quinta-feira, 2 de maio de 2013

HD. 31 B. Crise de Boston e Obama


Um dia talvez o Presidente Obama tome conhecimento real de todas as Crises Éticas que afectam o Mundo e diga esta coisa simples: temos Crises políticas por falta de Educação (Ética, Estética). A Ética será aprendida nas Escolas quando for possível acabar com a ditadura do ensino exclusivo da Ciência que se chama Instrução. A Educação é Ética e Estética e parte do Conhecimento dos Valores da «Alma Espiritual» e «Alma Divina», cognoscibilidade de Corpos Quânticos. Desde logo se indica que este Conhecimento não depende dos sentidos físicos e das representações. Os Ministérios da Educação são falsos Ministérios de quem não sabe as diferenças essenciais entre Instrução, de fora para dentro, e Educação, de dentro para fora. São tão importantes como explicar o conceito Grego de Paidéia, tão odiado que o retiraram dos dicionários. Os filósofos bem fariam se fizessem um estudo desta temática. Não há Educação porque fizeram uma falsa etimologia para definir Ciência, conhecimento adquirido pela experiência que só aceita a experiência dos cinco sentidos. A Ética fica excluída. Interessante é saber que os Cinco sentidos relacionados com as Cinco Raças acabaram no Homo Evolutivo, de cinco Quinas, Raça Ariana. Os dois sentidos em falta são dos Corpos subtis, Intuição e Vontade, de Corpos Quânticos, da 6ª e 7ª Raças que falta manifestar. No tempo de Jesus a humanidade tinha visão Quântica e era atacada pelos demónios quânticos reais, não imaginários como hoje supõem. O Mestre entendeu que era melhor cegar a humanidade para essa realidade e passou a vida a curar endemoninhados uma situação grave que afectava a vida social. A minha gata continua a ver essas formas e tem comportamentos insólitos, estranhos.
Os prisioneiros dos Cinco Sentidos físicos vão ter muita dificuldade em compreender o Homo total, por falsos testemunhos. Não fazem a menor ideia do que é o Homo e Universo. Todas as transformações são iniciadas nos Planos Quânticos. Para demonstrar a Unidade das Grandes Religiões tive de as interpretar à luz da Árvore da Vida Judaica, aquela de que te tenho mais experiência, porque há uma boa Tradição Peninsular dos Rabis da Península Ibérica da época medieval. Entretanto, fomos enriquecidos por novos Conhecimentos da Idade moderna, mais aberta que na Antiguidade. Quando se alcança esse nível vemos que, afinal, todas as Religiões são mais do mesmo e acrescentam ligeiras mudanças impostas pela Evolução humana e pela falta dela, que têm de ser descobertas. No Políptico de Avis bem se dizia que após a Idade da Ciência, 1328-1636, podíamos verificar tudo pelo Conhecimento exacto, com evidências. Hoje vivo num Mundo Novo de Ciência Exacta do Plano Físico e vanos enfrentar os demónios que criamos nos Planos Quânticos. Cada vez mais se exigem conhecimentos da Física Quântica. A ignorância dos políticos materialistas é medonha e o mal-estar que eles causam pelos seres hediondos e perigosos que os acompamham leva as pessoas mais sensíveis a evitar esse «lixo humano» que transforma as sociedades em lixos de todos os tipos. A Ciência materialista não liberta como os académicos julgam e muito do meu espaço utilizo-o para mostrar, a quem quiser ver os criminosos morais e éticos das nossa sociedades, que as origens das nossas crise não são económicas, financeiras, mas morais e dos «costumes».
Vendo bem. o sistema político Americano é melhor que o dos outros povos. Fazem votações com todos os inconvenientes: os eleitores são «drogados» pelo «marketing», as escolhas não são livres. Mas são mais livres que nos países dos tiranos. O Cristianismo tem levado muito mais tempo a libertar-se dos seus dogmas contrários ao ensino universal religioso da Hierarquia de Compaixão. Aceito o efeito libertador da Ciência mas os materialistas viciaram tudo até os étimos, a Semântica. Os povos que aceitam acordos ortográficos politizados são imorais. Os Americanos têm Sentimentos muito fortes sobre as superioridades da sua pátria e da sua independência colonial. Temos de concordar que esse Povo maravilhoso reagiu à adversidade e está predisposto a encontrar novos caminhos. Estes escritos postos no blogue escritosparaahumanidade são três vezes mais lidos pelos Americanos sensíveis, apesar da Língua, do que por Portugueses «drogados» pelos terrores da Revolução Francesa. Os Americanos sentem a glorificação do seu Povo, os Portugueses herdeiros de uma Cultura Espiritual Suprema foram degradados e estão cada vez mais animalizados e propensos a lutas pela sobrevivência dos mais fortes, os párias sindicalizados, que tornam a vida negra aos que não têm esse poder. O meu argumento é: fomos gloriosos podemos voltar a ser e libertar o mundo. Com tanto radicalismo?
Os Mestres da Europa aceitaram comportamentos, conscientes do Mal que ia acontecer, mas entenderam que as transformações sociais exigiam a agudização dos conflitos. Estou mais «ligado» aos Mestres do Oriente e ao Dharma dos povos, que nunca é Direitos mas «Respeitos» pelas Ordenações Divinas. Deixo ao vosso critério encontrarem novos caminhos que livre os Europeus da «fossa» aonde já mergulharam vezes sem conta e contra os quais reagem com infantilismos, criancices insensatas, políticas, ditas com arrogâncias.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário