Há um limite para a Liberdade individual, as Leis Divinas
não podem ser alteradas. Ninguém, homens ou deuses, é livre de fazer algo fora
dos parâmetros dessas Leis. Quando S. Santidade o Papa diz uma Verdade Eterna,
hostilizam-no! Em verdade, não poderemos ser humanos sem sermos educados e
instruídos para ser humanos e não «escravos» das nossas emoções e desejos,
explorados pelo «poder material». A Liberdade política é um hábito, uma veste exterior, uma incompreensão da Liberdade Espiritual que é
manifestação do Ser, Consciência.
Numa sociedade egoísta, o político é egoísta com «hábito» de altruísta.
O Clero, ao denunciar a libertinagem dos nossos dias,
esbarra em erros que ele próprio gerou e deve corrigir porque a Religião, dada
pelos Mestres, é necessária ao aperfeiçoamento do Homo. O que não deve fazer é
assumir que a sua religião é a de Cristo, se fosse compreendia todas as
religiões como uma unidade, e assobiar para o lado, depois de acusar que as
inferioridades foram causadas pelos materialistas, sem assumir que são os
filhos da má religião Cristã. Nunca lhes deram a verdadeira Religião Cristã.
1
A existência de milagres e a possibilidade
de Deus alterar as Leis, o dito popular e muito falso, a Deus tudo é possível.
2
A ideia absurda de não existir passado
individual, evolução; sem a preexistência os destinos são ininteligíveis; as
dificuldades de hoje são a extensão de terríveis erros vivos dos nossos muitos
passados.
3
Admitir que há religiões de eleitos e
religiões de proscritos, a dos filhos, boa, a dos enteados, tão má que não
salva e leva ao inferno.
4
O falso «cristão arrependido»! Só é cristão
se viver uma vida cristã; só é tolerante se resolver todas as dificuldades que
impedem a compreensão e comunhão das pessoas. Em verdade, é cristão se falar
Ciência.
As Leis são o próprio Deus, eternas e imutáveis, como os
Mestres dizem. Logo, não há milagres mas há o sobrenatural. Porém, o
sobrenatural corresponde ao Triângulo Espiritual do Homem e se não puder ser
aceite é como se não existisse. Em termos de Karma significa: se julga que pode
modular o seu Karma desiluda-se, para o fazer tem de estar desenvolvido
no Caminho que o leva à integração no Triângulo do Homem verdadeiro, o
Espiritual. Na maioria das pessoas, a Tríade do Erro, oposta à Tríade
da Libertação pela Verdade, provoca lesões dos próprios corpos e gera
dependências psíquicas e orgânicas. Tão importante como fazer a síntese do
ensino religioso para estabelecer a Ciência comum a todas as religiões é
relacionar esse ensino com os indicadores sociais de criminalidade, vício,
falta de altruísmo, ganância, ausência de sensibilidade ao sofrimento. A
felicidade nascida da vivência da verdade, é o saber mais elevado a que o Homem pode aspirar e encontrar em si mesmo
e fora de si. ([1])
O Mestre, sendo Cientista Perfeito, tem uma exactidão que
outros não alcançam. O subdesenvolvido é «a coisificação». Lê no relatório da
FAO, Roma 1996, Cimeira Mundial da Alimentação, que a FAO queria passar
da condição de pedintes para o pleno desenvolvimento. Em teoria, certa; na
prática, «flops».
O desenvolvimento das coisas por fora, dependem das
Substâncias dos veículos, pela Educação e Instrução em Sabedoria, que responda
ao Desígnio Divino do Homo e não o mero desenvolvimento tecnológico e
distributivo que a FAO expressa em «solidariedade de coisas», sem
Espírito. A FAO diz, «a questão da fome não é uma questão de caridade – é de
justiça». A Caridade verdadeira é Amor por todos e esse Amor da Religião
Perene é o que permite Instruir e Educar para cada um revelar o Ser, decida a
vida por Sabedoria e nunca mais haja fome. A fome universal começa pela fome de
Sabedoria. ([i])
A tentativa de resolver a pobreza ou se faz por via espiritual
ou não tem solução e promove a violência, desprezo pelo rigor e embotamento do
que é compassivo. Não há segurança alimentar como não há segurança contra o
crime porque nem um nem outro se funda na repressão, legislar e policiar. Não é
o modo de Ser Humano. Defina pobreza pelos quatro tempos do método universal de
Buddha: 1. os tipos ou imagens de pobreza; 2. todas as causas da
pobreza; 3. os meios de acudir às causas; 4. desenvolver métodos
eficientes para a tratar com esses meios, e cumprir o Desígnio do Homo.
[1]
Das Dez Bem-aventuranças (Dez como a Árvore da Vida; não creio que a
formulação septenária das Igrejas seja certa), as três últimas – os que
sofrem perseguições por causa da Justiça (8ª); quando vos injuriarem,
perseguirem e mentirem disserem todo o mal contra vós por causa de mim (9ª); e
exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão... porque assim
perseguiram os profetas (10ª) – correspondem às «Três Supremas».
[i] Sheldrake. A New Science of Life (1981); The Presence of the Past
(1988); The Rebirth of Nature (1991).
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