sexta-feira, 18 de julho de 2014

FILOSOFIA DO DEVER DIVINO

Krishna é um Avatara do 2º Aspecto da Trindade, o Instrutor Mundial, para a Idade de Kali Yuga, que marca o início desta Idade no ano de 3102 AC, na passagem do dia 17 para 18 de Fevereiro (Aquário). A morte de Krishna é também um símbolo. 
Krisnha
O livro chama-se o Cântico do Senhor, e Senhor é o Eu Superior (Kyrios), e Cristo, palavra do Senhor. Geeta (Gîtâ) é o ensino para Kali Yuga um período de revelação (apocalipse) também é escuridão. É um período de Guerra a que o Islão chamou, Ghiâde ou Jihad, guerra santa. O Geeta é uma guerra santa contra o Mal. Krishna defende que temos de combater de armas na mão contra o Mal. É preciso aniquilar os maus e defender os bons. Penso que os religiosos do Islão nunca leram o Gitâ, o que dizem não é fiel ao ensino de Cristo e Maomé. 
A ideia do livro Geeta é simples, um filho dum rei mítico, foi para a floresta e alcançou a iluminação. O pai morre e o vazio de poder foi ocupado por outros da família. O místico está desinteressado e Krishna ensina-lhe que a maior espiritualidade é o Dever, Dharma. Implícito no étimo X Ordenações, Mandamentos, etc. Jihad de Krishna:
II: 22: Assim como um homem deixa de lado os vestuários gastos e toma para si outros   
          novos, assim o morador do corpo, pondo de lado os corpos usados, entra em outros                 novos.
II: 27: Certa é a morte para o que é nascido e certo é o nascimento para o que está morto: portanto, não te deverás lamentar pelo inevitável.
II: 30:  O morador do corpo é invulnerável.
II: 38:  Tomando por igual o prazer e a dor, a perda e o ganho...prepara-te para a batalha,                     assim não incorrerás em pecado.
II: 70:  Atinge a Paz aquele para cujo interior fluem todos os desejos, como os rios fluem           para o oceano.
III:19: Sem apego, executa constantemente a acção que for teu dever, pois é ao executar a acção sem apego que verdadeiramente o homo alcança o Supremo.
IV:7:  Quando a justiça decai e a injustiça se exacerba então Eu apareço;
IV:8:   Para a protecção dos bons, para a destruição dos malfeitores e para o                                         restabelecimento firme da justiça de idade em idade eu tenho nascido.
IV:40: Porém, o ignorante, sem fé, do eu que duvida vai à destruição; nem este mundo, nem o que está para além, nem a felicidade existe para o que duvida.
VIII:26: Luz e trevas são vistos como os eternos caminhos do mundo; por um vai aquele que                 não volta, por outro aquele que retorna.
IX:29: Na verdade, os que me adoram com devoção estão em mim e eu neles.
XVI:16:Transviados por inúmeros pensamentos, emaranhados na teia dos enganos, dependentes da gratificação dos desejos, caem num inferno de loucuras.
XVII:6:Não inteligentes, torturando os elementos agregados que formam o seu corpo e a mim também que estou situado no corpo internamente, sabe que tais seres são demoníacos em suas relações.

Quem revelou a Verdade e o Bem tem o que precisa para derrotar o Mal do Mundo que, na sua «loucura», não entende. A linguagem é de guerra, a luta é no interior da nossa Mente. O Dever de D. João I é o Dever Fénix, Peniche, Serra d’El Rei. As reformas sociais, fim de Castas, licenciaturas universitárias, agrícola, distribuição de bens, navegação da costa e fluvial, economia, comercial, finanças, escolhas por votações, militares, regionalização, foram muito profundas com D. João I, aceites sem revoltas porque os Nobres fugiram para Castela (?).
A revelação do Fim do Mundo do Apocalipse é o fim da Cultura Materialista. A presença do 6º Anjo na gestação pelo Genoma Racial Humano da 6ª Raça-raiz da 5ª Raça Ariana, que dará os seus corpos à 6ª Raça-Raiz no fim de Kali Yuga. A 6ª Sub-raça está a nascer em vários pontos: América, Austrália, Nova Zelândia, etc. Uma Trombeta é uma nova Raça-raiz. 6º Trombeta 6º Anjo Apocalipse 9:13, onde se diz que o Anjo estava perante o altar de Ouro. A Idade que começa no fim do Apocalipse é seguida da Idade de Ouro, Satya, ou de Felicidade aonde o sofrimento humano dará lugar a um Mundo de Paz e Fraternidade, em melhores condições. Sabemos quando começou Kali Yuga, foi na noite entre 17 para 18 de Fevereiro de 3102 AC., para durar 432 000 Anos. 6º Milénio em 1898.

A Bíblia não anuncia o fim do mundo à letra mas o fim deste mundo de infelicidade da Idade Negra aonde as pessoas sem Esperança de melhores dias nascem de 600 em 600 anos e nada acontece, o mesmo Mal se repete. Diz a Bíblia que o 6º Anjos libertou os quatro anjos que estão preparados para a hora, o dia, o mês e o ano afim de extinção da terça parte da Humanidade, que corresponde a 20 biliões de Seres Humanos. Se tivesse lido a Psicanálise da História verificava que cada Ciclo Histórico tem quatro Períodos aonde os acontecimentos do período de 77 anos são pendulares como relógio de Tempo Cósmico. Faço Ciência Espiritual, Paradigmas de Leis e Ordenações, Doutrinas Científicas Espirituais, a nova Linguagem que nos transportará para a Idade Satya de Paz e Felicidade como a Evolução devia ter sido. O meu esforço talvez possa ser recompensado se formos fraternos. O étimo «agregados» usado em cima é uma das justificações para o conceito de egrégoras usado pelos velhos teósofos portugueses ligados a França, por não deixarem haver em Portugal.


Humberto Álvares Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário