quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SETE LEIS, SETE RAIOS. SETE QUALIDADES. CONFIANÇA EXPERIMENTAL

A PAIDÉIA OU PEDAGOCIA POR SABEDORIA TRINITÁRIA, CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÕES

I. HOLISMO, os que cumprem o Desígnio do Ser são libertadores das pessoas e da Terra. Interpretem os acidentes naturais em função da mente humana; nunca separe as pessoas da Natureza; 212AC-96.
II. ANALOGIAS, os de Misericórdia recebem sempre misericórdia. Os estados têm de pôr mais recursos na Educação, Instrução e Protecção da Vida. A Educação é revelar a Qualidade como Poder Divino inato para o Bem; Ciclo 96-404.
III. ORDENAÇÃO, quem Consolar por Sabedoria será aliviado nas faltas de disciplina ética. A Disciplina da Adaptação vence; Ciclo 404-712.
IV. HARMONIA, Quem não persegue, jamais será perseguido, os que perdoam são perdoados (a justiça deve ser firme mas com Amor, não castigos mas meios de ser melhor; a ideia de castigos é perversa); Ciclo 1020-1328.
V. RITMOS, CICLOS, os que vivem para necessidades espirituais e não só materiais do consumismo, fartura de bens de consumo, prazer da sociedade egoísta, da reivindicação, dinheiro; Ciclo 1328-1636.
VI. REGÊNCIA KÁRMICA, ÉTICA, quem nunca fez mal, ninguém tem poder de o perseguir pois vive para aliviar a vida e não para fazer dela um fel amargo; Ciclo 1020-1328.
VII. TRANSFORMAÇÃO, os que dão bons Testemunhos responsáveis, os que não se limitam a falar em valores mas conhecem os Paradigmas religiosos, os vários Decálogos universais e o modo de os interpretar nas Árvores da Vida. Recordo o símbolo de Job, da Atouguia da Baleia, de Sabedoria e recusa de ensinar; Ciclo 1636-1944.
Quando tiverem a experiência dos Ensinamentos dos Mestres vão saborear a ternura D’Eles ao darem o que precisamos de Saber e não estamos em condições de assimilar, por atrasos estruturais dos nossos corpos. As Leis Divinas revelam o ensino dos nossos Pais Divinos, sem pôr umas religiões contra as outras, para ver a riqueza oferecida à Humanidade de ensaios experimentais e conceber a Ciência-Filosofia-Religiões como um Todo, uma Unidade. Tive dificuldade em revelar a Unidade das Religiões porque quando os Mestres deram a Doutrina Espiritual para a Nova Raça, Eles redigiram os Três Princípios Fundamentais e mandaram estudar e formular as Sete Leis Divinas que são muito Antigas, feitas pelo Instrutor Mundial Hermes Trismegisto, que na sua última Vida foi Buddha, antecessor de Cristo. Vive na Terra como Imortal nos Planos Quânticos, de Luz e deve estar a «ordenar» as Almas do Além Quântico sublunar. Na recuperação da Tábua de Esmeralda e dos Três Princípios Fundamentais ficámos a Saber os Decálogos, as chaves das Ordenações Divinas que tiveram de mudar de pólo para passarmos da Queda na Matéria para a Ascensão. O tempo da Queda expirou, ou se devota à Libertação ou recomeça pelos Reinos. As Liberdades políticas fazem vítimas psicológicas de ilusões estudadas nos centros de dopagem das almas naturais, por técnicas de controlo psicológico. Quem sabe não «peca» na vigarice política.
Se seguirem o Pai-nosso após as Três Supremas, o mesmo é dizer, a partir do Seja feita a vossa Vontade, têm os Sete versículos correspondentes às Sete Leis Divinas. Comparem todos os Decálogos para ver a intensidade da Sabedoria Divina. Agora rezamos por Leis, Ciência e os dogmas nos parecem «crenças Neandertais». O decálogo das X Bênçãos de Buddha foi a primeira tentativa de passar da Queda para a Ascensão. Respeitem a Ordem do ensino e vejam a mudança operada e o significado cósmico. Nada diga sem submeter à metodologia científica. As X Ordenações Divinas religiosas de Libertação e defesa contra a tentação psicológica partem do domínio perfeito dos X Poderes da Árvore da Vida. Sem a Ciência da Árvore da Vida é vítima potencial de manobras psicológicas teatralizadas, para enganar, iludir a «mente humana».
Como curar a «cegueira afeiçoada» Moral, Ética? No início, nem sempre se descobrem «evidências» para justificar os Ensinamentos dos Mestres, porque o número de investigadores é reduzido. Os Espirituais do século XX fizeram concessões a Darwin porque a Humanidade precisava da Austeridade do Bispo Alemão Eckhart: se a humanidade for privada de tudo o que sabe sobre Deus e o Caminho de Perfeição, sentirá a falta. Quando a vida lhe falha vê, mas doeu muito. Abençoados materialistas. Nós e Darwin recusamos a Evolução materialista. Tenho acesso a todos os bens necessários à vida se tiver aprendido a viver com Temperança sem excessos, nomeadamente sexuais. Na libertinagem da vida sem Ordenações em que cometemos todas as infracções, com orgulho da liberdade, é um logro, as Leis Divinas são Universais, Mandados, Mandatos, Mandamentos. Não cumprir activa forças correctivas anormais num organismo onde tudo é normalizado, corrigido. Ter fé não é uma Crença de Neandertal é confiança nas forças benignas de Felicidade. É assim porque me sinto bem comigo, os outros, a Vida. É uma Experiência abençoada. A alternativa à Confiança é a Certeza da Experiência. Se não puder acertar pela Verdade, Bem, pode sempre melhorar se tornar mais fortes as qualidades da Mente; elas enfraquecem o Mal

Humberto Álvares de Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário