quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

INTERDIÇÕES. RESPEITOS. ERROS DE NÃO CUMPRIR, OBRIGAÇÕES, INTERDIÇÕES, DHARMAS

Quando era jovem acreditava que o problema principal da Humanidade era a miséria, falta de recursos materiais, mas também morais de falta de higiene, doenças, infra-estruturas. No fim da vida vi o contrário, a Miséria por excesso de coisas para «gozar», no sentido reles do étimo: a doença do sobreendividamento moral.
A incapacidade de Saber corrompe a vida. Com mais recursos vivemos pior, predomina o crime, morte, violência grave como a violência doméstica que mata um número apreciável de mulheres por ano e destrói a paz e a bondade que devia reinar nas Famílias. São as famílias que fazem um País grande. Na Revolução, na ganância de desejos infinitos, de rejeição das Ordenações ou «Piedades» Divinas que são Deveres de bem-viver, Obrigações Espirituais Éticas, da Obra Divina. Uma pessoa que confessa que é ateu, ignora tudo sobre Religião e reduziu o seu conhecimento à Ciência mas não a sabe interpretar em sentido Espiritual. Sem Valores credíveis mata a Alma do Povo. Foram tantas as revoltas em Portugal no fim da Monarquia mais parecia uma terra de loucos. Leiam os romances históricos recentes sobre algumas personalidades que fizeram Portugal.
O Raja Yoga tem Cinco Interdições e Cinco Obrigações, Qualificações. As Interdições estão relacionadas com os Cinco primeiros Signos do Zodíaco, Carneiro, Touro, Gémeos, Câncer, Leão, que influenciam o desenvolvimento da Mente até ao Coração; as Obrigações se reportam aos Cinco Planetas individuais que regem a Personalidade, o Carácter das Pessoas: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno.
As Cinco Interdições são de negação: 1 Violência (Carneiro. Acção), 2. Falsidade (Touro, Posses), 3. Roubo (Gémeos, Mercúrio, Inteligência), 4. Sensualidade (Câncer, Lua), 5. Avareza (Leão, Egoísmo).
As Cinco Obrigações estão por ordem do Sistema Solar: 1. Limpeza, Higiene (Mercúrio), 2. Contentamento, Satisfação no Destino (Vénus), 3. Austeridade ou Temperança Portuguesa (Marte), 4. Estudo do Eu (Júpiter), 5. Consagração de um ideal (Saturno). São sequências de Conhecimento por Identificação sujeito-objecto.
Tudo o que o estudante precisa de praticar é ensinado de modo ordenado segundo a Ordem Kósmica das Forças Divinas a que estamos sujeitos. A Higiene é encontrar um estado de satisfação com os poucos meios postos à disposição é reverência pela virtude, pela paz interior. Importante foi ter descoberto as chaves que abrem novos campos de Saber para conciliar a Ciência materialista com a Espiritual.
Cada um dos Interditos e cada uma das Obrigações ensina que a falta de Austeridade desorganiza a Ciência Espiritual das Pessoas e do Tempo. O Materialismo científico e a negação dos Interditos e das Obrigações Divinas, instigadas e geradas por gente adversa do Espiritual e Religioso, conseguiram em tempo acelerado matar uma Cultura que foi Gloriosa no 6º Ciclo Devocional,1020-1328, e 5º Ciclo, da Ciência concreta, 1328-1636. Quando se alcançou a Renascença Romântica do 5º Raio, 1482-1559, Portugal estava esgotado e não havia recursos nem uma classe rica de recursos para haver poupanças para investir. A política do ódio, da ganância, da inveja de pessoas que têm mais meios do que nós, torna o Português um doente social grotesco. O estudo da obra do Professor de Química I K. Taimni, da Universidade da Índia, foi estudar a Ciência Espiritual justificando-a com factos exactos. Ele iluminou a minha vida e entrei no Caminho do aperfeiçoamento do carácter. Quando abocanham a Austeridade, Temperança Portuguesa, uma das Dez Virtudes do carácter, «os políticos do reviralho» não sabem.
Somos um País adiado cujos feitos de grande valor fraterno são hoje crapulosos, devassos, libertinos, prenhes da Ganância e da Inveja de grupos políticos amorais que geraram classes oportunistas que defendem os «coitadinhos». O meu melhor tempo foi quando me dediquei à investigação científica experimental; os Objectivos que os Mestres ensinaram, estão mal interiorizados. O primeiro passo para a investigação Espiritual, por excessos de Sentimentalismos Saudosistas, Sebastianistas, incapaz de serem Sebásticos. Rejeito o tempo gasto em Sentimentos de Bem, sem interessados nas X Obrigações e Interdições Divinas purificadoras. As «manifas» mostram o miserabilismo Europeu Latino. O projecto do Bispo Alemão Eckhart – liberte-se da sua cruz para seguir Cristo é o mais apropriado. Há uma grande Miséria Ética, Moral. No País aonde a Educação não existe com pais laxistas que vivem de aparências nominais. Gostava de morrer com a consciência aliviada por ter tentado, sem sucesso e aguentei. Por falta de resultados, tento novos caminhos de Ciência Espiritual aonde falhámos. Em Portugal devia ter havido uma grande influência das monarquias visigóticas quando o Império Romano caiu, Ciclo do 3º Raio, 404-712, e os Germanos migraram. Devem ter influenciado muito a alma de Portugal ou Porrogalho.
Não tratem a Ciência Espiritual como Fé, Crença, porque o faço por factos objectivos, consagrados pelos Mestres de Sabedoria. Sei por Leis e sou capaz de as justificar como Leis Universais. Uma prova é a referência constante: os Mestres, mais que um, disseram! Há duas Sub-raças Caucasianas com 210 mil anos de diferença de idade, a velha Latina da Emoção muitas vezes sublime, se houver treino Espiritual Neoplatónico de D. Afonso Henriques a D. João II, e a Teutónica, da Razão, que tende a menorizar os Afectos. Sem Ciência Espiritual, pelo estudo do universal religioso não há nem Educação nem Futuro e é difícil testar o modo de abordagem.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

GRAFIA PRÉ ACORDO ORTOGRÁFICO. RAZÕES DE CIÊNCIA ESPIRITUAL

Sem comentários:

Enviar um comentário