quinta-feira, 17 de abril de 2014

CORPOS. CULTURA DO SER. O IMORAL MATHEMATICOI, SEBASTIKOI, POLITIKOI PITAGÓRICOS

A TRINO SABEDORIA ESPIRIRUAL APRENDE-SE NA PRESENÇA DE QUEM ALCANÇOU A TEMPERANÇA
O mundo não tem vontade de Saber; o Homo ficou paralisado. Segui as pegadas dos Seres maiores do que eu, para ajudar a humanidade era necessário ser médico. Jesus foi Essénio, um étimo que em Hebraico significa curador; Apolónio de Tiana, o Adepto que instituiu os centros geomagnéticos da última Idade Histórica Devocional, que os cristãos na sua «revolução cultural» ambicionada. Apolónio frequentou a Escola de Mistérios de Medicina. Os seus discípulos consideravam-se curadores. Apolónio suplantou a todos como curador espiritual. Buddha foi chamado Tathâgata: deve seguir as suas peugadas. Seremos Fraternos se trouxermos a Verdade e Sabedoria à Vida. Temos o Dever de avisar. Não sabe quem quer mas o que tiver substâncias dos seus Sete Princípios em Evolução: corpo físico, duplo-astral, alento «Prâna», emocional, mental, intuitivo e da Vontade Divina em si-mesmo. Vive-se mal por falta de Conhecimento; a ignorância lesa as estruturas dos nossos corpos subtis.
Se julga que sabe tudo está iludido: sabe o que o subdesenvolvimento dos seus corpos lhe deixa saber. A Os métodos da Ciência, do Lat. sciens é dissecar, dividir em partes elementares para poder ser estudado, é o oposto da verdadeira Sabedoria em que partimos da Unidade e recuperamos a pirâmide de Conhecimento. As Leis que ensinam ao Homo o Conhecimento também servem como Leis de Educação por serem o outro pólo. O método Espiritual da investigação científica é o Zetético: admitimos a Verdade dos Mestres, comprovamos por dedução e ensaios experimentais, em baixo. A Escola Pitagórica de Crotona (séc. V AC) era uma Escola Esotérica, aberta aos de mente matemática, os Mathematicoi, com capacidade de racionalizar e ordenar as questões; Sebastikoi, experiente das Leis Divinas aplicadas à Cultura; os Politikoi estudavam o governo dos povos. Em Portugal ninguém falou da libertação Sebástica tão ocupados andam com o fantasma Sebastião, uma concepção saudosista.
A Epistemologia que permite a verdadeira descoberta é a demanda das epistemes Integrais ou Verticais, de cima para baixo. Os Seres que alcançaram a Perfeição Evolutiva são chamados os Mestres de Sabedoria que representam o Reino de Deus, os Três Mundos do Ser e as Sete Leis ou Sete Qualidades Divinas chamadas Raios (de Luz). Este é o modo Integral ou Holista de Saber. Vamos comprovar a Verdade do ensino das Grandes Religiões, como se esperava que fosse. A Sabedoria Ética ou do Conhecimento dos Mestres é uma Sabedoria do Ser. Em Ciência Espiritual não é considerado. Consciente o não Ciente da Presença do Ser, Deus, em si-mesmo.
Quando se afirma – o Mestre disse – Phêsi, em Grego, ninguém honesto duvida, vai ver. Se o Mestre diz é uma experiência total e ninguém pode dizer senão Ele. O Mestre não ensina para confrontos verbais mas para dar referências sobre as quais é possível fazer investigação científica experimental. Os Egos inferiores narcisistas não aceitam a experiência do Real, do Ser Divino que vive em nós. O Testemunho de Ser é objectivo. Com tantos dilúvios que causámos a nós mesmos, a existência humana passou a ser um Milagre. Quanto há de dor, destruição, sofrimento, nos deploráveis militantes encartados. As guerras nunca mais acabaram. Não somos apenas filhos de Deus mas também filhos de Deuses. Das pessoas espera-se a Presença Divina. A primeira reforma é aceitar os Mestres. É Ser o que Eles são, as X Ordenações Divinas. O Cristianismo está mal formulado depois de ter sido apoderado pelo Imperador Constantino, em 313, Edito de Milão. Não saber as Grandes Religiões é xenofobia, falta de dados objectivos para pensar. A Salvação foi substituída pela Vindicta política. Os Erros dos Dogmas do Cristianismo são facilmente derrotados por factos exactos. Os Mestres pediram que a Ciência Espiritual se fundamentasse em dados exactos. Demostrar os erros colossais da Fé Cristã é tirar à Humanidade a «única bóia de salvação» da «Barca Ocidental» naufragada pelos políticos do Obscurantismo. O tratamento da Intemperança Portuguesa foi tão mal aplicada na Crise devassa que a consideram um Erro social, pelos dados estatísticos. Uma Idade Sideral da História Holista é chamada, em hebraico, Schemitah, se souber História Holista. Ajuda se for educado pela Paidéia, assim designamos a Educação e Instrução paralela do Carácter na criança apagado no dicionário. 
Paideia
Clero e Políticos não se limitaram a desprezar, odiar a unidade religiosa das X Ordenações, cada um por razões opostas. Na Instrução ignoraram vê-la pelo lado da Educação, da Sabedoria Divina.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA (RECUPERAÇÃO OU EXTINÇÃO)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

DEUS LEVA O CADÁVER AO MÉDICO, QUE IGNORA AS CINCO QUINAS EVOLUTIVAS

ABC DA CRISE DESUMANA. EM MEMÓRIA DA PROFESSORA MARIA DE LURDES RODRIGUES

A. As Religiões ou antes as igrejas, ao sacralizarem erros anticientíficos do Cientismo, substituto materialista da Ciência, ao iludirem o Homo, pelo culto de falsos ídolos. A Espiritualidade e a Dignidade humana são incompatíveis com as práticas do poder social. Por hostilidade, o Cientismo rejeitou a Sofia dos Mestres das Religiões e Sistemas Espirituais, sem os estudar comparativamente, presumindo que ninguém a aceita.

B. Ignorância das Sete Leis Espirituais, ensino universal dos Mestres, Valores e Ética, não podem ser formulados porque não há experiência de Leis Materiais e Virtudes. Pai-nosso é uma das várias X Ordenações Divinas.

C. Perdemos confiança na Tradição Espiritual ensinada pelos Mestres Divinos e deixámos de educar e ensinar ambas ao mesmo tempo. O Cientismo é falso, afirma que somos um macaco superior. Os Mestres dizem: somos seres onde o Divino habita e revelamos a Sua Vontade e Amor. Os homens estão a ser educados segundo os seus próprios desejos e apetites, isto é, são dirigidos pela sua alma inferior «natural».

Os três Objectivos Espirituais são o ABC da Divinização do Homo, o primeiro ser vivo na Terra em corpos Quânticos, desde o início da Vida nesta Ronda no Período Câmbrico. No tempo dos Lémures aqueles macacos de olhos esbugalhados, que vivem no velho Continente Africano chamado Lemúria, da 3ª Raça, o Homo gigante começou a densificar-se e a fazer a passagem do Quântico para Atómico. O étimo Lémure em Latim é fantasma. O Homo foi Quântico, como os fantasmas são. Pelo medo há dificuldade em se libertar. Que erro grave os médicos cometem em não saber falar ao coração dos doentes terminais. Um médico materialista é uma aberração do filho-de-Deus nem vê que é Deus que vem ao médico. O Cientismo bloqueou-lhe a Alma natural e vê o corpo ou Quina física e nada mais. Ora, o que evolui é o Cinco Quinas, corpos. Anima copia o Homo basta ver os animais domésticos.
Quando morro é habitual sair com o sentimento de Dever cumprido. Nesta vida aceitei viver puxando a humanidade para o «Alto», o contrário que à humanidade lhe apeteceu. Aprendo a viver contra a desumanização e a testar os meus poderes e debilidades. Há muito a melhorar, mas com o tempo, todos vamos conseguir. A professora Maria de Lurdes Rodrigues esteve entre as grandes mulheres que ensinaram a vitória do Espírito, pela libertação da escravidão material. Não desisto de juntar as pessoas determinadas que querem mudar o «sistema» enquanto têm corpo Físico. Em corpos Quânticos depois de morto também podemos fazer muito, mas com corpo físico é mais eficaz. Estou a repetir o ensinado dos nossos Pais Divinos. A esperança do Homo abrir os seus comportamentos à nova Ciência Espiritual Holista é mínima. Não estou apenas a formular as Sete Leis Divinas e já era muito. Estou a demonstrar que as mesmas Leis servem o Conhecimento, Ciência, e a Filosofia das Virtudes decorrentes dessas Leis. Não podemos expor os Valores inerentes às X Ordenações Divinas sem ter dados experimentais. Vou resumir:
Exemplo 1: não posso dizer que o Homo foi o dador de um Genoma Quântico dos Seis Reinos, ou do Mineral, 4º Reino até ao 6º Reino Animal. Cada Era Geológicas (Éon) justifica o Ensino dos Mestres, nasce do genoma humano. Estudo recente do alemão Peter Hirshchberg sobre: Padrões Estruturais entre Minerais e Insectos. É um passo para verificar que o Homo gerou toda a Vida através do Genoma Humano chamado, Noé. Cada Raça tem o seu território genómico. Exemplo 2: A Etologia de K. Lorenz é uma inversão do Real, infeliz, para mostrar que o nosso conhecimento é uma herança Animal. Basta estudar os comportamentos dos animais domésticos: eles copiam de tal modo os «costumes» humanos que criam situações caricatas, já descrevi. Exemplo 3: Cristo proibiu o ensino da Reencarnação no Ocidente, para onde mandou os piores da humanidade. Só agora na Crise do 6º Milénio, 1898-2898, os humanos perdida a capacidade deles Reencarnarem, têm de ser repetentes, num futuro longínquo em novo planeta, vão subir um Reino por planeta filho da Lua àTerra. A maioria destes escritos é dirigida a pessoas com treino de Ciência Espiritual. A Ciência Espiritual do Papa Francisco foi intocada, por não haver alternativas. É a verdade que o Homo viciado em Dogmas e Ideologias pode compreender. Para uma criança não podemos falar como adultos mas ao modo infantil. Algumas sumidades podem ter muitos cursos sobre o corpo Atómico mas são inexperientes dos corpos Quânticos. Exemplo 4: Aceitámos o jugo do Cientismo e não impedimos que os malfeitores substituíssem a Ciência Espiritual, que me levou a aderir ao movimento HPB-Mestres que não progrediu porque um dos notáveis, Geoffrey Farthing, com longo passado de liderança na ST de Inglaterra, faleceu de muitos dias. Este movimento foi anunciado por uma Carta Aberta em Portugal Teosófico, 79, ano 2000, pág.2. Se repetir os Mestres Divinos da Hierarquia de Compaixão, as falsidades têm custos humanos elevados. Cada um de nós tem de assumir que tem corpos quânticos de Evoluir mas com a Queda na Matéria bloqueou os sentidos Quânticos. A 6ª Raça nascente pode recuperar a Sabedoria Quântica que devia ter conservado. A situação humana é grave, as falhas comprovadas são abismais. Desisti. Estou a fundamentar, pela Ciência Espiritual, o ensino Universal dos Mestres. Estou a promover a Ciência Espiritual como «farol de Quest», de investigador Holista. Farthing disse o que os Mestres ensinaram Ciência Experimental para corrigir o Falso Cientismo. A Ciência Divina é conhecida.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA (RECUPERAÇÃO)

terça-feira, 15 de abril de 2014

FILOSOFIA CIENTÍFICA, 2. RELIGIÕES. PRECEITOS RELIGIOSOS

O Homo cretaceus, completo, que recebeu o Espírito, educado pelos Mestres, era Sábio. Foram Seres Divinos de Vénus, Cadeia gémea da Terra, Deuses que dotaram os seus Filhos. O Homo seguinte foi da Idade da Pedra, das cavernas, selvagem incapaz de pensar, comia os humanos mais desenvolvidos. A cultura Americana trata as Religiões como hábitos culturais para evitar xenofobias. Os louvores ao darwinismo do Acaso e Sobrevivência do mais forte são falsas ideologias. Pela História Integral de Portugal dos Sete Ciclos da Idade de Jesus, 212 AC-1944, se reconhece a Perfeição na Eternidade. São muito baixos os níveis de desenvolvimento da mente humana: Para os elevar, aceite a História Holista que decifra a Qualidade de Vida.

1) Mente, frénica, Grego Phrén, o pensamento de neuro-péptidos do sangue, segregados na área do epigastro, em animais este processo de pensar predomina nos descendentes do Homo habilis; os do Homo sapiens têm Deveres livres.

2) Mente cerebral, dialéctica, a partícula dia significa escolha entre um ou outro;

3) Mente do coração, segundo Cícero, a Vontade, da Mente Unificada e Unificadora.
Os Templários, em 1312, foram perseguidos e mortos. O Rei D. Dinis, 1279-1325, venerou a Filosofia Perene. O cognominado Lavrador lançou sementes do Ciclo da Ciência, 1328-1636. Em Portugal os Templários sob o nome Ordem de Cristo foram intocáveis. Gualdim Pais até ser Mestre da Ordem dos Templários sofreu perseguições dos reis católicos de Castela. Na Renascença sensual do 5º Raio, 1482, voltaram a queimar os Judeus. Em Ciência Espiritual, o fraternal foi «Social»; a igualdade Divina foi «Igualitarismo»; a liberdade Eleutéria de investigar Ciência se fez «Voto político» da relação amor-ódio que os políticos dominam com a propaganda vil. Se a Humanidade adolescente não tivesse agido contra os seus Pais, não teria caído de modo tão Cruel. Inesperadamente, o Buddhismo começa a interessar toda a Humanidade, pela Paz e Tolerância. A Medicina do Homo Cinco Quinas, reduzida a uma Quina; recusou ser espiritualmente educado e instruído. Na última vida com corpos físico Buddha (563AC-483 AC) criou condições para que o Nirvâna fosse aberto a toda a Humanidade e sistematizou os Oito Passos da Libertação, representados na bandeira de D Afonso III, depois da Cruz da Manifestação e do Homo evolutivo Cinco Quinas. A Bandeira seguinte, astrológica de D. João I revela as Doze Casas ou Doze Apóstolos de Cristo, a de D. João II é o Homo Total. A Eclíptica foi vista como Tempos, Ciclos de Libertação no Ano Sideral de Platão, quando colocaram na Bandeira de Portugal a Eclíptica dos Sete Ciclos de 308 anos por Idade Espiritual não materialista. Depois de 1500 Portugal teve os piores reis para uma Nação Espiritual, D. Manuel I, o criminoso do pogrom dos Judeus, genocídio que tanto esforço custou a D. João I, nascido em 1357, Mestre de Avis, aos 7 anos, Defensor do Reino em 1383, Rei da II Dinastia desde 1385-1433, o rei paradigmático da Idade Científica que legislou os Princípios da cultura Espiritual Portuguesa.
A Etologia, formação do carácter, não pode ser a ciência dos comportamentos animais que foram transferidos ao Homo porque é exactamente o contrário. Os animais e as plantas reflectem todos os degraus da Evolução humana. Ouvir um cientista a perorar os Sete Dias da Criação é um desalento. A cognição pelos cinco sentidos exclui o Homo Quântico. O conceito filosófico Romano de Pietas, Obediência ao superior terá de ser esclarecido como analógico da obediência ao Eu Superior Imortal, que deve reger a mente temporal. Na sociedade que inventou falsos direitos é bom esclarecer que a Humanidade dos Filhos-de-Deus considera apenas Deveres; direito é reivindicação de não Espirituais. Para cumprir Deveres é preciso ter educação Ética para os Discernir. Portugal teve uma cultura espiritual privilegiada no Tempo aonde Cristo proibiu que fosse dada ao Ocidental o Conhecimento das Ciências Espirituais, para produzir um vazio, de Deus. Não encontram Deus em si-mesmos, ou têm um Sentimento profundo ou são sem Esperança. O mais que conseguiram foi produzir Ideologias falsas.
Em documento anterior tudo o que sonhávamos como Libertador se fundamentava no ensino da Teosofia moderna, que rectificava os erros do Dogmatismo religioso, do Cientismo, das Revoluções, pior se usarem como arma a Religião. O caminho que ao longo de anos fomos construindo. Anotem que entrei na Sociedade Teosófica muito jovem e activista. Vinha mudar o Mundo através da Ciência Espiritual e esta tinha sido exposta pelos Mestres e discípulos de Mestres, bastava evitar que os ideais fossem derrotados e eu sacrifiquei tudo, incluindo o tudo da minha identidade científica. Sou isso. Recordei muito das minhas vidas como autoridade religiosa e o modo como a Sabedoria Divina podia gerar uma nova Civilização reconhecida como da 6ª Sub-raça Ariana, que gerará a 6ª Raça Ariana. Todo o meu trabalho foi dirigido para gerar a Nova Cultura Universal. A Humanidade não está preparada e a História de Portugal regrediu muito no lado Espiritual da Vida. Considerei uma grande Libertação, a oportunidade de me aliviarem da Crise. Não há condições de sucesso. A Humanidade numa situação de Tanatos, de cuidados paliativos, desiste de curar nesta vida terminal e nas outras futuras. Não há cura para a Humanidade Holista Tudo o que fizermos será odiado, rejeitado, agredido. Preciso de acreditar que há gente boa capaz de ter Futuro que só existirá para os filhos-de-Deus, não para os filhos-do-Demo. O Papa Francisco acredita. O que ele diz à luz da Ciência Espiritual é um ai Jesus. Mas em termos humanos é uma vitória para quem vive de afectos. Também passa pela recuperação da Língua de um Povo que conviveu em Ciência Espiritual. Neste momento, penso que a Internet é o meio ideal para colocar em casa dos mais humanos a Sabedoria Espiritual Salvadora. Cada um pode ter um círculo de Amigos e fazer investigação da Ciência Divina. Eu cumpro a minha parte os outros que criem círculos de estudo.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA (Recuperação da Queda no materialismo filosófico)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

FILOSOFIA CIENTÍFICA 1. PARADIGMA DE CIÊNCIA EXPERIMENTAL. PSICOLOGIA DO VAZIO DE DEUS

IDADE DE JESUS: 212 AC-1944. LATINISMO POR OCUPAÇÃO ROMANA. OS LUSITANOS RECUPERARAN A SUA LÍNGUA

Os Estóicos Greco-Romanos procuravam distinguir entre o que depende e não depende de nós, por outras palavras aquilo que é Karma fixo e pouco se altera, no nosso estádio, e aquilo que é possível mudar iniciando uma vida de rectidão e indiferença a suscitações «vindas de fora». É orientar a vida para as necessidades do Ser que nos habita e não para necessidades impostas por Desejos, Apetites.
Zenão de Eleia, foi um filósofo pré-socrático da escola eleática que nasceu em Eleia, hoje Vélia, Itália. Discípulo de Parmênides de Eleia, defendeu de modo apaixonado a filosofia do mestre. Seu método consistia na elaboração de paradoxos.
 Conclui Zenão: «Assim o Homem será livre até na servidão, pois só há uma verdadeira servidão no império das paixões, do qual ele se libertou; ele será feliz mesmo no que a opinião chama, impropriamente, infelicidade.» «Esta é a circuncisão do coração». «Zenão promulga que a antiga ideia da Humanidade, em cuja valorização ética dos homens se não conhecem diferenças de classes sociais, nem de povos (inclusive no tocante a escravos ou bárbaros). (...) «Zenão entende por virtude: a justiça, a inteligência, a valentia. Para ele o mundo é belo e cheio de possibilidades reais.» «A alma humana é uma parte da alma da divindade...» Há relação entre 6º Raio e Daath, Sephira do Palácio da Ciência porque o tipo do Conhecimento da Ciência do 6º Raio é de Empatia entre Conhecedor e Conhecido.
A Estátua da Liberdade ensina que não há Liberdade de pensamento como liberdade de opinião. Os dicionários definem opinião: “juízo ou crença formada sem dados; um sentimento maior do que conhecimento positivo”. Mudem os conteúdos religiosos e teorias científicas em que a verdade é escamoteada ao serviço de ideologias políticas de sedução. De Mestre Eckhart (1260-1328), dominicano alemão: «As Sagradas Escritura dizem dos seres humanos que existe um Homem externo e, junto com ele, um Homem interno. Ao Homem externo correspondem as coisas que dependem da alma (entenda natural) mas estão associadas à carne e misturadas com elas... As escrituras chamam a este todo, o Homem velho, Homem terreno, pessoa externa, a serva. Dentro de nós é o outro, o Homem interno, a que as Escrituras chamam o Homem novo, o Homem celeste, jovem, amigo, senhorA existência de dois Egos em Evolução indica que há no Homo um conflito, uma oposição entre os objectivos de cada Ego, o de baixo tem de submeter-se ao superior. Também a Libertação ou Amor Divino (1º Mandamento), o fim último do Homo, não existe separado das outras duas Sabedorias Divinas e da Sabedoria Eterna de Ser; Sabedoria Ética ou Religiosa; e Sabedoria das Leis.
Os que têm o mau hábito de emitir opiniões sobre temas Espirituais saibam que Rheia Sílvia (o cognome de Rheia significa que a nossa Mãe Divina é a mãe dos muitos, dos silvas, e das sementes que caiem nas silvas e se perdem sem acesso à terra de boa cultura espiritual. Rheia foi condenada a ser Vestal que significa Chama, porque para os homens serem salvos têm de ser consagrados pelos Senhores da Chama, os Kumaras, os nossos Pais Divinos, o Prometeu, que são Andróginos Divinos, sem sexos separados. A violência doméstica é a praga dos sem Deus. Antes de Darwin a Evolução chamava-se Transformação. Sabiam a unidade de cada Era Geológica ou Éon, que era reflexo de Noé, da Arca da Raça-Raiz. Noé é o nome do Pai de cada uma das Sete Raças sucessivas. Estamos a preparar a 6ª Raça, depois dos cinco sentidos físicos, o Espiritual.
A morte é a continuação da Vida nos corpos de luz. Não se morre todo, muda-se de corpo. Nascimento e Morte são pendulares, ora vem para baixo, ora volta para cima. Na morte, o Homo não vai aonde quer, vai para onde os corpos da personalidade o colocam no vastíssimo espaço sublunar. A Morte é muito selectiva, os menos evoluídos impenitentes ficam presos à Terra, os pacíficos vivem longe, no espaço Sublunar, em oásis de harmonia. A morte é a mudança do corpo sem luz, para os corpos de luz. O Homo X% estruturado é incompleto. O Adão do Barro manifestou as últimas Sub-raças da 3ª Raça, cor de ouro, antes de ser azul e negra. Os Deuses Shiva e Krishna são representados azuis, quando entraram em corpos humanos da 3ª e $ª Raças.
A Teoria do Conhecimento da Ciência está mal formulada. O Homo nunca foi Animal na Terra. Cada Raça desperta um novo Órgão dos Sentidos. A 5ª Raça gerou o sentido do Olfacto. Cinco órgãos dos sentidos, cinco Raças, as três primeiras foram apenas de matéria Quântica de Luz do Éden. Foram Caucasianas a 4ª Sub-raça da 5ª Raça, a Céltica, Europa velha, do Sul, e a 5ª Sub-raça, teutónica do Norte da Europa, Europa nova, dos charcos, as terras da Europa que saíram dos oceanos há menos Tempo e precisam de ser drenadas para evitar charcos de águas paradas de mosquitos e doenças parasitárias, paludismo, a principal. Os Chineses fazem comida apaladada por serem 4ª Raça do Gosto, mas ainda sem Olfacto. Na 5ª Raça, do Olfacto, a 4ª Sub-raça da Europa do sul é de bom gosto, especiarias, cheirinhos. Se o Homo é de Cinco Sentidos, a 5ª Raça, do Olfacto, completou-os. Os dois sentidos em falta, da 6ª e 7ª Raças, são sentidos interiores de estruturas que ligam ao Ego Espiritual. Já falámos no 6º Sentido, 6ª Raça, terminados os cinco Sentidos exteriores, temos dois Sentidos interiores a desenvolver.
O que une todos os Povos do Mundo é o Universal de Sabedoria». O gigantismo humano foi perturbador quando tivemos corpos atómicos. Na Guiné fui mobilizado, sem experiência de doenças locais. Por exemplo, uma das queixas de consulta era de impotência sexual jovem: havia uma causa alimentar, o arroz importado era sem casca, que contém as vitaminas do complexo B. Outra era o gigantismo do pénis até ao joelho, do tempo do gigantismo humano, no megalitismo, 3ª e 4ª Raças. Eram muito maiores do que as vaginas; era difícil encher um pénis em doentes com anemias carenciais. Só recentemente vi que as X Ordenações Divinas serviam para Educar e Instruir, é um binómio inseparável. As Doze Qualificações das Casas do Horóscopo Natal são a Educação de uma Nova Era em processo de formação desde 3102 AC, até ao fim de Kali Yuga, de 432 Milénios. Se me perguntarem se a Ciência Espiritual do Papa Francisco e do Rabi Skorka está certa, digo que não. Cada título religioso tem uma interpretação afectiva não científica. Atenágoras disse a Paulo VI que mandasse todos os teólogos para uma ilha (entenda deserta). O que reencarna pode ser masculino ou feminino, parece haver preferência sexual. Há mulheres de Psique realizada no seu sexo.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico por razões de Ciência Espiritual

domingo, 13 de abril de 2014

C. X MANDAMENTOS. X BENÇÃOS. X ORDENAÇÕES COMPARADAS

DENUNCIAR O CIENTISMO QUE INVERTE O REAL QUE O HOMO SEJA FILHO DE ANIMAIS E NÃO DE DEUS

É mais fácil comparar o Pai-nosso às X Bênçãos de Buddha do que aos X Mandamentos embora no caso do Pai-nosso tem de ser tomado em consideração a inversão dos pólos da Árvore da Vida em relação à de Buddha. Nos X Mandamentos são regras do tipo do Islamismo muito à letra com claras definições do Santo e Pecador. No tempo de Buddha ainda não estava activado o Poder de Daath do Seja feita a Vossa Vontade, que Shankârâchârya um Deus de Vénus com uma bandeira do tipo de S. João Baptista, introduziu: Acrescento o Poder da Árvore da Vida.

