segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

EDUCAR, BUDDHA, CRISTO. INSTRUTORES MUNDIAIS DA HIERARQUIA

O Senhor Buddha, na sua última Reencarnação como Instrutor mundial, nascido no ano 621 AC, por um nascimento não igual aos outros, embora se manifeste em corpos quânticos para nos ajudar. Durante a sua última vida densa ensinou ao Homo a entrar no Caminho de Ascensão para o Divino. O Decálogo ensinado aos Anjos (para que os Seres de Luz o dessem aos homens) é chamado das X Bênçãos. Para o Mestre dos Mestres, o primeiro Dever Supremo é não se juntar aos néscios, procurar os Sábios e Bons e, por essa via, ganhar a única experiência que pode ter de Deus, a Qualidade Humana é a mesma Qualidade Divina. O segundo Dever é ser experiente em Ética, através de sociedades onde os Valores sejam cultivados, e haja ambiente favorável à prática. O terceiro Dever é ser proficiente em Ciência e ofícios. São os três primeiros Mandamentos universais da Ordenação de Buddha.
Os únicos com experiência Perfeita dos Sete Planos de Matéria e do Ser são os Mestres Perfeitos, Eternos. O Caminho Justo dos Nazarenos, Nazares, Nazareus, os «Iniciados», enfrenta Milénios de terrorismo religioso. O problema do Conhecimento de Deus depende das substâncias dos nossos corpos, também chamados os Sete Véus do Espírito, como Princípios. O que evolui é o Véu e aí podemos fazer a transferência das Boas Substâncias alcançadas para aqueles que não tiverem ainda o Pão da Vida (cinco Pães ou Quinas) da deusa Ceres.
A Bandeira das Cinco Quinas de Portugal é de Cinco Pães. Todos lamentam o crucificado na cruz, mas não querem conhecer, através das Cinco Quinas, a Inteligência Divina. Há malfeitores a crucificarem os inocentes sob a capa de progresso social. Temos de lutar por uma Evolução menos tormentosa, resolver os martírios através do Conhecimento das Sete Qualidades e Leis Divinas. O conceito de Nazar impõe: não mergulhar em meios sujos, não dar Substâncias espirituais a quem as não possa assimilar, habitar em locais puros. Corrigi as datas porque a vida de Jesus foi sacrificada na tragédia da Palestina. Apolónio de Tíana foi chamado pelo general Romano que pediu a presença dele. Apolónio recusou. Disse que o esperava em Alexandria. Na Palestina não entrava.
A atrofia da mente humana nega-lhe a capacidade de Saber para o Bem e, «cega-o» não é sensível aos Sete Planos Cósmicos, nem sequer aos Cinco Planos, as Cinco Quinas onde evolui, como se fosse dois Gémeos: o Gémeo Imperecível ou Espiritual da cima, o Abel, e o Gémeo Mortal, de baixo, o Caim. São Siameses, não separe. A nossa Alma Gémea do Ego inferior é o Ego superior ou uma reflexão dele. Quando dizemos Gémeos estamos a vê-los como Almas Gémeas, a Alma de Abel, o Ego superior, aliás duas, a de Cristo em nós, a do Filho do Homo; e a Alma de Caim – de corpo físico e Alma Natural, do Ego inferior, de Sinai, Lua, gerado na Lua como explicámos. Para contestar os dogmas católicos casou com uma rainha «Anglicana». A 3ª Alma é Espiritual.
A dificuldade em compreender o ensino Esotérico da Filosofia e Religiões deve-se à falta de Transubstanciação: melhorar as substâncias do corpo físico e dos corpos da alma natural. Não é má vontade em Saber é mais grave, é incapacidade de Saber. Ainda bem que temos um Papa corajoso.
Os Três círculos da Manifestação da Vida mostram a reflexão entre a Trindade Divina e a Trindade Manifestada. A alma natural integra corpos de três Planos (Físico, Astral e Mental inferior) e, no Homo desenvolvido são Três homens distintos, de três Mundos do Ser em Sete Planos.

CONSTITUIÇÃO DO HOMO
  1.      Físico;
  2.     Vital, anímico;
  3.     Duplo-astral, ou etérico. Matriz do corpo biológico, corresponde à 2ª parte da morte;
  4.     Kama-Manas, emoção-pensamento, o núcleo da Alma Natural que recebe                   influências do Eu Superior;
  5.     MUNDO ESPIRITUAL. Alma Humana, Buddhi-Manas, da razão, do Filho do                 Homem, Corpo causal;
  6.     Alma Crística, da Intuição e Unidade da Vida;
  7.     Espírito, Atman.

As «Faces» são fronteiras de Mundos: os Planos Físico, Mental e Átmico partilham de dois Mundos contíguos: Átmico I e II, Mental I e II e Físico I e II. Se disser Físico I incluo a metade inferior do Astral. Ao caracterizar a alma natural no Astral e Mental inferior concreto, dizemos Kama-Manas (Kama = Astral; Manas = Mental) dois Planos integrados. Ao espaço-tempo de poderes que separam a margem de baixo, da margem de cima chamam-na Face de Deus entre dois mundos. As Faces dos Três Mundos do Homo são as Grandes Faces. A Face mais importante separa os dois Mentais. Dê a outra Face, por Jesus, pode ser a alusão às faces de Jano no mental: face entre temporal e espiritual; Face entre os dois Egos Evolutivos: a Personalidade, Ego inferior; o Senhor, o Ego Superior. As cinco Quinas são as Cinco Substâncias Funcionais da Mente, para evoluir. Os Egos têm planos sobrepostos coadunados, Físico Superior. Emocional inferior; Emocional superior Mental inferior. Deu as duas Quinas voltadas para o centro até D. João II. A 5ª Quina é Espiritual, é a Imortalidade do Ego Temporal. Educação é um exercício inverso da Instrução. Declarada a Ciência Verdade única, a Educação Ética foi para o lixo. Para educar tem de Conhecer as X Ordenações Divinas, X Poderes da Árvore da Vida, do Homo evolutivo. Chamar a vida um Direito é assumir que uns têm melhores vidas que os outros. É igual para todos!


Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário