segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RAZÃO E FÉ DO PAPA FRANCISCO

A Medicina na parte do Conhecimento científico do corpo humano evoluiu muito e eu era a pessoa certa para fazer investigação porque a Medicina não pode ser só para tratar o corpo físico, que afinal são dois porque incluímos no físico o duplo-etérico ou duplo-astral. O livro do Papa emprestado que li no Verão ainda estava doente e tinha dificuldade em ser eu mesmo, Lutei para não ser anestesiado porque quando era menino me operaram ao apêndice com clorofórmio foi uma experiência terrível, dias a vomitar, e eu não tinha apendicite. Gostava que me contassem histórias de encantar e como doentinho as mulheres mais velhas amorosas ocupavam o tempo de acamado, numa terra aonde escasseavam livros. Quando desta vez morri, aos 85 anos, conclui que o fim é previsível e pode impedir-me de transmitir Ciência Espiritual, pela monotonia. O livro estava esgotado e fizeram outro que incluiu um presbiteriano Marcelo Figueroa, que nos convence sobre a impossibilidade de explicar a Bíblia como livro de Ciência Espiritual. Também o Rabi Skorka se mete nas setenta faces de Deus e nunca lhe disseram que eram 7X10 qualidades Divinas que por o Homo ser habitado por Deus sejam 70 Qualidades, 700, 7 000 perfeições.
A Memória dos meus passados foi uma grande ajuda e gostaria de não morrer de vez, sem mostrar à Humanidade que perdeu a alma. Estou na situação diga lá qualquer coisa para eu poder explicar porque está errado à luz do ensino dos Mestres e alheio a factos objectivos cruciais. Não é uma boa posição para quem tem de fazer exames e não digam que estão a dialogar Ciência, os médicos se refugiaram no Cientismo que não é Ciência. A Ciência como única e absolutíssima Sabedoria. Não desejaria ter um júri não de Cientistas mas de «expert» em Cientismos. Alguns médicos sabem muito mais do que dizem mas têm de não ofender o falso «sistema» avesso às X Ordenações, Dez versículos do Pai-nosso, X Bênçãos de Buddha, etc. O Medo está a destruir a Humanidade. Os Médicos têm um passado de dedicação muito grande e, literalmente, não merecemos campanhas difamatórias.
A pior coisa que pode acontecer a um doente é morrer num Hospital porque os médicos só reconhecem o corpo (a alma, se a tiver, diria um materialista), é um epifenómeno de causas fisiológicas. O materialista do Cientismo nem sequer ouve as «aflições da «alma» de doentes e acha que alguém e algumas drogas devem evitar esses incómodos terminais. A minha proposta de cuidados paliativos se relaciona com os comportamentos do meu filho. O meu filho sabia que só me podia interessar se tivesse feito algo maravilhoso. Ele fez melhor do que eu, inventou as suas histórias gloriosas, passadas na escola. Nunca critiquei as histórias dele por serem falsas mas por não terem um conteúdo muito maravilhoso. Ambos concordávamos que era uma história e eu o elogiava quando conseguia ser digno, poderoso, dedicado a resolver as agruras dos fracos por soluções de alto nível. Foi preciso chegar a adulto para ver que o que ele exigia era cada vez maior grandeza em crianças de famílias problemáticas que só sabiam roubar e viviam disso. A minha conclusão foi esta o Papa Francisco desprezou de todo aquilo que os seus crentes pensavam, só lhes pede que sejam «gloriosos» no que fazem. Reconheçam o número do Homo: 777.
Foi assim que o rei Mestre de Avis fez a passagem da sociedade medieval para a sociedade científica e fez de Portugal a Pátria dos descobridores, dos que usaram a Ciência para resolver os atrasos evolutivos do Europeu, através da metodologia científica e não de cientismo, do absolutismo instalado em todas as fontes do poder. Outrora, condenávamos os reis. Este médico pode ser uma solução para a actualidade, não tenho de me preocupar com aquilo que a pessoa pensa. É preciso demonstrar que todas as X Ordenações religiosas estão certas e apenas tenho de fazer as equiparações entre as principais religiões. É curar as xenofobias religiosas.
Num País que tem seis bandeiras rigorosamente sequências e verdadeiras por Ciência Experimental está criada a Educação, que é fazer nascer a Criança Espiritual e Divina que vive em cada humano. Como a mãe de Sócrates, um Sábio da Antiguidade, era parteira, Sócrates considerou a Educação como uma maiêutica, fazer nascer a Criança Divina que vive em nós. Os padres ainda não têm Ciência Espiritual capaz de responder aos desafios postos à humanidade e os únicos que um dia podem melhorar o drama da Morte com Dignidade são os padres. Ganhariam muito se lessem o que tenho escrito para serem padres perfeitos.
Humberto Álvares da Costa (Medico)
CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA

GRAFIA PRÉ ACORDO ORTOGRÁFICO POR RAZÕES DE CIÊNCIA ESPIRITUAL

Sem comentários:

Enviar um comentário