Iº Mandamento. Não terás outro Deus diante de mim. Buddha - Não se associar à multidão mas aos de Sabedoria. Kether

2º Mandamento. Não farás para ti falsas imagens do que está nos céus. Buddha - viver em lugar com boas condições de vida. Chokmah

3º Mandamento. Não invocar em vão o Nome do Senhor. Buddha – ser instruído em Ciência e Artes (entenda-se ofícios. Binah

4º Mandamento. Cumprir os dias santos de guarda, Guardar o Sabbath, o Dia do Senhor (que no Cristianismo passou para o Domingo). Chesed

5º Mandamento. Honrar pai e mãe. Cuidar da família. Buddha – dedica o 4º e o 5º à família onde nasceu e às necessidades da nova família, o Mestres mandou embelezar a Mulher para se sentir dignificada. Geburah

6º Mandamento. Não matarás. Buddha – Abster-se do Mal. Renunciar aos tóxicos, o mais grave era o alcoolismo. Hoje muita gente anda drogada de estupefacientes perigosos que alteram comportamentos nas discotecas e bares da prostituição e criminalidade. Não são sítios que uma pessoa bondosa frequente. Tiphereth

7º Mandamento. Não adultério. Buddha ficar reconhecido do bem que nos fazem. Um modo simpático de ver as relações entre homem e mulher aonde tem de haver sacrifícios múltiplos para alcançar a boa ordenação. É um poder de Karma-Nemesis não introduzir sexo apenas gratidão. Netzah

8º Mandamento. Não furtarás, Buddha ser cortês e sapiente. Escutar a Religião que tem como ponto-chave a castidade. Se ouvir os porquês aceitar a castidade espiritual. Hod, Mercúrio

9º Mandamento. Não dar falsos testemunhos. Buddha ser contido e compreender as Quatro Nobres Verdades.

10º Mandamento. AMÉM que significa: Vosso é o Reino, Poder e Glória para todo o sempre.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

sábado, 12 de abril de 2014

RITMOS. DHARMA, GITÂ. ORIENTAR-SE PARA A OBRA DIVINA, NÃO PARA OS PRAZERES SENSUAIS CICLOS DE MILÉNIOS, CICLOS SIDERAIS E OUTROS. TODAS AS VIDAS SÃO REGIDAS PELOS RITMOS NATURAIS

Na Vida tudo está sujeito a Ciclos, Ritmos. Há Ciclos de Milénios em relação com o Mundo Espiritual e o Eu Superior, o Corpo causal e Ciclos Siderais de 308 anos, em relação com o Mundo Temporal. Os Ciclos de Milénios são os dos Yugas ou Idades. Estamos na Idade dos Quatro Yugas de Kali de 432,000 anos que começou na noite de 17 par 18 de Fevereiro, de 3102 AC, correspondente ao trânsito do Sol entre 28º e 29º do Signo do Aquário. A Idade do Signo do Touro gerou o Tempo natal da Idade do Aquário. Considere a Cruz Astrológica Fixa, de Kali Yuga. Touro é fixo. A Cruz Verde Joanina, da Ordem de Avis.
Os acontecimentos temporais duma Idade são determinados por Forças Espirituais da Qualidade dum Raio. Exemplifico:
·         Em cada um dos sete períodos de vida da Terra há Sete Raças com sete Sub-raças que constituem uma Vaga de Vida dos Sete Reino da Natureza. Estamos no momento em que está a nascer a 6ª Raça da 5ª Raça, a raça Ariana que por arrastamento trará a arca da 6ª Raça Raiz e o Novo Mundo. Comprovada a influência dos Ciclos Siderais na Qualidade Divina dos Tempos, Ritmos e das pessoas do Tempo. Ser Português é ficar ligado ao Tempo de gestação da 6ª Raça-raiz.
·         Em 1898 findou o 5º Milénio do Yuga, no calendário dos Yugas: 102 AC, 898, 1898, 2898... Se tivessem tomado a data de 102 AC, quando Jesus biológico nasceu, a Vida Cristã era lógica. Nos Milénios, 1898, há grandes transformações. Junto da Ilha de Peniche, Fénix, tempo de Milénios no Ciclo de Ciência era uma achega. Foi espaço de reformas do rei D. João I.
·         Sendo os períodos de Milénios, dez séculos, o Dez da Árvore da Vida, cada século tem os quatro tempos da criação – nomear, criar, formar e gerar –, de 25 anos cada um, significa que no último quartel de cada século há um período de entropia (confuso) de fim de ciclo e nova sementeira. É o período crítico dos últimos quartéis de cada século. Convém saber.
·         Em cada 308 anos dos Ciclos Siderais da Idade de 2156 anos. Entre 1944 e 1945, se passou para outra Idade Sideral do 7º Raio e começou a Idade Aquariana. As crianças e jovens de «velas insufladas» aparecem nessa data.
·         Nos Ciclos de 308 anos de quatro Períodos de 77 anos, os dois Períodos do meio são dois Renascimentos. O Clássico: 135 AC, 173, 481, 189, 1097, 1405, 1713, 2021. O Romântico: 58 AC, 250, 558, 866, 1174, 1482, 1790, 2098. Aprendi com o Dr. Jinarajadasa iniciador da Educação pela Arte, um dirigente Buddhista de Sri Lanka que foi Presidente mundial da Sociedade Teosófica em Madrasta, Índia. O fim do 5º Milénio e início do 6º Milénio, 1898, foi visto por HPB, segundo a tradição dos Yugas como um Ciclo de ajuste de contas Kármicas de avaliação evolutiva. A Lei de Karma-Nemesis é do 6º Raio. A Reforma Agrária das juntas de bois, do rei D. João I teve uma escola, um centro, os frades de S. Bernardino.

Mito Sebastianista e Nova Cultura

É tempo de explicar a Ciência e as causas do Mito Sebastianista, tal como está apresentado. [1]
Os materiais brutos a partir dos quais uma escatologia revolucionária foi gradualmente construída durante a alta Idade Média consistiam numa miscelânea de profecias herdadas do mundo antigo. Na sua origem, todas estas profecias eram invenções a que os grupos religiosos antes de mais os Judeus e os Cristãos primitivos, recorriam para se fortificarem e se afirmarem a si mesmos, quando confrontados pela ameaça ou pela realidade da opressão. Norman Cohn, p. 15. Não é só assim mas (…)
I. As coisas não acontecem apenas por causas horizontais. Não ignore o factor interno. Poder gerador dos Genomas Raciais.
II. Há uma Escatologia, a parte da Teologia que trata do fim último, duma teleonomia. Evoluir é percorrer o Caminho para um Telos. Os Mitos exprimem a relação entre a teleonomia da Lei que é o Dever do Homo e a Revelação.
III. O Homo se justifica dos fracassos Kármicos. Demonstrado que a Vida Humana não acaba, mesmo quando falha tem de repetir tudo porque a Morte não é o Futuro. Não tenha Medo da Morte porque não é mais do que uma substituição de Corpos. O que enfraquece e faz adoecer é o Medo irreal pois contraria o que sabemos da continuidade de cada Vida. Um ser humano mesmo que queira morrer, por não suportar a vida não consegue morrer porque o Homo é um Imortal ignorante. Ao matar um corpo vai ter de continuar em outros corpos agora num ambiente desagradável, a Paz da libertação do cadáver não acontece.
IV. A causa da falência é atribuída ao poder do Mal e à ilusão explorada pelos oportunistas. Os inocentes ou humildes não têm possibilidade de se defenderem. Por exemplo, sou do 1º Raio e só em situação de ruptura insolúvel posso usar o poder real. Tenho uma grande necessidade de conhecer os meus Amigos e Inimigos não para me defender, para não os prejudicar a vida dos meus inimigos, a dos meus Amigos. A minha Força tem de ser dirigida para a Harmonia, Concórdia, e a maldade dos meus Inimigos já é mal suficiente para eles. Logo, que eu nunca agrave isso. Tanto quanto me lembro, funciono como 3º Raio, que é o primeiro do Homo Evolutivo, Temporal, do Cinco Quinas. É uma substituição natural e aí vou para a necessidade de compreender. Para mim é complicado quando o Homo desistiu de compreender para viver ao gosto dos sentidos-
V. Vivemos na Alma Quântica do próprio Mestre. Esperamos d’Ele a Força e ajuda libertadora da ilusão e dependências de Sodomia e Gomorria que aprisiona a Alma Natural. Os enviados da Hierarquia que rege a Terra, discípulos mais avançados, repõem a Verdade dentro do possível. Incluir mais matéria Quântica no corpo denso obriga o dono do corpo e os elementais a anjos que ficam subordinados à regulação do aparelho gasto pela idade têm de fazer esforços para se manterem úteis ao desenvolvimento humano. Os gerontes que tiveram dúvidas sobre a sua filiação Divina e acompanharam os revolucionários, sem alguma vez se terem debruçado sobre a falta de Verdade desse Caminho, podem ser um grande embaraço nacional.
Sendo o recalque uma entidade psicológica de força emocional, a terapia parece ser uma subida da mente para a Verdade, o racional e intuitivo; se continuarmos a ser emocionais, não nos libertaremos das energias emocionais recalcadas e fica tudo como está. A recuperação da mente depende do modo como nos dispomos a aceitar a Verdade e essa sendo responsabilizante só pode ser dada à medida da capacidade de cada um; alguém que cumpra as regras da vida espiritual e, ipso facto, afronta os não capazes que exigem uma homonímia ou homologia comportamental para defesa da estabilidade da alma.

Filosofia do Dever e o Gitâ

Krishna é um Avatara do 2º Aspecto da Trindade, o Instrutor Mundial, para a Idade de Kali Yuga, que marca o início desta Idade no ano de 3102 AC, na passagem do dia 17 para 18 de Fevereiro (Aquário). A morte de Krishna é também um símbolo. O livro chama-se o Cântico do Senhor, e Senhor é o Eu Superior (Kyrios), e Cristo, palavra do Senhor. Geeta é o ensino para Kali Yuga um período de revelação (apocalipse) também é escuridão. É irrealista esperar uma Idade de Ouro na Idade de Kali Yuga. É um período de Guerra a que o Islão chamou, Ghiâde ou Jihad, guerra santa. O Geeta é uma guerra santa contra o Mal. Krishna defende que temos de combater de armas na mão contra o Mal. É preciso aniquilar os maus e defender os bons. Penso que os religiosos do Islão nunca leram o Gitâ, caso em que nunca seriam terroristas mas destruidores de terroristas. [2]
A ideia do livro Geeta é simples, um filho dum rei mítico, foi para a floresta e alcançou a iluminação. O pai morre e o vazio de poder foi ocupado por outros da família. O místico está desinteressado e Krishna ensina: a maior espiritualidade é o Dever.
II: 22:      Assim como um homem deixa de lado os vestuários gastos e toma para si outros novos, assim o morador do corpo, pondo de lado os corpos usados, entra em outros novos.
II: 27:       Certa é a morte para o que é nascido e certo é o nascimento para o que está morto: portanto, não te deverás lamentar pelo inevitável.
II: 30:      O morador do corpo é invulnerável.
II: 38:      Tomando por igual o prazer e a dor, a perda e o ganho...prepara-te para a batalha, assim não incorrerás em pecado.
II: 70:       Atinge a Paz aquele para cujo interior fluem todos os desejos, como os rios fluem para o oceano.
III: 19:      Sem apego, executa constantemente a acção que for teu dever, pois é ao executar a acção sem apego que verdadeiramente o homo alcança o Supremo.
IV: 7:       Quando a justiça decai e a injustiça se exalta então Eu apareço;
IV: 8:       Para a protecção dos bons, para a destruição dos malfeitores e para o restabelecimento firme da justiça de idade em idade eu tenho nascido.
IV: 40:     Porém, o ignorante, sem fé, do eu que duvida vai à destruição; nem este mundo, nem o que está para além, nem a felicidade existe para o que duvida.
VIII: 26    Luz e trevas pensa-se serem os eternos caminhos do mundo; por um vai aquele que não volta, por outro aquele que retorna.
IX: 29:     Na verdade, os que me adoram com devoção estão em mim e eu neles.
XVI: 16:   Transviados por inúmeros pensamentos, emaranhados na teia dos enganos, dependentes da gratificação dos desejos, caem num inferno de loucuras.
XVII: 6:    Não inteligentes, torturando os elementos agregados que formam o seu corpo e a mim também que estou situado no corpo internamente, sabe que tais seres são demoníacos em suas relações.
Quem revelou a Verdade e o Bem tem o que precisa para derrotar o Mal do Mundo que, na sua «loucura», não entende. A linguagem é de guerra, a luta é no interior da nossa Mente. O Dever de D. João I é o Dever Fénix, Peniche, Serra d’El Rei. As reformas sociais, fim de Castas, licenciaturas universitária, agrícola, distribuição de bens, navegação da costa e fluvial, economia, comercial, finanças, escolhas por votações, militares, regionalização, foram muito profundas com D. João I, aceites sem revoltas porque os Nobres fugiram para Castela. As tentativas de matarem o rei não resultaram. Anotem que o caminho daquele que não volta não significa morte mas necessidade de começar tudo desde o início. A sobrevivência, a Eternidade da Vida são uma constante para todos os que evoluem. Se perderem a Personalidade têm de gerar outra.
Humberto Álvares da Costa (Médico)



[1] Norman Cohn. Na Senda do Milénio. Milenaristas revolucionários e Anarquistas Místicos da Idade Média. Ed. Presença. Um livro obrigatório.
António Quadros. Poesia e Filosofia do Mito Sebastianista. O Sebastianismo em Portugal e no Brasil. Guimarães & C.ª Ed.
[2] Annie Besant. Bhagavad-Gita. Tipografia Monroe. Sem data. Há uma tradução recente. Bhagavad Gitâ. Ed. Estampa. 1990. Prefácio, Comentários e Glossário de autor. A melhor transcrição do Sânscrito, que conheço, em Inglês é de Shri Purohit Swâmi. The Geeta. The Gospel of the Lord Shri Krishna. Krishna é o Cristo do Ocidente, um livro difícil de interpretar.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ADAM ÉTICO, ESTÉTICO, ETOLOGIA. O EVANGELII GAUDIUM, DA ALEGRIA. OS CONDENADOS À EXTINÇÃO

A TVI transmitiu um programa religioso em 04-12-2013, no Observatório do Mundo, sobre a Igreja dogmática preocupada com o sexo. No aspecto humano, a tradição Buddhista ainda é a melhor exposição Ética. Mas o Cristianismo adaptado à tradição Ocidental é a Religião com mais ajudas ao ocidental, aonde Cristo mandou concentrar os mais incapazes. Tem magias rituais nos Sacramentos eficazes, e devemos preservar os rituais católicos como o pão da alma dos mais necessitados. O confronto entre Catolicismo e Ciência Materialista Experimental é uma questão científica-filosófica-religiosa, que condena os Dogmas. A Bioética é do 2º nível de Conhecer, pelo Cérebro hormonal que informa o Coração através do Sangue hormonal, o 3º nível de Conhecer. A verdadeira Etologia diz que os outros Reinos da Natureza copiaram o Homo que nunca foi Animal na Terra. K. Lorenz criou o conceito de Etologia, formação do carácter do homo que os materialistas atribuem a herança do comportamento Animal. É inversa do ensino dos nossos Pais Divinos em que o Homo inspirou os seis Reinos abaixo do seu.
A primeira condição experimental é demonstrar que a Verdade de uma Religião é Verdade em todas as Grandes Religiões. Os Ocidentais condenados a viver o vazio de Deus têm de demonstrar a Cristo que podem melhorar a confiança, pela acreditação religiosa. Cristo, que não vive retirado no céu mas vive connosco, proibiu o ensino da Reencarnação no Ocidente porque a maioria Ocidental a tinha eliminado, ao aceitar que a vida era única e cada um não tinha milhares, milhões de vidas para evoluir. Repudiou os Pais Divinos, a Perfeição e fez do Homo Animais. Qualquer paradigma das X Ordenações Divinas vos ensina a revelar a humanidade dos Filhos-de-Deus, Fim Último do 7º Reino Humano, de Perfeição. A Vida não existe para satisfazer «apetites» mas despertar os Poderes Divinos. Os excessos sexuais matam por destruírem o equilíbrio hormonal centrado nos ritmos da Epífise e Hipófise. O Mundo evoluiu para a satisfação «absoluta» de todos os desejos humanos. A Europa falhou e os Países não podem ter constituições inadequadas à vida Humana, dos «javardos» que negaram a sua identidade Divina. Os políticos têm de perder o hábito de governar no Absolutismo e Dogmatismo. Teve a pior expressão no rei D. José I, 1714-1777, e no Marquês de Pombal. A loucura de sua filha D. Maria I, 1734-1816 foi trágica.
O ensino de Cristo, Krishna, nos Vedas, é de todas as Religiões, Islão incluída. 
Vedas
A Política da Troika é errada. A Europa tem de uniformizar a Constituição Política Espiritual Europeia e um Tribunal internacional de salvaguarda dos valores Espirituais do Homo, o centro da Vida. A vida Espiritual é a plenitude do Filho-de-Deus que, por extensão se transmite aos Reinos inferiores. Como os Etologistas, não sabem Ética, ficaram convencidos que os humanos copiavam os animais selvagens. É o contrário, os humanos quânticos transmitiram os comportamentais às vidas dos seis Reinos abaixo do seu. Os comportamentos Éticos não têm sido estudados pelas influências hormonais, exercidas pelo Carnivorismo. Toda a área da Nutrição, Alimentação, Dietas e escolhas da Culinária ideal têm de ser reavaliadas. O Materialismo científico é de ideologias elaboradas por falsos testemunhos. É uma doença terminal de ateus e laicos. Lembro-vos o efeito Job na Bíblia. Se não aceitarmos a Ciência Holista dos nossos Pais Divinos seguimos os vazios de Deus ficamos seus Escravos, condenados à Extinção da Cadeia das nossas personalidades, vivas no Plano Arquetipal, desde que estamos completos há 18,6 milhões de anos, Período Cretáceo. Claro que tem se conhecer as grandes transformações operadas nesta Era Geológica.
Há ateus e laicos com gestos de Solidariedade superiores aos maus religiosos. Todavia, os mais desenvolvidos na área da Ciência têm de se apoiar na Filosofia e Espiritualidade das Religiões. Mudar os étimos de modo a tornar impossível a sua ligação ao original ensinado pelos Mestres é um processo doloso de intrujar os mais precários. Se o Homo é de corpos Quânticos, Cinco ou Sete e apenas o corpo biológico atómico denso, sem a ajuda dos que mantém os «sentidos quânticos», obscurecidos pela Queda na Matéria. Se quisermos fazer Ciência temos de comprovar que o ensino dos nossos Pais Divinos não pode ser dispensado e é superior ao do Ego inferior chamada das Personalidades. O Ensino dos Mestres nega os Dogmatismo e Cientismo incapazes de devolver à Humanidade o verdadeiro Conhecimento. Não seria próprio de Seres Perfeitos fazerem como Job, não enfrentar o Mal.
Vou usar o étimo demência no sentido de ser uma perda de memória da nossa natureza e identidade Divina.. Porque os Mestres vivem entre nós, os humanos que resistirem vencem. Não cometam o Erro de pensar que só o Cristianismo é verdadeiro. As Religiões de Mestres que fazem parte da Hierarquia do Mundo são verdadeiras. O que uma diz as outras repetem. É esta constância que têm de investigar para avalizar a Verdade. Se uma disser o contrário das outras está errada, não tem origem na Hierarquia.
Um dos erros do Absolutismo da IV e última Dinasta foi instituir práticas absolutistas reais. A Cultura de Sabedoria Divina, a glória dos Portugueses, cuja metafísica ensinei pelas seis ou sete bandeiras aceites, perdeu-se de todo, sem recursos financeiros para desenvolver a Educação e Instrução. Quando isso acontece os povos perdem as memórias sem tradição espiritual. Com estas cedências à ignorância os outros povos Arianos escrevem «instruction» e o Português, ao gosto da do chefe Índio da Amazónia é obrigado a retirar o c? Os Étimos têm de reflectir os originais e os Brasileiros não devem adoptar uma Língua sem a chancela Divina; são muito mais espirituais que outros. A Língua tem de ser bem falada. O modo ardiloso de extinguir um Povo é pela Língua.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico ofensivo da Ciência Espiritual

quinta-feira, 10 de abril de 2014

MATERIALISMO E PAPA FRANCISCO. LIBERTAÇÃO HUMANA. CIÊNCIA ESPIRITUAL SOBRE A PERDA DA CAPACIDADE HUMANA DE REENCARNAR E EVOLUIR, CONCENTRADA NO OCIDENTE

A 7ª Lei da Transformação, Evolução nos X Mandamentos, do Êxodo 20, que diz: Não dar falsos testemunhos contra o próximo. O X Mandamento que ensina não cobiçar por deuteroses, excessos de prazeres, Sodomia, de Teres, Gomorria, junte Narcisismo, Egoísmo do Eu sou. Em Ciência Espiritual só se considera o Homo consciente quando descobre Eu Sou Deus, como Jesus ensinou e por isso o mataram na intifada. A descrição do 2º Jesus do calendário era uma imagem densificada, doceta, reflexão do que fora a biológica. Escusado será dizer que Jesus da Hierarquia Divina na Terra tem corpo imortal e permanente na Terra.
A falta de Liberdade Espiritual nos afecta. Darwin quis emendar-se mas foi boicotado. Ficou o livro The Descent of Man, 1871, nas Lutas entre Bem e Mal. Diz a Bíblia que temos de escolher os melhores, isto é, votar os melhores humanos espirituais. Desde 1500 os Portugueses entraram na Decadência Espiritual, andamos à deriva. Acabar com o darwinismo é uma necessidade incompreendida. É preciso acertar o que é Verdadeiro e excluir o falso. No livro Para acabar com o Darwinismo.  Uma Nova Lógica da Vida, de Rosine Chandebois, com um Posfácio de um médico Jacques Costagliola, de 1993, foi boicotada. Devia ter sido o fim do Cientismo substituído por Ciência Espiritual aonde é obrigatório incluir os ensinamentos religiosos, unívocos, dos Mestres divinos ao longo das Eras. A Evolução premeia os competentes em Leis Divinas e Ética que não se misturam com os astutos. Com votos se abençoa ou corrompe o Povo. Ninguém sensato leva a sério a propaganda do «marketing» da classe política que nem o Pai-nosso de Leis sabe. Os infelizes são de ódio e violência, semear a Verdade e Bem não germina.
Pôr os professores a ensinarem ignorância, em vez de Sabedoria Sagrada é o caminho da autodestruição do Homo Templo de Deus. Fundamentar a Ciência Espiritual é uma vitória da Fraternidade Universal. Ao instituir a Sabedoria da Libertação Espiritual tive de abandonar o que mais gosto ou sou, a investigação médica. Não existe uma Ciência Espiritual instituída porque a Humanidade é impotente para abdicar do que lhe apetece e rejeita por vícios sociais, a Vida Ética. A Libertação passa por apagamento de desejos incompatíveis com a identidade Divina do Homo e capacidade de melhorar a Vida Espiritual à nossa volta. O Papa Francisco não pode recuperar o Cristianismo como Religião Científica que é. Aumentaria os conflitos. Sem separar o Cientismo da Ciência nada acontecerá.
Nem o rei D. João I que cumpria os votos aceitou o Pogrom católico dos Judeus. O anti sionismo era mais grave que faltar aos votos de castidade e teve dois filhos da Judia. Do casamento Cristão com a rainha Inglesa não faltou um rancho de filhos. O Papa Francisco tem razão, quando as mulheres pagam anúncios diários para promoverem os rabos fotogénicos, e algumas dizem, que gostavam de ter rabos de Brasileiras. A vergonha de fazer Mal foi para o lixo. Os materialistas mudam a Semântica, significado dos étimos para dizerem que sempre foi assim, o que é falso. O Projecto Sociedade Teosófica que resume a Mensagem ao Mundo da revisão das Três Sabedorias revistas pelos Mestres incluem um Objectivo de comparações dos ensinamentos espirituais e religiosos através dos tempos para mostrar que há uma continuidade do mesmo ensino em várias religiões, filosofias e isso são evidências de Saber. Foi a conclusão a tirar de 25 anos de intervenção dos Mestres, no último quartel do século XIX. Creio que nos faltou inteligência e Coragem para negar as muitas falsas teses do Cientismo e Dogmatismo político-religioso desde Constantino, o Imperador Romano que sobreviveu pelo apoio do Catolicismo contra a Religião Pagã verdadeira. Há diferença entre o que o Povo gosta e as Dez Ordenações Divinas de Ciência e Ética. Qualquer Decálogo pode ser definido por Leis Científicas e por Princípios Éticos. As Leis Divinas são bipolares.
A minha missão é estruturar o Projecto Científico Espiritual. A Teoria da Evolução não pode ser a malfadada Opinião mas informação reunida através dos Ensinamentos dos Mestres. É ver a Evolução de cima para baixo, como foi ensinado nas grandes religiões, ao contrário da que nos fizeram acreditar. Temos de distinguir o que é Ciência exacta e as teorias ideológicas com falsas interpretações da realidade do Cientismo anticientífico.
Há opções da psique que não podem ser iludidas e o Papa concluiu que o primeiro passo não podia ser mais do que a realidade Espiritual ao lado da Material. É uma grande alegria ter demonstrado pelos Ciclos Siderais da História, que Deus existe pelos Sete Ciclos cronométricos da Qualidade Divina, de Rigor Temporal. As Crises são sempre da má resposta às Sete Qualidades Divinas. Dizem os religiosos que para educar as crianças a Igreja devia responder às três perguntas: O que é o Homem? O que é a Natureza? O que é Deus? Até o Pai-nosso servia para responder. A Ciência das respostas é universal, nem Papa, nem Rabi. Temos de recuperar as religiões e a Cultura Espiritual do Oriente, para ter a Liberdade de ser verdadeiro Homo (nome de dois sexos). A Personalidade das maiorias perdeu a capacidade de renascer. Pode ter de repetir a Evolução desde o 4º Reino Mineral. Acredita ou não na Reencarnação? Vinte biliões perderam a capacidade de reencarnar, tantos que Cristo mandou que nascessem juntos no Ocidente aonde proibiu o ensino da Reencarnação até ao fim do séc. XIX. Quem perdeu a capacidade de Evoluir sente que, para ele, não existe Reencarnação. Expliquem esta verdade.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico. Inimigo do Homo Espiritual

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CRISES SOBERANAS OU DESUMANAS. OS VAZIOS DE DEUS GERADORES DA CRISE DIZEM QUE O MAL NÃO É ÉTICO

Temos de conciliar a Ciência materialista e a Ciência Espiritual ensinada dos nossos Pais Divinos, desde que o Homo Quântico fez a sua «aparição» como Homo biológico, físico denso, no Período Cretáceo da Era Secundária. O Homo veio revelar as qualidades dos Primatas do seu Genoma que veio da Lua para o Éden, assim é chamada a Vida Quântica antes da Atómica densa. Estão mal informados em Antropogénese e não sabem interpretar a Tradição etnológica no tempo das gravuras do Homo primevo, desenhadas com ossos à vista, translúcidos, como os peixes da profundidade ainda na fase do metabolismo do Enxofre e não do Oxigénio, que veio mais tarde.
O relato Bíblico da terra nos Planos da Mecânica Quântica e das outras Religiões Universais anteriores ao Cristianismo estão certos e merecem a confiança, se forem capazes de decifrar a linguagem simbólica em que se transmite uma ideia sem necessidade de a explicar. A Humanidade tem uma mente adulterada por hostilidade aos nossos Pais Divinos e humanos que nos ensinaram. Rejeitámos a Temperança e quisemos ter muitas coisas para «gozar» a Vida e políticos que as prometem. O Adão de barro foi um facto maravilhoso da História da Humanidade quando se fez a divisão sexual das fanerogâmicas e a Terra se encheu de flores, na «Deriva» dos continentes se separaram os sexos masculinos, dos femininos. Foi um tempo de transformações gloriosas!
Depois do nascimento do Homo Sapiens, que significa Sabedoria Divina, o Homo foi poderoso como Deus. O mau uso dessa Sabedoria levou ao Grande Dilúvio universal e ao retrocesso da mente humana que deu o Homo habilis, o homo que teve de reconstituir a Humanidade. Antes, o Homo tinha uma memória contínua, lembrava-se de todas as vidas, era como um imortal. Desenvolvemos o ódio e a violência, maculamos tudo o que era próprio dos Filhos-de-Deus. Aconteceu 700 mil anos antes do Eoceno que é a Idade da 4ª Raça-Raiz, a que demos o nome de Atlântida porque o nome desse Continente foi considerado uma palavra que ninguém devia pronunciar pela carga de malignidade. O Continente da Atlântida e do Atlântico se afundaram por sucessivos colapsos telúricos instantâneos da Crista Dorsal do Atlântico, na Era Quaternária, com megamaremotos. O Mar, Sítio Perigoso.
A Europa tem uma palavra a dizer sobre a Gestão Harmoniosa sem Deuteroses excessos por ditaduras dos vícios assinalados nas X Ordenações Divinas das Grandes Religiões, em especial as do Oriente relacionadas com o nascimento da 5ª Raça-raiz, da Inteligência dos Indo-Europeus, gerada no Grande Mar de Gobi. 
A Antropogénese passou de Matéria Quântica para Atómica no Adão do Cretáceo, de Seth o 3º Filho de Eva, com sexos separados.
Foi publicado um livro de uma investigação Alemã, de Peter Hirscheberg, intitulado Padrões Estruturais entre Minerais e Insectos, que está a merecer a atenção dos estudiosos.
Para mim, que tenho a tarefa de demonstrar a verdadeira Antropogénese do Homo que veio para a Terra no início desta Ronda de Vida, no 1º Período, Câmbrico. Os Mestres ensinaram que o Homo foi a primeira Vida Quântica a chegar à Terra na primeira Idade Geológica, de corpos de Luz, insisto apenas Quânticos que se alimentavam dos átomos-vitais atmosféricos e se estruturaram nos três primeiros Genomas Raciais. A 3ª Raça deu origem à 4ª Sub-raça do Cretáceo, Barro da Era Secundária, 7, 5 metros, no tempo dos grandes dinossauros.
As Raças humanas, sem corpo biológico Atómico denso, se completaram com outra ajuda dos Seres Divinos de Vénus que deram o Homo Holista de três Mundos do Ser, o Prometeu, que ficou aprisionado simbolicamente no Cáucaso, referência à 4 e 5ª Sub-raças da 5ª Raça Ariana, do Mental. Os Caucasianos do sul da Europa deram a 4ª Sub-raça do Mental e os do Norte do Cáucaso os Teutónicos ou Germânicos. Os nossos Pais Divinos têm de permanecer ligados à Terra até os humanos se libertarem da Queda na Matéria. Os desastres evolutivos foram muitos e graves. Como Jesus disse: de Adão, o Homo que deu origem aos Atlantes. Se tivessem sido dignos Filho-de-Deus, os humanos nunca teriam conhecido a morte porque tinham memória contínua das suas vidas sucessivas.
Cada nova Raça, do total de Sete Raças-raiz por cada Ronda, activa o nível Racial, neste momento para a Geração da 6ª Raça que tem uma relação com o Anjo da 6ª Trombeta do Apocalipse que vai elevar a Humanidade dos Cinco Sentidos Físicos, Para o primeiro sentido Espiritual, o da Intuição. Quem não puder entrar na Nova 6ª Raça-raiz cujas estruturas estão no Mundo Espiritual, do Ego Abel, ficará sem acesso evolutivo, é excluída da Evolução. O importante do trabalho do cientista Alemão não é apenas a curiosidade das analogias entre formas dos insectos e a Mineralogia de cada Era Geológica. É o facto de a Analogia resultar do mesmo Genoma Humano. Foi o Homo que deu origem aos três Reinos Elementais, Mineral, Vegetal e Animal para se completar como Ser Humano. Este modo de compreender a Evolução, dádiva da Humanidade às Espécies dos seis Reinos abaixo de si, 7º Reino Natural nunca tinha sido ensinado à Humanidade porque inverte tudo aquilo que o Cientismo ensinou e gera uma Crise que só não é mais grave porque aquela onde vivemos supera todas as outras.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico por razões de Ciência Espiritual

terça-feira, 8 de abril de 2014

CRISE DE DUAS CIÊNCIAS. QUANDO AS ORAÇÕES SÃO CIÊNCIA ESPIRITUAL O GARGÂNTUA NEGA TUDO

Para introduzir o conceito de Ciência Espiritual complementar da Ciência materialista tive de usar a estratégia de nunca apresentar Ciência como Opinião que é a doença dos políticos sem Deus e sem Alma. Tive de ensinar uma Nova História baseada nos Ciclos Siderais de 308 anos, com abundância das investigações dos especialistas em História. Definido o Tempo rigoroso do início e fim dos Ciclos Siderais de 308 Anos, a divisão em quatro Períodos de 77 anos: Despertar; Renascença Clássica; Renascença Romântica: Ocaso, Sementeira do novo Ciclo, Entropia, Filosofia do Caos para nova Cultura. Na Psicanálise da História, os factores determinantes dos Quatro Períodos são de Sete Ciclos de Energias Divinas. O estudo da Psicologia Histórica mostra o rigor do ensino das Sete Energias Divinas, demonstra-as. A manipulação na História de Crónicas tem de ser denunciada
Portugal foi talvez uma expansão do Povo Cita o herdeiro da Filosofia e Magia Atlante dos Citas escolhidos para serem origem das duas Raças Caucasianas da Ásia Menor, da 4ª Sub-Raça, da Europa Mediterrânica, e, 210 mil anos depois da 5ª Sub-Raça, da Europa do Norte acima da cordilheira dos Pirenéus e Alpes. O nome Lusitânia no lado oposto às montanhas do Cáucaso, do Mar Negro, Energias primordiais Negras pode ter uma relação com o povo da Luz, que os historiadores consideraram ter um Amor profundo pela independência “que os leva a negar-se, até à última, a viver subjugados por estranhos.” História de Portugal. Verbo juvenil. Aceitaram ser o V Império, no País do Homo Evolutivo das Cinco Quinas, a V Quina é a do Filho-do-Homo, do Sebástico, Espiritual Pitagórico. Os Portugueses, findas as descobertas marítimas, aprendeu a ser Gargântua, quem fica com a melhor parte. Um meio de promover o Gargântua é atacar os valores da Família a quem cabe Educar e Instruir. Educar devia ser pelas Virtudes das Leis Divinas; Instruir pela Ciência exacta e não por falso Cientismo.
Para retomar o fio condutor de uma Gloriosa Cultura recuperamos a História Holista de Portugal, Porto do Graal assim defendeu um historiador brasileiro. Em verdade a comprovação é o Espírito das Descobertas Portuguesas que abriram o Caminho para os Povos náufragos dos muitos Dilúvios da Era Quaternária, que também foi Era Glacial no hemisfério Norte. O Evangelho de Tomé é o tempo de Phési: Jesus disse. Ao invocar que o Homo foi Quântico antes de ser Atómico denso, precisa de exemplificar: A Psicanálise da História é correcta se racionalizarem a diferença entre o Evangelho de Tomé e os Quatro Evangelhos Canónicos. Se virem a diferença de apresentação, percebem que há dois Tempos. Sem o Conhecimento dos Ciclos das Sete Energias Divinas, que actuam ao cronómetro, não alcança o Real. O Evangelho de Tomé não é mais um Evangelho; é outro Evangelho, exemplo do Quinto Evangelho, de leitura muito recomendada.
Rabelais no ciclo do 7º Raio Idade de Jesus, 1136-1944, criou uma personagem chamada Gargântua, senhor de um apetite voraz e insaciável comida de bom gosto, sensualidade, sexo, luxo, bel-prazer que dominou as tradições sociais dos povos em sociedades garganteias. Não foi o actual governo que gerou esta sociedade, sejam honestos. Os políticos ateus distorcem a realidade e atribuem as culpas a outros políticos. Um Mestre Divino para definir o Cinco Quinas perverso, caracterizou as suas Cinco Obscuridades: Inveja, Paixão, Hesitação, Preguiça, Incredulidade. As causas são múltiplas isolaram cinco; todas estiveram presentes no fim da Monarquia e início da República. Pior do que a Queda do regime, foi a Queda de um Império bloqueado por defeitos do Gargântua das Cinco categorias. Quando era pequeno, numa sociedade sem livros, o Gargântua devia ter sensibilizado a alma popular, as propostas mais abstrusas eram classificadas: isso é «garganta». Em regime não democrático, o que mantém o sistema é o Gargântua insaciável. No democrático, as propostas políticas são de Gargântua. O que melhorámos com a ajuda da Europa deu grandes migrações. Os Países ocupados fingem gestos democráticos falsos. O terrorismo revolucionário uma vez estabelecido se perpetua. Este fenómeno veio da Revolução Francesa e cada País encontrou as respostas que o Povo desejou viver. No tempo de Pitágoras, os Sebásticos estudavam as melhores soluções e analisavam os em Ciência Espiritual tudo. Nunca tivemos Sebásticos mas abundaram os falsos Sebastianistas, porque a Ciência Espiritual foi recusada. O poder político é ilegítimo, excepto nas Economias mais organizadas, aonde há alternativas políticas saudáveis e não o Medo do combate político, corruptor. É sempre uma questão Espiritual e Cultural. Os Mestres aconselharam a recuperação da Ciência Espiritual e fizeram-na.
A Ciência materialista é certa e boa para resolver teses materiais. A grande reviravolta necessária para levar a Ciência aos níveis Espirituais e Divinos não dá resultado se a fizer do inferior para o superior, mas o inverso. No Homo as Ciências do corpo físico devem ser tratadas do mais baixo para o mais elevado. Este conhecimento está invertido no Homo Espiritual e Divino. O método devia servir as duas Ciências, mas para isso temos de mostrar as duas realidades distintas. Tudo o que diz como Ciência Humana, é física Atómica certa, a dos Corpos Quânticos nem sequer sabe que existem e perduram após a morte. O Médico conhece o corpo físico, o Homo Integral é Sete Corpos; o Homo Evolutivo é Cinco Corpos. Conclusão: o que sabe do Homo é uma pequena parte da Realidade. Não encontra textos da Ciência Espiritual sem recorrer aos originais das Grandes Religiões. A minha Sabedoria Religiosa foi adquirida em vidas responsáveis nessas religiões. No Buddhismo há textos que parecem ser as origens dos Provérbios. O Mestre não podia falar Ciência dava vivências «emocionais» do homo comum.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MESTRES E PURIFICAR O PASSADO. DO CIENTISMO MATERILISTA ÀS CRENÇAS RELIGIOSAS

Apesar de Cristo ter proibido o ensino da Reencarnação no Ocidente e no fim do séc. XIX ter levantado esse interdito levou-me a não enviar um vídeo onde se mostra que uma criança se lembra de ter sido piloto de aviação, abatido e morto pelos Japoneses na II Guerra. Por ter morrido por acidente que encurtou a vida reencarnou em pouco tempo. Há muitos estudos deste grupo porque conservam memória nítida e factual. Ele lembrava-se de tudo relacionado com o avião que pilotava e os seus camaradas. Em muitos casos, o acidente foi comprovado pelas autópsias hospitalares. Os Povos do Oriente e os Animistas foram ensinados que existe Reencarnação. A proibição de Cristo é dramática porque a reencarnação só não existe para os piores da Humanidade e o Mestre mandou nascer no Ocidente quem perdeu a possibilidade de renascer, reencarnando. A informação disponível é suficiente para estabelecer os factos essenciais aonde a Ciência Materialista e a Espiritual se encontram. Se depender do cientismo materialista e dogmas católicos está contra a larga maioria da Humanidade que os católicos rejeitam.
Eu recordo algumas vidas apenas nas memórias da Sabedoria em outros corpos, nunca de factos ou pessoas, por não ser útil. O Ocidental sem memórias é um «aborto», o Oriental é imaturo, confunde as substâncias dos corpos com o Ego, Ser. Diz que foi cão ou elefante, o que é falso, o que foi para o cão e se espalhou foram as substâncias de corpos, de restos mortais, e não o Ego reencarnante, o lado material das Personalidades. Como o Homo povoa de pensamentos o seu lugar, Cristo juntou no Ocidente os maus pensadores. Os que vieram ajudar viram que a Ciência Experimental biológica é perfeita, comprovada. Mas é insuficiente para estudar o Homo porque para densificar o Corpo tivemos de transferir para o Atómico, o que era Quântico.
Explicámos o conceito de Arca de Noé, o Genoma Humano; e de Éon, Idade Geológica, Anagrama de Noé, símbolo da Lei das Analogias, Espelhismo, reflexão do Divino no Mundo inferior. O Homo protozoário de 50 metros era Quântico, da mecânica das partículas. Aquilo que este documento traz de novo é o cadáver morre mas a Personalidade o núcleo das personalidades não morre. Desde que somos completos no Cretáceo, 18.6 milhões de anos, gerámos 20 ou 30 mil Personalidades, sem Sabedoria de Conhecimento. Lutámos contra Deus porque os apetites eram poderosos e em vez de cumprir Deveres criámos Direitos inexistentes para justificar as «Tentações». Os Economistas escondem que as Crises são de dependentes de Tentações. A 1ª declaração do materialista é: vivemos numa sociedade de direitos. Falso. Vivemos numa sociedade de Dharmas: Ordenações de Ciência, Leis, Ética, Virtudes, que leva à revelação do Ser. Foi ensinado pelos Deuses, se for inteligente aceita e comprova.
O único que historicamente apresentou a verdadeira cura foi o Mestre de Avis que chegou a ser rei por Sabedoria. As crises económicas são crises de excesso de tentações que não desaparecem por Milagre mas com muito treino em vida frugal. Se não souber isso e considerar que as Ordenações Divinas que fazem do Homo um Deus são imposições de igrejas pouco esclarecidas. Quanto mais Animal for, menos Filho-de-Deus é. O Homo de Ser Divino tem Poderes Divinos, Vida Virtuosa. Quando o Cientismo diz que foram os Animais que deram origem ao Homo é a vitória do Mal. A verdade foi o contrário. Em vez de procurar indícios para mostrar que o Homo aprende copiando os Animais saiba que é o oposto: os animais copiam o Homo, às vezes caricaturam por incapacidade.
O político vulgar optou por excluir a Ciência Espiritual, Filosofia Espiritual, Religiões das Três Sabedorias, as Três Supremas. Os Deveres são uma área de «reconhecimento» aonde temos de fazer equilíbrios entre aquilo que não podemos deixar de fazer. Os dois Egos do Homo, os transitórios e os Imortais para aprender aquilo aonde ainda não criámos condições para Saber. Somos Filhos-de-Deus mas perdemos a orientação do Ego Espiritual e ficámos muito fracos na aprendizagem. São objectivos a longo prazo em que o Rigorismo é inimigo da Aprendizagem. Temos de ver o lado bondoso de quem se esforçar mas não alcança os valores desejados de um dia para o outro. Quanto mais degradada for a família aonde nascemos, quanto mais nefasta for a instrução, mais indignos forem os hábitos sociais, mais obscena for a linguagem, menor é a Sabedoria. As Leis Divinas no seu encadeamento são uma Unidade porque a Lei seguinte está contida na anterior. A Lei Primeira traz todas as outras. O Ocidental contraria as suas memórias de outras vidas e os estudos sobre Reencarnação são recusados.
Considero a Reencarnação universalmente ensinada um Conhecimento inato. Quem não souber tem graves alterações das estruturas da sua mente e não se justifica explicar porque convém que esta pessoa que sofre decida se quer continuar as burrices da mente degradada ou libertar-se dela. Se não sabe confie na Sabedoria Divina e sinta-se abençoado por alguém ensinar as memórias de Sabedoria. A 1ª Bênção de Buddha é o mais carenciado verificar entre os companheiros os que o podem ajudar na libertação Espiritual e ir alargando as áreas de Conhecimento. Os animais tendem a parir ninhadas de filhos, se evoluem têm menos filhos. Os animais vivem em almas-grupo até terem alma individual. Tem estes Conhecimentos na Antropogénese antagónica do Cientismo materialista- Limpe os falsos testemunhos dos políticos de revolução, de artimanhas. O Homo aprende com os Mestres Divinos seus Pais. Os reinos inferiores são filhos do Homo. Não faça disto, guerra de opiniões.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

GRAFIA PRÉ ACORDO ORTOGRÁFICO POR DEFESA DA SABEDORIA DA LÍNGUA PORTUGUESA