terça-feira, 14 de outubro de 2014

TEOSOFIA DIVINA. 1875. NASCIMENTO DAS CIÊNCIAS HOLISTAS

Nasci terminado o período de dar ao Mundo a Teosofia. Estou vocacionado para a investigação Cientifica experimental, que levou a Ciência aos píncaros do Conhecimento pela metodologia laboratorial. Não foi  possível dar à Humanidade atrasada e incapaz de assimilar as Grandes Verdades da Sabedoria Suprema uma abordagem mais elaborada. Não havia condições para receber a Verdade em toda a sua pureza. Havia um ser Espiritual, Krishnamurti que iria abrir o Mundo à Nova Sabedoria. O ser Divino que poderia ensinar nascera na Índia, com grandes carências sociais e culturais que o Poder Britânico foi incapaz de satisfazer. A Índia passou a País independente mas o atraso evolutivo era escandaloso. A India é independente mas os Hindus não são. A Sociedade Teosófica ao ser transferida da América para a Índia, por ordem dos Mestres, esteve na base das grandes transformações sociais mas não chegaram os recursos materiais para tantas necessidades.
O que trouxe a Teosofia para eu dizer, com honestidade, que nasci na hora certa? O céu e a Terra uniram as mãos para que nascesse como cientista. Em Peniche, terra da Ave Fénix 
Ave Fénix
que em cada 308 anos morre em cinzas para Renascer nos Milénios neste caso de Kali Yuga. 3102 AC, …102 AC, 898, 1898, 2898, esgotados os seis Milénios, o da Purificação da Humanidade. A primeira informação Espiritual a retirar dos Ciclos. Peniche é espiritual, importante mas para fazer Ciência foi demasiado complexo.
A Teosofia trouxe o conceito da infinita divisibilidade do Átomo, mas eu que não tenho dúvidas sobre a existência de Corpos Quânticos de Luz, do Homo Evolutivo de Cinco Quinas, Corpos, Einstein viu e ajudou a descobrir a Matéria Quântica. O HAC nunca teve possibilidade de dizer aos Colegas que não aprenderam que o Homo completo tem seis corpos Quânticos e apenas um Atómico, que lhe foi oferecido pelos seus Pais Divinos, Venusianos, os que trouxeram o Trigo ainda hoje com propriedades maravilhosas como a Magia do Corpo místico de Cristo. Bastaria o que acabo de escrever para irem confirmar, sem lugar para dúvidas que a Teosofia é algo transcendente. Se fossem espirituais puros já era tempo de compreenderem o que é a Vida Quântica e Atómica, qual é o significado do Nacimento e da Morte chamada Tanatos e Tanatologia por terem vergonha do que vos impedem de Saber e dizer. As transformações das vidas, o Oriental compreende-as, no Ocidente têm medo de Saber. Embora seja legítimo e excelente o Conhecimento das doenças, das patologias, é insuficiente. Muito Conhecimento transmitido por via dos cinco órgãos dos sentidos, precisa de ser repetido para nos libertar do Conhecimento ilusório. O teste de Tomé é um receio do apóstolo de ser enganado, que preferiu o falso ao genuíno. A próxima Sub-Raça Ariana será do 6º Sentido. Completados os Cinco Sentidos com órgãos biológicos, o 6º Sentido da nova 6ª Raça será um Sentido não orgânico mas dos Corpos Quânticos, que faltam para revelar os Sete Poderes ou Sete Qualidades de Deus.
A Bíblia transmitiu o conceito de que quando a Humanidade Evoluir para os Sentidos Espirituais, acima dos Cinco Sentidos orgânicos, o Homo terá melhores comportamentos. Na Humanidade, um em cada três humanos é bom e dois de pouca valia, estando um definitivamente incapaz. O Mundo vai mudar muito pela auto-exclusão dos seus pesos-mortos. Se conseguirmos entrar no grupo dos bons temos capacidade para alterar o Mundo com a ajuda dos nossos Pais Divinos. Uma das regras a adoptar é em todas as questões de Sabedoria colocarmos o Historial ou Historicismo, o conjunto de doutrinas transmitidas de geração em geração que explicam a conduta humana por via dos nossos Egrégios Avós, que receberam o Saber Divino dos seus Pais Divinos. O meu trabalho fundamental desta vida foi mostrar que isto não é uma hipótese mas uma realidade. No livro Psicanálise da História valorizei como Sabedoria Holista o ensino dos nossos Pais e a primeira mudança a fazer é registar os Ritmos dessa Qualidade Cíclica das Sete Sabedorias, Sete Raios Divinos.
Valorizei a exactidão das Idades dos Ciclos Siderais pelo reconhecimento Histórico dos Ciclos Siderais da Eclíptica, que regem essas Energias das Idades de Platão. Fui capaz de os prever, pela Matemática. Os Destinos Históricos, os sincrodestinos estão perfeitamente definidos na Hora exacta. Deixem o risco das profecias que depois não se verificam. Para Saber exacto sempre por Ciência. Como só um em cada três tem capacidade para assimilar Ciência Espiritual, o importante foi ficar registado e promovido, com os meus limitados recursos. A semente fica lançada. Algures, alguém vai repetir e ficará extasiado pela perfeição do Universo aonde vivemos. Saber a Ciência Divina, por regras totalmente identificadas, abre-nos às Grandes Transformações que as Idades Holistas propiciam. Temos de aceitar o Mundo como ele é e não como gostaríamos que fosse, se houvesse mais bons.
Um dos riscos de misturar os bons com outros sem capacidade para viverem a Sabedoria pode ser prejudicial para quem poderia ser ajudado e é prejudicado por misturas que em vez de promoverem. Entre os Antigos Gregos era normal ir aprender no Egipto, aí se localizou em Luxor, o Centro Espiritual que rege o Ocidente. Todos os grandes filósofos Grego estiveram anos ou muitos anos antes de formarem a sua própria Escola Espiritual. Os Filósofos Gregos antes de terem sido postos em contacto com as culturas Ocidentais foram bem preparados. As perseguições políticas exercidas depois do Imperador Constantino mostram a gravidade do que estamos a pagar.
As Ciência Integrais decorrem naturalmente do conhecimento que nos deixarem transmitir. Em ambiente de conflito nada de bom se consegue e temos de suavizar os grandes reformas sociais que temos de superar.

Humberto Álvares Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário