem tradição médica, por causas políticas. O Digno Bastonário da Ordem dos Médicos fez o possível: pôr o problema, que vem de longe ao Senhor Presidente da República para tomar conhecimento da falta de humanidade das sociedades modernas do consumismo e esbanjamento dos valores Éticos, como o filme Dinamarquês foca, de um revoltado que atira contra os médicos a sociedade do consumismo sem Ética, que Votou e teatralizou.
Humberto Álvares da Costa (Médico)
CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA

Sem comentários:

Enviar um comentário