quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COSMOS E KOSMOS (1)


CIÊNCIA MATERIALISTA CONTRA CIÊNCIA ESPIRITUAL

Os Mestres que deram ao Mundo a Teosofia no último quartel do século XIX, através de Helena P. Blavatsky (HPB), basearam-se nas Obras Espirituais Arcanas. Ficámos a Saber que tudo o que era necessário à Humanidade foi ensinado desde que a Humanidade foi dotada de Alma Espiritual e Presença Divina nos seus corpos. O primeiro conflito com a Ciência Materialista começou na diferença entre a Antropogénese e Cosmogénese antiga e moderna. O materialista se concentrou num só Plano e como os católicos recusaram a Reencarnação têm um só Plano, o Físico, a outra vida é Espiritual sem matéria o que é uma impossibilidade. O Universo dos Mestres é de Sete Planos, um Físico e Seis de Matéria Luminosa. Logo há duas descrições das Origens, a dos Materialistas estudantes do Cosmos Físico, Matéria sem luz própria, e a dos Mestres que vivem em Sete Planos e falam da Kosmogénese com K. A Matéria atómica densa é com C, é a Cosmogénese de astrónomos e telescópios. Com K é outro tipo de Cognições superiores, Holistas dos Sete Planos, seis deles Quânticos de Luz.

Ao ouvirem esta descrição começaram a pensar quanto é irrealista a História do Plano Físico sem o recurso às Energias das Sete Qualidades Divinas que agem nos outros seis Planos. A História dos Ciclos das Sete Qualidades Divinas dá uma outra dimensão à História chamada Integral, Kósmica com K. Pela mesma razão, o Karma-Nemesis de Sete Planos não pode ser convertido em Carma do Plano Físico exclusivo. Quando vivemos nos nossos corpos Quânticos não são de Matéria física mas produzem Karma-Nemesis. É uma distorção do conceito que ultrapassa a Gramática e mostra a incompetência profissional dos Acordos Ortográficos da Língua Portuguesa, aonde os Portugueses são os mais responsáveis. Quando chamo História Integral Holista descrevo essa Realidade. S. Paulo ensina a natureza de Cristo e diz em Epístola aos Rom. 1. “Cristo é filho-de-Deus porque atravessou a Ressurreição dentre os mortos”, se unificou ao Ego Superior e Divino. Cristo em éones, Idades Geológicas raciais, a união entre a Alma Temporal e Alma Espiritual. Jesus é mais recente, na sua última vida Quântica do calendário Cristão com erro de 4 a 6 anos (?) dizem os teólogos que acertaram por factos históricos.

Os textos de Qumram mostram que Jesus físico biológico nasceu antes do Bíblico em 102 AC, pelo tempo exacto dos Ciclos de Milénios de Kali Yuga. Depois da sua morte usou um corpo Quântico para se manifestar. O ensino do Evangelho de Tomé começa sempre Jesus disse e não Jesus-Cristo. Foi delapidado com os seus discípulos, Ebionitas, Pobres como Ele. Os Evangelhos seguintes falam de parábolas ensinadas por Jesus-Cristo. Há uma dualidade. Na Psicologia Espiritual mais avançada os investigadores definem dois níveis de Holons de Subsistência, físicos inferiores, e os Holons de emergência do Ser, os superiores. Assim funciona a Mente. A evolução das Espécies nos Planos superiores, não poderia ter sido vista por Darwin ou outros materialistas. Em Filosofia e Religião têm de emendar e alargar a base trinitária a todos os Planos Septenários do Kosmos.

A Ciência materialista é o 1º Passo para a investigação. No caso de Jesus a 2ª vida foi de matéria de Luz condensada de nível Espiritual. Quando os Mestres se manifestaram no último quartel do séc. XIX fizeram o mesmo. Raramente eram formas físicas mas Quânticas que ensinavam e desapareciam. O ensino era a garantia da sua Presença. Os seus discípulos muitas vezes ajudavam alguém em dificuldade a partir desses corpos, que serviam de treino. Quando os «doutores» fizeram críticas manhosas, Cristo proibiu qualquer intervenção deste tipo para não confundirem com ilusionismos. Os Mestres tiveram de ensinar por correspondência, em vez de fazerem corpos faziam cartas quânticas, que H.P.B., condensava. Faço Ciência Holista que inclui a História Integral. Se preferem estórias politizadas, não sirvo. Um dos modos de expressão social é a convergência religiosa que mostrarei em livro acabado, se tiver público. A Ciência politicamente correcta de Darwin, Marx e Freud invadiu a área religiosa e agrediu o Ensino Espiritual. A Humanidade tem dois Egos, superior Imortal e inferior mortal e perdeu a assistência da sua «imortalidade». Mudar de Homo significa reconstruir as estruturas lesadas da mente aproveitando a revelação do Éon da nova 6ª Raça-Raiz, que levará Milénios a revelar-se, tão profunda ela é na Matéria e Estruturas.

A incongruência católica foi representada pelo Papa Inocêncio III (1198-1216). Em vez de Ciência Espiritual se preocupou com os bens materiais. No Concílio de Latrão reuniu os chefes espirituais e temporais para lhes dizer quais eram as suas imposições: os sacramentos à guarda da Igreja; a confissão e comunhão obrigatória; regras apostólicas rígidas; proibição aos estados de taxarem impostos sobre os bens da Igreja; repressão das heresias, heréticos queimados vivos, genocídio dos Cátaros, os Puros.

A Igreja entendia que Portugal era demasiado «livre» e em 1494 impôs a D. João II a entrega de todas as terras que viessem a ser descobertas a Espanha. Os Portugueses com as Descobertas criaram um Império tão vasto que era ingovernável por um povo com carências materiais gigantescas, que os reis seguintes foram incapazes de governar e de encontrar parceiros que colonizassem as novas terras. A nossa autodestruição começou em 1500, no anúncio do Brasil já descoberto. É um problema para a Sociologia, Economia e a nova História Integral estudarem no contexto da liberdade dos povos escolherem o seu Destino com estudos de rentabilidade e efeitos acessórios do desenvolvimento, e nos libertarem de revoluções, excessos de Estado, Poluição, etc. Há muito este povo tende para o Isolamento de más companhias. A Europa foi grande quando se cobriu de um manto branco de Igrejas nos anos Mil e apareceram os conventos multinacionais edificadores da Família Cristã. A Família dos Portugueses foi gerada sob a protecção da vida Espiritual conventual. Cinco séculos de Islão seguido do Materialismo político corrompeu o nosso ponto forte, a Alma Familiar Espiritual mente treinada.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário