sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A. REPENSAR PORTUGAL. CICLOS HISTÓRICOS DAS SETE QUALIDADES DE DEUS

PORTUGAL HERÉTICO E A DEMANDA DE PRESTES JOÃO REI DO MUNDO, O ETERNO ADOLESCENTE

No livro Psicanálise da História demonstrei como se investiga a História Integral de Idades de 2156 Anos (2155,6) em Sete Ciclos de 308 Anos por Idade, do Ano de Platão de Doze Idades, cuja «chave» era desconhecida. No 2º Livro, por publicar, mostrarei o que a Humanidade pode aprender através do Homo Espiritual e Divino. A Verdade anda longe das doutrinas religiosas Ocidentais e do Cientismo, substituto de Ciência Espiritual. As Dez Ordenações são Três Proposições Fundamentais e Sete Leis Divinas delas derivadas, nas Religiões com Decálogos.
A primeira dificuldade é mostrar que a Antropogénese do Cientismo é Ilusória e «corrosiva» do ensino científico, filosófico e religioso dos nossos Pais Divinos. A Queda na Matéria foi completada pela Ascensão para o Divino, de Buddha, Shankârâchârya, Cristo, que a próxima 6ª Raça-Raiz irá acelerar. Instalados Erros desumanos como verdades desejadas, é difícil a libertação sem haver rupturas sociais em quem mostrar os Fundamentos da Ciência Espiritual dos Mestres de Sabedoria, nossos Pais Divinos. Elas são simples e evidentes se a Alma do leitor for boa; impossíveis, nos atormentados. Repetirei os fundamentos da Evolução Humana para recuperar o Júbilo, obrigado a enfrentar os erros do Cientismo, substituto da verdadeira Ciência.
Procuro reduzir os riscos de sair da sociedade católica e do terror de prepotências e autos-de-fé. Procurei encontrar vias de investigação científica experimental relacionadas com as Descobertas.de caminhos marítimos, pelo acesso à Sabedoria Trinitária Divina, do Homo Evolutivo das Cinco Quinas, do Imortal:

a) Conhecimento da História Integral nos Ciclos Históricos Siderais (há outros), esclarecer as Causa Divinas e Espirituais que comandam o Homo Evolutivo de Cinco Quinas pela relação Temporal-Espiritual.

b)O Homo, sendo Filho-de-Deus, não tem Direitos, apenas Deveres, Dharmas de abençoar a Vida, que o Mestre de Avis iluminou na resolução das Crises Soberanas por avidez de teres e de desejos sensuais, contra a Magna Carta, 1215, e a Renascença Romântica, do 6º Raio, 1174-1251. Na História da Arte têm o dever de reconhecerem as Renascenças Românticas causas de incontida sensualidade!

c) Explicar a Ciência Espiritual dos Mestres para reequacionar o Cientismo materialista desumano.

d) Corrigir a Semântica, os Étimos das Línguas das três Raças com corpo físico denso, desenvolvidas após o período Cretáceo da Era Secundária dos Homens gigantes (7,5 metros no tempo dos dinossauros), como o meio de edificar a Mente, perdida em políticas hostis à Vida Espiritual, de socialismos insustentáveis.

e) Valorizar as Três Sabedorias, a Santíssima Trindade, 1. Coroa, 2. Livro, 3. Facho de Luz, da Estátua da Liberdade, não é suficiente. Dar Conhecimento sem estruturas para justificar não tem valor.

Antes que o «sistema» da ilusão materialista fosse implantado no tempo dos Iluministas, 7º Raio, 1636-1944, último Ciclo da Idade de Jesus, se sabia que o Homo evoluía. Cristo mandou separar o ensino Verdadeiro do Oriente religioso, das ilusões materialistas Ocidentais. As imagens de Buddha de altura decrescente que existiam no Afeganistão eram as medidas raciais exactas do Homo Quântico até ser Adão de Barro, Cretáceo. Informaram na Internet que escavaram rostos das estátuas da Ilha da Páscoa de corpos da altura do Homo Gigante do Cretáceo. O debrum da testa, arcada supra orbitária, atribuída aos macacos, foram herança humana.
Os enormes braços, os macacos os herdaram dos humanos, mostra a estatuária da Ilha da Páscoa. O corpo longo e estreito, os braços longos lembram a imagem com que HPB descreveu o inestético Homo chouriço! Os monges Buddhistas, para libertarem o Homo da fealdade, substituíram-na por imagens gigantes de Buddha, de perfeição. A descoberta do homo completo da estatuária da Ilha da Páscoa mostra que o corpo é muito longo e os braços são desproporcionados; as pernas são curtas em relação ao corpo.
O livro The Divine Plan, o Plano Divino, de Geoffrey A. Barborka. Ed. Adyar, resume o ensino de HPB-Mestres, mas as Leis Divinas não seguem a Tradição Hermética da «Tábua de Esmeralda». O Homo está na Raiz da Árvore da Vida, assim se explica porque a Evolução Espiritual é oposta à da Ciência Materialista ignorante do universal religioso. Fundo-me em evidências simples, redentoras: dos Mestres, da Fraternidade Humana, a outra é a da luta pela sobrevivência do mais forte, pela violência de fantoches da «paulada», ritualizadas nos pauliteiros.
A Ciência isolada é insuficiente para compreender a Verdade dos Três Pilares da Árvore da Vida. O erro é, também, de Filosofia e Religiões. Demonstre por evidências cruciais, que o universalmente ensinado está certo e o Porto do Graal o revelou. Seja o Nobre Povo, deixe a Magna Carta Libertatum, 1215, a base falsa das «constituições» anti Espirituais, de «direitos». São Deveres! Dharmas. Nada é superior ao Dever, Dharma. Portugal cumpriu valores de Karma-Nemesis que relacionaram a Humanidade com Melquisedeque da Bíblia que é o Eterno Adolescente retirado da Humanidade antes da separação sexual, os Filhos dos Eternamente Jovens de Vénus. Quando apelarem aos jovens a referência é o Rei Eterno da Terra. Jovens são os Imortais não de grafitis sujos. Tem de convencer a Humanidade nos melhores Sentimentos intuitivos, estéticos, e de renovação da Sabedoria Arcana do Homo Sapiens, como dizem que nasceu; selvagem por desejos, Homo Habilis. Portugal do jovem da Dinastia Joanina, Mestre de Avis aos 7 anos, transformou o Mundo das crenças em Mundo de Ciência e Sabedoria.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário