segunda-feira, 25 de março de 2013

HD, 9. Quem nasce torto…


Quem nasce torto tarde ou nunca se endireita e o Homo cometeu graves erros que destruíram a sua herança Divina e passou de Homo sapiens, com a Sapiência de Deus, a Homo habilis, um primitivo ignorante, meio selvagem, que teve de aprender a ser humano como homo das cavernas, homo da pedra, após o mega dilúvio dos dinossauros, 700 mil anos antes do Eoceno. Deveria dizer dos gigantes?
Todos os ajustamentos dos Mestres Divinos deram resultados insuficientes e sempre chegaram à conclusão de serem impotentes para, dentro das Leis, que outro modo é impossível, ilegítimo, não respondemos o suficiente. Não espero fazer aquilo que os Grandes Seres Perfeitos enfrentaram e levou a perdas enormes do chamado Homo Evolutivo Imortal. O Livre-arbítrio é inalienável e só podemos se a Humanidade deixar. Há sempre a esperança que alguns mudem de ideias e revejam os erros. Como Terapeuta, Médico, o meu dever é curar o que puder e esperar que alguns melhorem com os limitados recursos do subdesenvolvimento. Passar de «macaco» a «Filho-de-Deus» é outra qualidade de vida e bem fariam experimentar. Segundo a Bíblia, Deus, no nosso caso o Logos Solar, não aprovou a criação do Homo que nega a sua identidade essencial.
A minha área de investigação são os ensinamentos das Grandes Religiões e a Sabedoria Arcana primordial. A Ciência Materialista está formulada de modo sectário, mas alcançou grande sucesso na libertação de crenças bloqueadoras da Evolução humana. Pelo menos ficou o hábito de ter de justificar com factos experimentais aquilo que dizemos. Se não comprovarmos o que dizemos somos excluídos.
Na minha área de estudo, os Mestres de Sabedoria, Divinos, Perfeitos, Imortais, Eternos são fontes de Sabedoria Perfeita e são aceites como Certos e Justos desde que comprovemos que todos dizem as mesmas verdades ao longo dos séculos. É a Sabedoria mais elevada a que podemos ter acesso e serve de guia à investigação experimental. Como é óbvio, todos os dados da Ciência materialista são testados segundo as Três Sabedorias, Ciência, Filosofia Espiritual, Religiões originais para compreendermos a natureza dos Erros cometidos.
Há um conjunto de Obras Espirituais da Raça Ariana, a V Raça, que foram transmitidas em Sânscrito ou Páli na Antiguidade e traduzidas para as Línguas modernas no fim do século XIX e ao longo do século XX. No último quartel do século XIX os Mestres reuniram os textos Antigos necessários à recuperação da Sabedoria Espiritual. O estudo comparativo dessas Obras Espirituais permite fazer uma revisão do que deve ser aceite e do que não deve ser aceite para ser confrontado com a Ciência Materialista moderna. É uma honra poder participar na recuperação da Sabedoria Divina em tempo aonde se vai decidir o destino da Humanidade na sua capacidade Espiritual.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário