domingo, 12 de novembro de 2017

6ª LEI DE KARMA-NEMESIS

RELAÇÕES ENTRE CAUSAS E EFEITOS MULTIPLICADORES


As duas Leis da Obra Divina, dos Ciclos ou Ritmos e de Karma-Nemesis, se relacionam com a 3ª Lei Divina, das Ordenações, de Ceres, efeito multiplicador das Sementes, da Seara Divina, do chamado «pão por Deus». As Leis dos Ciclos e Karma-Nemesis são as duas Leis ou Mós dos Moinhos de Deus que andam devagar mas moem muito fininho, em muitas passagens. Estamos a valorizar as Substâncias porque no Homo começamos sempre pelo lado Material: estudar e experimentar as Leis da Matéria é o 1º Passo para as Leis de Deus.
Os nossos corpos têm inteligência das substâncias e se os deixarmos eles decidem pelos gostos. O Ser que nos habita não tem possibilidade de se libertar. Pessoas com estatuto social deixam os seus corpos esvaziados de valores, pensam como sencientes, não pelo Ser, mas pelas substâncias dos corpos e se comportam como asnos de ouro, da cassete ideológica. A Lei de Karma-Nemesis rege a Obra Divina. Os Ritmos marcam os Tempos. Quando alguém jurar pelas coxas fica no domínio das Leis dos Ritmos e Karma-Nemesis, como as Quatro Leis da Natureza: Semear, Germinar, Florescer, Frutificar; Quatro Passos de Buddha.
O hábito católico de fazer boas acções para se libertar das más é impraticável, cada uma produz efeitos causais. Só resulta em quem subir ao Mundo Espiritual. Karma-Nemesis tem sido representado pelos Anjos Lipika, os registadores sobre o «espelho» símbolo da Lei das Analogias: assim na terra como no céu. Um modo de melhorar as decisões é seguir os Passos do que vai à frente. Em Grego Phêsi é o «Respeito» no sentido de Pietas.
O seu «respeito» deve incluir o poder de demonstrar, com «evidências» experimentais, que o Mestre está certo para haver concordância. Diz o Evangelho: “Porei as minhas Leis nos seus corações e as escreverei nos seus entendimentos e jamais me lembrarei dos seus pecados”. Mateus 10:16. A Qualidades da 3ª Lei é do «Pão por Deus»; o pão (de Ceres) que nasce do céu e quem dele comer, não morre. A Mente do Pentagrama inclui: Sensações, Representações; Emoções; Pensamentos concretos; Razão Intuição.
Tudo no Universo é regido por Leis determinantes do Fim Último de Perfeição. Progredimos porque todas as Leis estão orientadas para o Fim Último se obedecermos à Lei e não inventarmos que Bom e Certo é incumprimento de Leis, coisas do Passado que já não se usam. Ignorar a Ciência verdadeira dos Mestres é converter a Ciência em interpretações grosseiras de quem se habituou a manipular pessoas com argumentações para subverter, favoráveis a interesses egoístas. Têm como mote: mais lucro, mais riqueza.
O Vegetarianismo do que consideramos o apetitoso do tipo: comer bifes é ser Americano; não comer bifes é antiamericanismo. A palavra vegetarianismo não significa vegetais mas Vegeo, o Alento, ser Ágil, Robusto. «Vegetus», sadia, de olhos vivos, Vegeto é vigorosa, fazer crescer. Há argumentos grosseiros, vegetais não puxam carroça. O Vegetarianismo impõe Sabedoria. Os Americanos têm muitos recheios e molhos vegetarianos como na Cozinha que vulgarizou o hambúrguer e a piza. Copiem as Americanas. Os novos cozinheiros vão ajudar. Na Era de Ciência, Sentimentos monótonos não chegam.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA

Sem comentários:

Enviar um comentário