segunda-feira, 8 de abril de 2013

HD, 19. Ciência de Sabedoria


A Ciência com Sabedoria corresponde aos Três Símbolos da Estátua da Liberdade: Coroa, Liberdade (entenda Libertação da Queda na Matéria); Livro aberto, Igualdade perante a Lei Universal; Facho aceso, Luz no Caminho.
 
Fraternidade na prática dos Deveres Divinos, chamados, originalmente, Ordenações, dos Portugueses Antigos. A interpretação politizada servia para transferir para o lado Espiritual da Vida. Quando tentei mostrar os Erros de Sabedoria que as classes «Instruídas mas não Educadas por Valores Divinos», logo, espiritualmente vazias, com um Ética empírica não científica, sem Sabedoria fiz uns livros. Como tive de introduzir o Homo Quântico fiz uma cuidada análise dos muitos estudos experimentais da Física Quântica e escrevi sobre isso. As dificuldades do grande público cheio de ideias feitas, tornou maçador justificar o que interessa: é preciso mostrar o que tenho para dizer sem ter de justificar em estudos experimentais. Se a Evolução começa pela chegada do Homo ao Éden, assim são chamados os Planos Quânticos de Luz, como Arca de Noé do Genoma há duas evoluções paralelas na Raiz: a Humana e a das Espécies que a recebem do Homo. Se quiser saber os fenómenos da Vida físico densa e da Vida Quântica vai ter de estudar muitos trabalhos da nova Física                                                  Quântico, luminosos.
Sem esta explicação, não compreendem como o Ser do 7º Reino veio para a Terra para ser Humano: Nascer é relacionar as novas matrizes dos Planos Quânticos com Corpo Físico, Atómico, Denso; Morrer, é o fenómeno contrário, voltar ao Homo Quântico que tem um duplo-etérico que leva mais horas a morrer (24-48 horas) que o cadáver físico atómico. Os outros dois corpos do Quaternário podem levar séculos a decompor-se e ficam arquivados no chamado Plano Arquetipal. Os Anjos escribas, que registam minuciosamente toda a vida, conservam as personalidades para poderem ser progredidas, evoluídas por vidas posteriores mais perfeitas. Como esse Conhecimento foi destruído, o Homo vai enfrentar um exército das suas personalidades, aos milhares, e não tem poder para as unificar, cada uma vive para os seus problemas não resolvidos.
Se o Homo for evoluído passa do corpo Físico para o Astral e evita o retorno ao cadáver; se não é evoluído o medo de entrar no desconhecido fixa-o ao cadáver e é um problema complicado. Incinerar os dois corpos pode ser um grande alívio se o Homo tiver valores Espirituais; se não tiver é um grande susto. Convém que a pessoa saiba ciente o que é a morte, para se deixar ajudar a sair do corpo físico denso pelo poder ascensional que os pequeninos Anjos lhe concedem. Claro que estas coisas estão a ser investigadas e justificam o Ensino Arcano dos Mestres Divinos. Depois de as ter estudado vê o Homo que repete temas ideológicos de falsos testemunhos que mais parece um Asno de Ouro, diz muita coisa mas só por Acaso tira conclusões legítimas. Tive de separar o que tenho de ensinar e dar Sabedoria Divina às colheres de chá. Quando repetir uma opinião mostre que fez um esforço para mostrar que ela é cientificamente certa no ensino religioso universal, não em seitas, e como pode ser integrada na Ciência materialista experimental. Se tiver uma família espiritualmente válida mostre se compreendeu ou não aquilo que os Portugueses Antigos sabiam, para recuperarmos a Tradição. Os Ateus vão insultar-nos. Não oiça! Eles aprendem com a sua triste experiência até se fartarem de sofrer. Lamentamos não poder ajudar!
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário