terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A HUMANIDADE DAS TRÊS SABEDORIAS DO FILHO-DE-DEUS


1º. Físico;

2º. Vital;

3º. Duplo-astral, ou etérico. Matriz do corpo biológico;

4º. Kama-Manas, emoção-pensamento, o núcleo da Alma Natural que recebe influências do Eu Superior;

E os Três Níveis Espirituais do Ego Superior, o Senhor:

Alma Humana, Buddhi-Manas, da razão, do Filho do Homem, Corpo causal;

Alma Crística, da Intuição e Unidade da Vida;

Espírito, Atma.

As «Faces» são fronteiras de Mundos: os Planos Físico, Mental e Átmico partilham de dois Mundos contíguos: Átmico I e II, Mental I e II e Físico I e II. Se disser Físico I incluo a metade inferior do Astral. Ao caracterizar a alma natural no Astral e Mental inferior concreto, dizemos Kama-Manas (Kama = Astral; Manas = Mental) dois Planos integrados. Ao espaço-tempo de poderes que separam a margem de baixo, da margem de cima chamam-na Face de Deus entre dois mundos. As Faces dos Três Mundos do Homo, são as Grandes Faces. A Face mais importante separa os dois Mentais. Dizer: Dê a outra Face, por Jesus, pode ser a alusão às faces de Jano no mental: face entre temporal e espiritual. Face entre os dois Egos Evolutivos.

SOBRE OS REQUISITOS PARA A ESCALADA DA ASCENSÃO

O Homo não é um animal, há Sete Planos e três Almas e Corpos de almas que o animal não tem. No Diagrama há os Sete Reinos da Natureza mais o Reino de Deus, a encontrar no próprio Homo, o Amor Divino. Sabhâ significa: casa, morada. Ser a casa de Deus, tanto como Ética do Gr. «Ethikós» é moral, costumes e «Ethos», morada. O Ser não evolui; os veículos, o ethos têm de se aperfeiçoar.

O Evangelho da Vida Perfeita, The Gospel of the Holy Twelve foi trazido de um mosteiro tibetano para o Ocidente, pelo Reverendo Gider J. R. Ousley, 1892, é o Evangelho dos vegetarianos. Jesus considerou ilegítimos os sacrifícios animais e falhada a boa vontade, usou a força, para nos ensinar que o Mal se extingue pela força activa, imperativa contra o Mal, reestruturando a sociedade. O vegetarianismo de Jesus é uma forma de transubstanciação, com objectivos analógicos ao sacramento da comunhão. Quando come o bife já pensou que isso o torna “denso”, animal e pouco Homo! O Evangelho da Vida Perfeita mostra que a Igreja amputou o seu Mestre.

Os Três Mundos do Ser, da Fé, Esperança e Caridade (S. Paulo) e as suas transversais ou fronteiras, tanto podem ser vistos no sentido descendente ou no ascendente! A transversal da Fé ou sentimento é «a casa de Deus». Sentimento do Lat. «Sententia» é ciência, prudência, Sofia. A Ética do Gr. Éthos significa também «resiliência», morada. A nossa Qualidade é a do Ser Divino que nos habita.

«A maioria dos homens, Símias, imaginam que, quando não se sente prazer (...) não vale a pena viver, não se andando longe de estar morto quando não se tem qualquer cuidado com os comprazimentos corporais. (...) Mas a alma nunca raciocina melhor do que quando nada a perturba, nem o ouvido, nem a vista, nem a dor, nem qualquer prazer, mas, pelo contrário, quando se isola mais completamente em si mesma, mandando passear o corpo e rompendo, tanto quanto se consegue, todo o tráfico e todo o contacto com ele para tentar captar o real.» Platão. O Homo tem em si Qualidades que poderiam transformar de imediato o mundo, não fora estar inserido num contexto de vida hostil. Em muita gente há bondade e necessidade de ajudar, de modo desinteressado, espontâneo!

O Homo foi deserdado da verdadeira identidade Divina, dos pilares eternos da Sabedoria que ele é, por excesso de desejos do mundo. Recusou os Pais Divinos e por analogia cessou a família espiritual!

O H OMO FILHO-DE-DEUS DO CRETÁCEO ERA SAPIENS DA SABEDORIA DIVINA HERDADA

Quando recentemente se verificou que o Homo sapiens não era um Homo selvagem que foi civilizado mas era da mais elevada Cultura. O Homo habilis é o Homo degenerado que provocou os muitos dilúvios. O maior foi o pré-Eocénico, 700 mil anos antes do Eoceno, Era Terciária., da 4ª Raça-raiz, do Gosto. A expositora da Teosofia moderna, Helena P. Blavatsky, disse que as doutrinas da actualidade se são verdadeiras são muito velhas e se são novas não são Verdadeiras.

No último quartel do século XIX, ante as tragédias prestes a acontecer, alguns Mestres, por Compaixão, obtiveram o consenso Hierárquico para nos darem uma Síntese da antiga Religião-Ciência. Ao contrário das doutrinas religiosas do Ocidente, a Evolução, não só das Espécies mas de tudo no Universo, sempre foi ensinada, nunca por Acaso.. A Evolução é Direccional. No Epigenoma Quântico estão inscritos os desenvolvimentos das Espécies passadas e futuras. Os negros são os mais dotados fisicamente, os atletas, por excelência; os Chineses 4ª Raça desenvolveram o Gosto e o Ariano gosta da comida Chinesa. Os brancos, 5ª Raça têm os cinco sentidos. Se os factos científicos são reconhecidos, o modo como os interpretam não se «compagina» com o ensino dos Mestres porque faltam dados e a interpretação dos factos é mal formulada, ou nem sequer pode ser formulada.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário