sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Conversão da Matéria em Energia Nuclear e da Mente

A 6ª Raça em gestação vai estabelecer a aliança entre o Eu Superior ou Espiritual e o Eu inferior ou Temporal, da Personalidade. Como atrás foi dito, é uma relação entre a Energia e a Matéria, analógica da «energia nuclear». Estamos viciados a ver a realidade material e esquecemos que o material começa pelo espiritual. Quando explodiu a 1ª bomba nuclear também o Homo desperta um processo nuclear na sua própria mente individual e colectiva: a conversão da Substância em Energia. E = m c2.

A humanidade e as coisas começam a perder peso e não damos por isso. A Matéria está a transformar-se no sentido da conversão em Energia. Se há mais Energia, há menos Matéria e como vimos em Hiroshima, uma pequena quantidade de Matéria liberta, por conversão, enormes quantidades de Energia. Cada pessoa começa a ter excesso de energia na sua mente e tem incapacidade de a controlar por atraso evolutivo: a evolução não devia ter sofrido os acidentes que gerámos e nos fez regredir a homens indignos. Nos desportos radicais constatamos que, em menos de um século, tudo se passa como se as almas e os corpos tivessem perdido peso e todos os recordes impossíveis estão a ser melhorados e os infernos tendem a ser cada vez menos habitados, porque a explosão da alma dos malignos, por excesso de Energia, os aniquila de vez. Os jogadores de basquetebol quando saltam para encestar parecem ficar suspensos no ar. O basquetebolista Michael Jordan mereceu o cognome de «Air Jordan». Na Queda da Matéria converteu-se Energia em Matéria, na Ascensão, Matéria em Energia! Também por isso saiba que a Humanidade iniciou a Ascensão ao Divino. Se transformar matéria densa por subtil, pelo processo de espiritualização ganha «Energia Nuclear».

Quando comparamos as descrições existentes na Tradição dos povos sobre os primeiros homens no período Cretáceo da Era Secundária, vemos que elas tinham brilhantes civilizações, não estavam sujeitos à perda da memória de vida para vida, logo, conservam todo o Conhecimento adquirido que lhes tinha sido transmitido pelos seus Pai Divinos, os Mestres. Por outras palavras, outrora o Homo dominava as Três Sabedorias, hoje, o Homo, apesar do progresso científico e tecnológico, convenceu-se que está a aprender pela primeira vez aquilo que outrora dominava na perfeição. Há um mecanismo defensivo de recalque que nos impede de ver que o Homo era um Ser de Sabedoria mas, por comportamentos indignos se condenou a si mesmo às inferioridades, a começar pela involução do sistema nervoso central que o tornou frágil.

«Uma geração vai e outra geração vem», Ec. 1:4, significa que as Raças se sucedem umas às outras, como Sete Vagas de Vida de Sete Reinos para serem gerados. Mat. 24:34: «Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.» «Vós certamente sois testemunhas das acções de vossos antepassados, contudo, consentis nelas porque estes mataram os profetas (coluna do Rigor, Sofia) e apóstolos (Coluna da Bondade)... para que o sangue de todos os profetas derramado desde a fundação do mundo, seja exigido desta geração.»

O episódio é esclarecedor: vós testemunhastes as acções dos nossos antepassados porque nesses tempos dos primeiros homens vivíeis entre eles e na época não contrariastes essa indignidade e hoje julgais poder viver à margem da Lei Divina, tendo criado a ilusão de que ela não existe e podemos viver em total impunidade. Estamos a Evoluir em Ciclos, de uma cadeia de vidas das personalidades, e o modo como estamos amarrados aos erros (causas) antigos. O sangue derramados dos Justos tem um alto preço em sofrimento e esta Geração ou paga isso, ou redimirá isso por Trino Sofia.

Em Ep. Efésios 3:5 diz-se: “Em outras gerações este” (segredo) “não foi dado a conhecer ao filho dos homens assim como agora tem sido revelado... os das nações haviam de ser co-herdeiros e membros associados do corpo e co-participantes connosco da promessa, em união com Cristo Jesus, por intermédio das boas novas.” O texto diz: as raças perderam o acesso à Sabedoria que só pode ser conhecida pelo filho do Homo (Buddhi-Manas, a alma humana no Mundo Espiritual, que ficou separada por causa dos «erros»). Mas agora estamos a revelá-la porque está a acontecer uma experiência da Unidade da Vida que torna real a fraternidade e a solidariedade (co-herdeiros e cooperantes) da promessa, que é a união entre o Temporal e o Espiritual, que a 6ª Raça está a operar. É a Verdade ensinada por Cristo e Jesus, dois Seres – Cristo é o superior Hierárquico! Podia não falar nisto para não incomodar os crentes. Tenho de o fazer, caso contrário, não compreendem que um Ser vive em outro que lhe é superior. O homo vive no seu Mestre! É como Ele um Ser Divino. Por ter cometido erros graves é cego, surdo e coxo Espiritual. 

Sem comentários:

Enviar um comentário