sábado, 2 de março de 2013

VERDADE OBEDECE ÀS TRÊS SABEDORIAS: CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÕES


Como caricatura do Homo científico materialista um Político disse Vida para além da vida. Ora, também há Verdade para além da verdade dos Cinco sentidos  que são uma pequena parcela.  A Cultura Ocidental é perversa, decadente. A revolta sentimental enferma desses erros. A batalha de Kurukshetra a chamada Guerra Santa, é entre a natureza inferior do homem, com os seus vícios, paixões e más tendências, contra os Princípios e Leis dos Decálogos Divinos. Este combate deve ser ganho pela Vontade, desenvolvida pela Educação. Evoluir por Sentimentos é evoluir pela Vontade Emocional. Dou exemplo, os cientistas dos Cinco Sentidos. do teste de Tomé, têm o Dever moral de investigar tudo sobre Reencarnação referenciada em todas as Religiões e na Etnologia dos Povos. A não Reencarnação seria um Erro científico, filosófico e religioso grave. Sem a Reencarnação do Oriente, a Evolução era inconcebível e não vou perder tempo a ensinar que o Judaísmo e Cristianismo também a ensinavam. Só por doença mental é possível admitir que não há Reencarnação, quando há memórias de outros Passados.
Se os Sentimentos não tiverem uma base de Ciência por Leis comprovadas, os critérios de Bem e Mal não podem ser instituídos! Pelos novos métodos pude compreender a riqueza da Ciência Espiritual do Cristianismo, a Racionalidade da sua Filosofia, o Rigor das doutrinas religiosas universais. A ruptura ente o Ego das Personalidades, e o Ego Superior, único, ocorreu no grande Dilúvio de 700 mil anos antes do Eoceno, o que destruiu os dinossauros quando o Homo mergulhou nas água do Esquecimento, de Lete, onde perdeu a Imortalidade, porque de cada vez que reencarna quando morre perde a memória, sofre da Mortalidade. A Humanidade sabe pouco e mal e ficou isolada do Ego Superior, Espiritual e Divino, que era o seu Guia. O Materialismo científico é um absurdo que foi aceite pela exclusão dos critérios de Verdade. A Ciência do apóstolo Tomé é, apenas, o 1º Passo da cognição. É acima de tudo contra a Sabedoria Divina. Ensinar não é fácil, os recalques gerados pelas violências impedem escolhas livres, de votantes compradas pelo marketing, dos que têm ambições de vultuosas maquias e sofrem adolesceias, no Platonismo, demagogias de adolescentes. O conhecimento que afecte o «sistema social» é uma escolha de caminho e não apenas de ideias. Há dois Caminhos, do Bem e do Mal. Se escolher o Mal, mata a Ciência Espiritual. Se vir a TV na Assembleia da República verifica que há partidos do ódio, morte, violência, onde o social é dar o que não tem como isco de captação de votos. Uma tese nunca pode depender apenas da Ciência dos cinco Sentidos do Homo evolutivo de cinco Corpos e ainda menos do Homo total de Sete Corpos. Quem tiver outros sentidos acima dos físicos não pode ser excluído, se houver informação de Seres Divinos com acesso a Metacognições. São reconhecidos pelos seus Poderes acima do Homo comum muito limitado. Tem de verificar se esses dados são ou não coerentes como Filosofia Espiritual e Religiões avançadas de estudo do Fim Último da Humanidade.
Para uma Sabedoria por Ciência Espiritual tive de começar pela História Holista ou Integral para valorizar o método.
1) Fundamentar a Psicanálise da História: demonstrar as Sete Qualidades de Deus pela reinterpretação dos factos históricos à luz das Causas Espirituais;
2) Lançar os fundamentos das três Sabedorias através das Leis de Ciência Espiritual ensinadas como Decálogos: Orações, Mandamentos, Bênçãos, Ordenações, etc.
3) Passar do sectário para o Universal e Fraterno, sempre numa base de dados experimentais; pelo trabalho de todos se vai purificando a Alma. A Crise soberana é irrealista, porque é de cariz Ético com «sinais» em Economia, Finanças, Ecologias, Ambiente, Recursos, etc. Estou a aumentar e muito os poderes de cognição humana.
A Humanidade está muito longe de ver as Grandes Religiões como investigação Científica diferente do Cientismo materialista. Os Espirituais consideram o Homo Filho-de-Deus, 7º Reino, habitado pelo Ser a que chamamos Deus. O Homo não é o 6º Reino Animal, mas o 7º Reino do Homo divinizado. A Evolução da Ciência está a ser cada vez mais concordante com a Sabedoria Divina ensinada no último quartel do século XIX pelos Mestres Divinos. O Cientismo logo se desfaz se for confrontado com a Sabedoria Trinitária dos Mestres. O sistema político está montado sobre os Erros do ensino religioso Católico que não é a totalidade do Cristianismo! Se o Homo tem um Corpo biológico dos Cinco Sentidos, como poderia ele encontrar o Caminho se os outros Quatro Corpos da sua Personalidade mortal são Quânticos de Luz, nem sabíamos que existiam? Dominados por Ideologias materialistas, os religiosos passaram a ser vistos nas suas crendices como inimigos da Humanidade, os opressores. O materialismo científico através da Industrialização e produção em massa satisfez as necessidades de progresso material.
Logo se viu que os bens eram à custa da destruição do Planeta e das Almas que vieram da Miséria para os Excessos de Sodomia e Gomorria, à margem das Leis Divinas olhadas com desdém e muito orgulho dos que nunca compreenderam que a Lei de Karma-Nemesis. A Sobrevivência do Homo, com o peso de tanto Mal acumulado, terá de ser analisada. É a redenção pela Graça, amizade, beleza, dádiva, bênção, estima, gentileza, como as Dez Bênçãos de Buddha. Para uma crise de Sodomia e Gomorria a salvação é eliminar os excessos da Alma. Paulo de Tarso, Mestre de Ciência, assim ensinou: deixar de viver só pela Leis de Causalidade; ascender para as Leis da Graça é ser outro. Ao ascender para o Mundo Espiritual fica submetido às Três Leis desse Mundo Espiritual do poder Redentor. Depois do Conhecimento Universal dos Povos temos de reavaliar os critérios das Epistemologias dos Três Poderes Espirituais da Ciência, Filosofia, Religiões. Também por isso foram reavaliadas as Três Fontes do Saber, mostrando a Secção aonde estes escritos se inserem.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário