domingo, 19 de janeiro de 2014

ADAM 19, EST VOBIS UT CREDATIS. PARA QUE VÓS SEJAIS ACREDITADOS

POLÍPTICO DE AVIS, REI D. JOÃO I, FRASE DO EVANGELHO DE JOÃO APONTADA PELO EGO COGITANS OU E. SANTO
O Políptico de Avis está dividido em duas partes cada uma delas centrada na mesma imagem do Ego Superior ou o Senhor do 3º Raio, o Espírito Santo, que tem na mão a Bíblia fechada que só a Ciência pode abrir. À direita é representado o Passado de ensino pela Sabedoria Ética¸ à esquerda é representado o Futuro, pelo ensino da Sabedoria como Ciência. O Senhor dos Cinco Raios, aponta no Evangelho de João aberto, na representação do Futuro, que na Idade de Ciência podemos alcançar, através da Sabedoria Científica Experimental, comprovar o que era aceite pela razão através de factos científicos experimentais, de Saber objectivado, que permite colher dados, formular a Ciência, corrigir erros interpretativos com factos de Conhecimento que devem ser adicionadas às outras duas Sabedorias, da Filosofia e do Ser Divino em nós, objectivo central das Religiões.
As Estruturas dos Sete Corpos do Homo se reflectem no corpo físico por chakras de localizações físicas de centros que permitem transferir energias de um para os outros planos e corpos desses Planos. A Árvore da Vida Hebraica é uma representação de centros de força: cabeça, laringe e cordais vocais que produzem sons relacionados com estruturas e devemos seguir as regras ensinadas pelos Mestres da Sabedoria, para cada Raça, Sub-raça e Famílias raciais, coração, centro frénico, órgãos genitais, centro sagrado no fim da coluna e osso sacro, sacrum, joelhos, pés. Estou a simplificar muito, para vos adaptar às reformas intensas e extensas. Os médicos ocidentais tiveram de isolar o conhecimento que pode ser comprovado com exames para diagnósticos.
A Filosofia, Virtudes, Ética um termo que representa os valores morais mas também é a habitação, os Sete Corpos do Homo são Sete habitações do Ser Divino em nós, quando Deus veio à escola aprender com todas as vidas dos Sete Reinos a encontrar aplicações, reconhecer as mais eficazes e menos perigosas para a Vida. Quando disse Deus veio à escola aprender connosco estou a reconhecer um facto, só podemos saber se tivermos experiência. Com o tempo vamos melhorando os caminhos mais funcionais. Abrir o Homo à Idade da Ciência é encontrar novos caminhos esplendorosos. O Homo e Deus ambos precisam de confirmar o que é sabido e foi experimentado para haver a certeza de ser exacto, ensaiado. Os próprios Mestres que completaram o Reino Humano reinventaram os seus caminhos de Perfeição. A experiência acumulada permitiu ver o sucesso e insucessos. Alcançar a Perfeição é descobrir um caminho. No Passado alcançar a perfeição era complicado e prenhe de insucessos. O aumento de experiência gerou facilidades.
A primeira conclusão que devem tirar destes estudos é a seguinte: 1) a Fraternidade Universal é um Objectivo último, impossível sem desenvolver os dois objectivos seguintes, 2) Ciência, Filosofia, Religiões, comparadas; 3) Poderes interiores, ocultos do Homo. Na Árvore da Vida damos muita importância às duas Colunas polares como se popularizou na Maçonaria e deve ser considerada a Coluna da Ciência e a Coluna da Educação. O poder político nascido das revoluções de ateus, substituiu tudo por Instrução, Ciência.
No vazio total da Educação, expliquemos pelas X Ordenações Divinas, algumas diferenças básicas entre Instrução e Educação. Instrução é o ensino que recebemos na escola de teorias certas quando se podem definir por Leis e Erradas sempre que se entra na área dos Humanismos. Para compreender o que é Educação, um ensino que devia ser ministrado pelas mães e pais. Não o fazem porque sofrem do vazio de Deus. No vazio de Educação qualquer Pai-nosso ou afim das X Ordenações serve para ministrar ensinamentos práticos a pais humanistas. Sócrates (470 AC-399 AC), o verdadeiro Filósofo, ensinava que a prática da Educação devia ser feita como uma Maiêutica, dar à luz o que está no interior da criança, Filho-de-Deus.
Maiêutica é mostrar o que foi gerado e está nos Sete Corpos do Homo. Se o Homo não for tão javardo que nada tem em si para dar à luz. Este filósofo sábio da Grécia Antiga era filho de uma parteira e de um escultor. Comparou a Educação dada pela sua mãe como «dar à luz». O vazio da Educação foi ocupado pela propaganda sinistra dos materialistas de tipo Dawkins, do autocarro do Ateísmo e que disse goze a vida e não pense mais em Deus que Isso não existe, provavelmente. Cristo mandou separar no Ocidente os vinte biliões dos descartáveis (três vezes a população na Terra», sem possibilidade de cura e proibiu no Ocidente o ensino da Reencarnação.
Cristo considerou prometer a reencarnação a alguém que esgotou as suas possibilidades de reencarnar. Prometer uma Esperança impossível aos desesperados, sem-vergonha é falta de caridade. O indivíduo normal sabe que só pode ter acesso à difícil perfeição se tiver sucesso em milhares de vidas. Em cada vida, se for inexperiente leva tanto tempo, morre e nada acontece. Cada um de nós pensa para todo o mundo. Jesus disse no Ev. de Tomé em L 85 “Adão veio de um grande poder e de uma grande riqueza mas não foi digno de vós; tivesse sido digno e não teria experimentado a morte.” O 1º Homo foi o Sapiens, um étimo aplicado à Sabedoria Divina. É o que lá está escrito. O que veio a seguir foi o Habilis, dos Neandertais. De que Raio será o 1º Ciclo desta Idade do 7º Raio iniciada em 1944/5? Provavelmente, do 3º Raio. Na Idade de Jesus o Ciclo do 3º Raio, 404-712, foi inovador mas agitado. A filósofa Hipátia de Alexandria, uma suposta vida anterior da socialista Annie Besant, o bispo a mandou matar e o povo retalhou-lhe o lindo corpo e comeu-a. Também a perseguição e morte do Bispo espiritual Egípcio, Prisciliano e Priscilianistas, em Portugal, em tempo de Leis e retaliações pelas Leis e Regras.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário