domingo, 26 de outubro de 2014

Toxidade e Autodestruição de Ideias Malignas

Toxidade e Autodestruição de Ideias Malignas

O Homo, do Amor Unitário e Libertador, é Essência e Existência, Objectivo e Subjectivo, em harmonia; é o Caminho da Divina Filosofia dos Mestres. Tem em si Qualidades que poderiam transformar de imediato o mundo, não fora estar inserido num ambiente social hostil.
O Homo foi deserdado da sua verdadeira identidade Divina, dos pilares eternos da Sabedoria que ele é, por excesso dos prazeres do mundo. Recusou os Pais Divinos e por analogia deixou de ter família espiritual! Os filhos não recebem dos pais apenas uma herança genética, também a herança espiritual. Quando o Poder de cada um aumentou, olhem à volta o enfraquecimento da família, a desesperança.
As trevas de forças obscuras existentes no inconsciente são altamente escravizantes. Se observarem com cuidado, vêem como este erro corrompe a vida humana e a tentativa dos Mestres para nos fazer Encontrar o Caminho Perdido salda-se por fracassos. O Homem comum, ébrio dos sentidos (imagem de Jesus, que usou a palavra zizânia, discórdia, bêbedo, traduzida por joio), sofre da vivência sensual.
As doutrinas ensinadas pelos sábios do Egipto, Pérsia, Grécia de Pitágoras a Platão e Neoplatónicos, Mitos Greco-Romanos, etc., eram de Sabedoria. Na Teosofia moderna, Helena P. Blavatsky disse que as doutrinas da actualidade se são verdadeiras são muito velhas e se são novas não são Verdadeiras. A teoria da Evolução foi a principal derrota das religiões ocidentais. A Evolução é Direccional. Nos genes quânticos e atómicos estão inscritos os desenvolvimentos das espécies passadas e futuras. A Sabedoria foi ensinada através de mitos, é Efesina, de símbolos e ritos de Phêsi, e é renovada para a adaptar às necessidades de um povo. A Verdade é zetética, de cima para baixo.
Tem contrapartidas: método analógico, o de cima tem uma reflexão analógica (espelhismo) que pode ser estudada em baixo; método etimológico, a Língua da Raça foi ensinada pelos Mestres e as palavras são a vibração e o significado científico (som) da realidade, a palavra põe os veículos da alma a vibrarem a qualidade da Substância; e método da empatia é vibrar por efeito de Presença, ou de Testemunho dos que revelaram o Divino em si; pela auto-realização de vibrações pensadas e/ou comunicadas.

Significado das Línguas. Quando a Língua lhes apodrece na Boca

As línguas estabelecem a relação Matéria-Substância. Se souber os significados dos étimos, construídos na base de consoantes, em que as vogais são representadas apenas por pontos chamados vocálicos ou massoréticos, desperto a Sabedoria como Poder. Um étimo tem 3 consoantes principais.
F. Pessoa vislumbrou o problema da Língua, se estiverem atentos ao efeito formativo dos sons percebem: «A base da sociabilidade, e portanto da relação permanente entre os indivíduos, é a língua, e é a língua com tudo quanto traz em si e consigo que define e forma a nação», acrescento, do mesmo modo como define a estrutura dos corpos subtis, da alma. A literatura de um país é o melhor indicador do estado de saúde da sua alma. Falar de Religião-Ciência é propor-vos o despertar de Poderes Humanos latentes. Como se diz em My Fair Lady: a Língua é Música; se em vez de música ouvirmos ruídos, as estruturas da mente são deformadas. Para avaliar a bondade de alguém basta ouvir a sua Voz, o seu discurso, a musicalidade. A ruidosa não faz cientistas espirituais, faz surdos, e no psicadélico – faz alucinados.
Nos grupos marginais, a linguagem, o «calão», o som destrutivo ao vibrar deteriora o corpo físico e os corpos subtis – e incapacita-os para poderem aprender. «E a língua apodrecerá na boca da pessoa», Zac. 14:12. Os médicos têm de falar como os doentes para um relacionamento e estão sujeitos à degradação.
O som é «formador» de estruturas nos corpos quânticos. Conforme os sons assim se processará a Evolução. O 3º Passo do Caminho de Buddha é a “palavra recta”. Emitir sons altera os corpos. O subdesenvolvimento leva à linguagem «grosseira». Ao sermos «forçados» a usar tal linguagem lesamos a aptidão para a Verdade, viciados em baixas vibrações dos corpos da mente. Os três primeiros passos do Caminho dos Oito Passos de Buddha são: Compreensão Justa, Pensamento Justo e Palavra Justa. No inacabado, ignorante da Ciência da sua Língua, apodrece-lhe na boca e pára a Evolução.
é um grande perigo democratizar sem ensinar a Língua mãe de modo perfeito. Os maus educadores não vêem o mal feito, não interessa apenas saber ler e escrever mas ensinar o modo harmonioso de falar. Recorro aos étimos originais, na tentativa de repor a Sabedoria do bem-falante.
A língua é ensinada pelas mães, falando, e ao dar a Substância do Som, a criança aprende e evolui pela língua. Sofia revela-se no Étimo rigoroso! Em João 8:31,2: «se permanecerdes na minha palavra, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará», mas ninguém parece ser sensível a verdade! O Senhor Buddha deu as três condições para os corpos sintonizarem com a Verdade do Ser: 
a) capacidade de descrever a Realidade, 
b) distinguir a palavra de Bem e de Mal; 
c) pensar justo.
Ser livre de fazer o que apetece, não ser “senhor” do certo e bom para a Vida – é um mundo de «escravidões». Não existe um universo em que por acaso aconteceu o Homo mas há um universo programado para ser Homo. «A matéria está grávida da vida e a vida grávida do Homem.» Não é uma frase religiosa, é de um livro de Ciência Nova, Holista.


Humberto Álvares da Costa (Médico)

sábado, 25 de outubro de 2014

ADAM 8, SABER IMORTAL. REMINISCÊNCIAS. REMORSOS. O HOMO QUÂNTICO,1º SER VIVO NA TERRA

1º HOMO SAPIENS. MEMÓRIA CONTÍNUA NO CRETÁCEO. DILÚVIO PRÉ EOCÉNICO E OS DA ERA QUATERNÁRIA

a)      Conhecimento da História Integral nos Ciclos Históricos Siderais há outros. Esclarecer as Causas Divinas e Espirituais que comandam o Homo Evolutivo, de Cinco Quinas. A História oficial é insuficiente.

b)      O Homo Filho-de-Deus não tem Direitos, apenas Dharmas, Ordenações de abençoar a Vida, que o Mestre de Avis iluminou na resolução das Crises Soberanas por avidez de teres e de desejos sensuais, contra a Magna Carta, 1215, e o Saber da Renascença Romântica, do 6º Raio, 1174-1251. Deixo aos investigadores dos Ciclos Holistas da História da Arte o dever de renovarem tudo em outra base. Podem ver o Rigor dos Quatro Períodos de cada Ciclo histórico com duas Renascenças, nos Sete Ciclos da Idade Sideral de 308 Anos e a vivência sensual! A Sabedoria leva à Imortalidade, objectivo último de Perfeição.

c).     Explicar a Ciência Espiritual dos Mestres para equacionar os Erros do Cientismo materialista, e do dogmatismo Cristão do Imperador Constantino, que viciou o Cristianismo de Cristo e Discípulos.

d)      Corrigir a Semântica dos Étimos das Línguas das três Raças com corpo físico denso, desenvolvidas após o período Cretáceo da Era Secundária dos gigantes (7,5 metros, no tempo dos dinossauros).

e)      Valorizar as Três Sabedorias, Santíssima Trindade, correspondente: 1. Coroa, 2. Livro, 3. Facho de Luz, da Estátua da Liberdade. Faltam estruturas de Saber. A Ciência sem Filosofia e Religiões é sem valor
.
No livro Psicanálise da História mostrei como se investiga a História Integral de Idades de 2156 Anos (2155,6) em Sete Ciclos de 308 Anos por Idade, do Ano de Platão, de Doze Idades. A Verdade anda longe das doutrinas religiosas Ocidentais e do Cientismo, substituto de Ciência. As Dez Ordenações são Três Proposições Fundamentais e Sete Leis Divinas delas derivadas, nas Grandes Religiões, Hermetismo, a Árvore da Vida, etc.
O debrum da testa, arcada supra orbitária, atribuída aos macacos, foi herança humana, de protecção ao cérebro Pré-Frontal, do Discernimento e do 3º Olho dos Ciclopes que ao descer no tecto do 3º ventrículo, deu um órgão, a Epífise, sensível à Luz, Luar e aos Ritmos circadianos. Relação com o chakra das mil pétalas de luz, do vértex. Certos peixes e répteis preservam o olho atrofiado. A moleirinha do recém-nascido localiza o antigo sítio do olho dos Ciclopes. A Mãe dos Cinco Raios evolutivos se relaciona com a mó, farinha, deusa Ceres, de cereais.
Os macacos herdaram características humanas assim mostra a estatuária da Ilha da Páscoa. O corpo longo e estreito, os braços longos lembram a imagem com que HPB descreveu o inestético Homo chouriço antes de ter forma! Os monges Buddhistas substituíram-na por imagens gigantes de Buddha perfeito ideal. O normal é saber que Adam de Barro significa Adam do Cretáceo da Era Secundária, entre os dinossauros do Gigantismo. Foram os Titãs da estatuária da Ilha da Páscoa, corpo gigante, braços longos desproporcionados, pernas curtas, debrum da testa para defender a “moleirinha”, o olho da Sabedoria.
The Divine Plan, Plano Divino, de Geoffrey A. Barborka, condiz com o ensino de HPB-Mestres, mas as Leis Divinas não seguem a «Tábua» de Esmeralda». As estruturas da mente degeneraram. Se o Sapiens Divino ficou Habilis, o Humano X% tem apetites animais, sofreguidão. As revoluções terroristas proclamaram: Bom é fazer o que a Ética proíbe por ser sensorial. Os humanos sem Valores estão a auto-extinguir-se. O Português é Emocional, intuitivo, civilizado pelos Latinistas do Império Romano e assimilou a Cultura da 4ª Sub-raça Ariana. O Lusitano aprendeu o Clássico. Os Remorsos são destrutivos da Mente. As experiências de investigação médica feitas no laboratório da Clínica Médica de que eu era responsável, mostraram que havia doenças da mente sem repercussões biológicas e outras com alterações imunológica indiciando lesões estruturais do cérebro. Esta conclusão é tão alarmante que tivemos de adicionar mais um método, a imunodifusão em placas para confirmar que não havia erro e devíamos aprofundar a tese de que há doenças do foro da psiquiatria com lesões orgânicas traduzidas em regressões do sistema neurológico que apontavam para patologias orgânicas com respostas imunológicas regressivas, idênticas às da endocardite subaguda infecciosa, mortais se não encontrasse antibiótico curativo.
As doenças com alterações orgânicas são mais complexas do que era suposto serem e há respostas imunológicas idênticas às doenças infecciosas produzidas por patologias da Mente. Foram demonstradas as causas imunológicas não são exclusivamente microbianas, qualquer outro tipo de agressão parece levar à mesma patogenia imunológica. Neste caso se demonstrava que as doenças do foro psiquiátrico podem ser alterações regressivas e os psiquiatras deviam ter incluído o estudo de patologias imunológicas autodestrutivas por «regressões» a outro tipo de respiração dos animais primitivos da profundidade oceânica. Dito de outro modo, o cheiro a cadáveres, que indicia um caminho de morte, deve ser vigiado com novos exames como a titulação amperimétrica de grupos sulfidrílicos séricos e titulação serológica de O2, como se faz no enfarte do miocárdio.
A possibilidade de autodestruição por falsas ideias mostra que em situações maléficas de combate de alto risco, do stress pós traumático, mostra como a degradação política revolucionária de medo e angústia com acesso livre à propaganda revolucionária e terrorista causa problemas tão graves que se voltam contra a família com assassínio violento de cônjuges e filhos, de quem perdeu toda a confiança em soluções políticas irrealistas. A humanidade está degradada. Não espere direitos, ajude a diminuir as causas psicológicas de Medo e Terror.

Humberto Álvares da Costa (Médico). 

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ADAM 7, CAIU DE SAPIENS A HABILIS. SE FEZ MORTAL COM PERDA DE MEMÓRIA CONTÍNUA

Demonstrei, por evidências cruciais, que o ensino unívoco dos Mestres está certo. Deixe a Magna Carta Libertatum, 1215. A Evolução é regida pelo Amor Divino. A Sociedade Teosófica fundada na América para a Sabedoria trinitária tem uma sigla de Brâhmanas: nada é superior ao Dever, Dharma. Os discípulos dos Mestres deram a Árvore da Vida compatível com o darwinismo, o mesmo digo eu para o Papa Francisco, o Emocional vem primeiro que a Inteligência Científica. O que podemos fazer pelo Mundo? O Homo Sapiens perdeu a continuidade da memória e Presença de Deus, no 1º Dilúvio Apocalíptico, 700 mil anos antes do Eoceno. O Homo veio para a Terra apenas Quântico, do Câmbrico ao Cretáceo, se completou com corpo atómico ajuda dos Deuses de Vénus.
O Homo sapiens, o primeiro a chegar à Terra, tinha memória contínua entre as vidas e era Poderoso. Depois do Dilúvio universal por comportamentos não fraternos se degradou como homo habilis, artífice, da manufactura que perdeu a Memória das suas vidas. O Homo Quântico foi o primeiro a a habitar a Terra no Câmbrico, Era Primária se completou no fim da Era Secundária, no Cretáceo, do chamado Adão do Barro (Era Geológica), 19,6 milhões de anos. O Homo não presta, dizia o meu pai, por falsos testemunhos a converter em Emoções.
Retomei as críticas de Heródoto, «pai da História»: apresentei a História Holista Herética. Fui obrigado a fazer História pelos Ciclos Siderais das Sete Energias Divinas. As nossas Sete Qualidades Fundamentais são as Sete Qualidades de Deus. A História de Portugal não se concebe sem a Integrar nos Ciclos da História Universal, porque é um Ciclo do 6º Raio Devocional (I Dinastia, 1109) do 5º Raio Ciência (II Dinastia,1357). Os reis de Portugal transformaram a sociedade medieval em sociedade científica e entraram na Sabedoria do Ego superior, cogitans: o que medita. A Evolução humana é paralela à das Espécies a que o seu Genoma racial deu forma. No materialismo darwinista, Sobre a Origem das Espécies, 1859, foi na Renascença Romântica, erótica, 1790-1867. Evolução dos Mestres é por Sete Raças-raiz, com sete Sub-raças e sete Famílias raciais que regem cada Era Geológica, cinco já manifestadas. A Evolução Racial do Homo é sincrónica com a Evolução das Espécies.
O Grande Dilúvio pré-Eocénico do fim dos dinossauros deu o Homo paleolítico diluvial. Em todas as Espécies há a mesma localização Genética, embora o Genoma Animal tenha menos Genes. O Capital de Marx, 1867, é o Caos do 7º Raio, 1867-1944. Os efeitos do Caos, nos períodos delta vejam o Procusto, imoral, ilegítimo, tipo ditadura do proletariado, que é meter à força no sistema, o Homo livre. Os humanos não são os únicos Seres na Terra: Os Devas, «Anjos», Seres de Luz, habitam o Éden, são os Anjos El ou Eloim.
Podemos estabelecer uma Cultura Espiritual sem Sodomia, Gomorria, Narcisismo? Eoceno relacionado com Éon pode referir o que liga o Divino ao Espiritual. Não há Liberdade de dizer a Verdade e muitos se refugiam na Fé para não serem perseguidos. As práticas religiosas têm de ser revistas. Os Americanos permitem que cada um se refugie em liberdades religiosas, sem as justificar. Muitos dogmas são falsos testemunhos e não podem ser desmontados sem comparar as grandes religiões. O Cristianismo Espiritual de Ourique, 1139, Trancoso, 28 de Maio de 1385, Aljubarrota, 14 de Agosto de 1385. O rei D. João I, apesar dos historiadores terem manipulado, para o desvalorizarem, foi, em tudo, messias do Porto do Graal anunciado ao Povo. A História Holista inclui a matriz Phoenix, em cada Milénio dos Yugas, Idades Kósmicas que mudam a Vida.
A Evolução de Darwin foi imposta pela Francesia terrorista mesmo contra a vontade de Darwin. Portugal herdou a Sabedoria Divina e sofreu quatro invasões.na: Guerra Peninsular (1801-1814), António Pedro Valente, do Expresso fala da 1ª invasão Franco-Castelhana. É pela História Integral, Holista, que vão aprender a fazer a História Espiritual. Na História de Portugal há Sete Bandeiras metafísicas de D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Afonso III, D. João I, D. João II. Fica completa se juntar a 6ª Bandeira após a Restauração, atribuída ao rei D. João VI. Esqueça as de D. Pedro IV, 1830. A da República voltou à Eclíptica, apesar do Ateísmo dos republicanos.
A História Holista e Integral é a chave que nos abre à Cultura da nova 6ª Raça, aonde cada povo tem uma contribuição a dar e pela qual os Portugueses foram cidadãos do Mundo. O Homo completo, de 7,5 m., é recente, 18,6 milhões de anos, no Cretáceo, das civilizações dos Gigantes, ensinados pelos seus Pais Divinos, que deram as Culturas Megalíticas, dos Ciclopes, com preocupações em materializar os Centros Electromagnéticos e os seus canais energéticos. Os Sapiens sabiam as Leis que lhes permitiam trabalhar pedras de muitas toneladas, sem peso. No inverso, a densificação do Homo Quântico é um processo chamado Docetismo, de «aparições». Jesus-Cristo do Evangelho depois de Jesus ser sacrificado, foram imagem densificada para ensinarem a Religião Universal nunca entendida. Falo do tempo do Sapiens, de domínio das Leis da Gravidade e dos Decálogos.
O Cristianismo conseguiu que a Humanidade aceitasse converter a Árvore da Vida de Queda na Matéria, em Árvore de Ascensão Espiritual. O Pai-nosso e as X Bem-aventuranças mostram as mudanças que foram operadas nos pólos da Árvore da Vida. Aquilo que tenho de transmitir à Humanidade exige um alto nível de Liberdade. Sigo Cristo e tento clarificar a Sabedoria dos Deveres Divinos. O Homo tem Liberdade para Conhecer, se cumprir os Decálogos das Ordenações. Se os negar desagrega-se. É muito importante um filme transmitido pela SIC Sobre Jack Menino Prodígio. Foi rotulado de Autista por vários sinais incluindo uma memória transcendente que fala à vontade numa 4ª Dimensão. É um matemático classificado com valor máximo na Universidade. Mas é também a andorinha do Tempo, da 6ª Raça-raiz, da Intuição. O documento mostra que o Futuro bate à porta e nada tem a ver com as trapalhices culturais que nos obrigam a ser medíocres. Médico sofre!


Humberto Álvares da Costa (Médico)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ADAM 6, CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÕES, HOLISMO

Os Portugueses fizeram a reforma social para uma Cultura Científica Espiritual, Universal e consagraram o caminho para a Índia, do Rei do Mundo, o Venusiano Imortal, Eterno, Prestes João. As descobertas se fizeram no Ciclo Sideral da Ciência Concreta, 1328-1636. Foi o reconhecimento científico do mundo, aprendeu viagens distantes de meses, em barcos razoáveis e cálculos de direcção a partir das posições dos astros que o Brasil consagrou na Bandeira. As tribos eram atrasadas, não se sabia se eram Humanas ou Animais.
Não sei se Darwin saberia a Sabedoria Divina desenvolvida no século XIX. Como os Erros eram politicamente desejáveis, os seus correligionários o impediram. Em The Descent of Man, 1871, Darwin defendeu que a Força que move a Evolução era o Amor Divino, uma Verdade transcendente que ninguém leu. Na História de Portugal houve uma perseguição aos heréticos ensinados pelo Bispo Egípcio Prisciliano. A Igreja católica condenou à morte milhares de Vegetarianos, Concílio de Toledo, ano 400. A perseguição era injusta, cruel, terrorista, matar vegetarianos e os que, por doença, estavam pálidos. Foram condenados por terem aderido à tradição do Yoga, da Religião que tinha deuses raciais de quatro braços como aconteceu na 2ª Raça Quântica humana, que desenvolveu o Tacto, e corresponde ao paradigma do Devónico, Carbónico, Pérmico, do tempo das Algas, Corais, e animais com oito membros, que evoluíram para polvos, lulas, etc. Sem nos libertarmos dos vícios do Cientismo substituto de Ciência é difícil. Ensinaram que a Lua, hoje muito reduzida de tamanho é a Mãe da Terra. Apresento como prova um molusco que vive nos fundos do mar e vem todos os dias à superfície para apanhar um banho de luar, quando é Lua-cheia o molusco faz um anel grosso, fora deste dia faz anéis finos. Se comparar os fósseis antigos encontra intervalos de poucos dias de Lunação mas hoje têm os dias do Ciclo Lunar completo. A Lua estava em cima da Terra, no Câmbrico, hoje muito afastada. É nesse espaço que vivemos depois da morte, quando passamos de Atómicos vivos, para Quânticos, tendencialmente imortais. As velhas personalidade vivem no Arquetipal.
A Lua rege os Ritmos Circadianos na Terra. Nas mulheres com irregularidades menstruais foi descrito, por ginecologista curioso, expostas ao luar corrigiam os Ciclos. As gatas antigas iam para os telhados ao banho de luar, nos «Janeiros». Nos Ciclo dos Milénios dos Yugas, o 6º Milénio de 1898-2898. Os acertos de contas kármicas do Anjo da 6ª Trombeta é um tempo de ajuste de contas. Não esqueça que a Crise do défice monstruoso acontece sempre, quando desce o nível Ético da sociedade. Os Ritmos circadianos estabilizaram quando o 3º olho desceu para o cérebro sob a forma de uma glândula, a Epífise. Descartes ensinou isso. Não viram os enredos. Se olhassem com olhos limpos para as Culturas megalíticas do Homo Sapiens verificavam que eram sábios experientes que resolviam as dificuldades com transporte de pedras com tecnologias de controlo da gravidade e tinham aeronaves, vimanas, baseadas em tecnologias Quânticas. Porque têm dúvidas depois de ter explicado que o 1º Homo que veio para a Terra era apenas Quântico e só no Cretáceo foi o Atómico Humano, de Barro? Eu disse que não era possível dar uma Teosofia avançada, antes da bomba atómica. Infelizmente, levei tempo para documentar.
A Santíssima Trindade foi caricaturada para ridicularizar o ensino religioso que está certo, o do Cientismo não está: 1) A Ciência apoiada nos Mestres religiosos que sempre viveram na Terra com corpos imortais; 2) Filosofia fundamentada nos Paradigmas das X Ordenações; 3) Religiões explicadas pelos perfeitos em Sabedoria Divina. A certeza de que esta Trindade, das Três Supremas da Árvore da Vida, é uma Unidade. Ser Fraterno é a condição para entrar no Caminho das Três Supremas. A Psicologia política alicia os vazios de Deus. Opiniões não fundamentadas são Verbalismos pirosos. O que vai acontecer no 6º Milénio 1898-2898, 6º Anjo? Como o nosso comportamento foi mau 20 Biliões de humanos têm de recomeçar a Evolução: regressar ao 4º Reino Mineral e subir um Reino por planeta da família da Lua. A Evolução é Racial e individual. Passar de Almas colectivas a individuais é triste!
As propostas do rei D. João I geraram discordâncias: o rei queria salvar os Judeus dos genocídios. Os reis votados criaram conflitos de votações. Foi uma aprendizagem lenta a tradição de votar os governantes e necessitar de ter um representante evoluído e não corrupto. O rei D. João I foi votado em Cortes, Coimbra,1385. Os Europeus condenavam a miscigenação, queriam ser sangue real. Assegurada a qualificação da 5ª Raça Ariana o ideal era de países multirraciais. A Monarquia se esgotou em absolutismos de erros Económicos, Financeiros e da Ordenação. Depois do rei D. Afonso V, 1432-1481, o Alquimista, filho do rei D. Duarte, passou a haver teses inadequadas às necessidades do Mundo e do Ciclo de 1328-1636, da Ciência Concreta. As guerras Peninsulares para unificarem a Península foram dispendiosas. O Espiritual já não é tudo unido e fé em Deus. O Tempo é Qualificado pelas X Ordenações, três Princípios e Sete Leis, Sete Velas. Pedi ao Carlos Alberto permissão para publicar
A rejeição de Deus no coração humano levou ao «vazio de Deus», vazio Moral e Ético. Na cura pela recuperação da Ciência Divina o Homo sugestionado é incapaz de cumprir as X Ordenações e a alternativa é usar o mesmo método para libertar os humanos das incapacidades da Psique. A mestiçagem Portuguesa enriqueceu os Genomas Raciais humanos viciados pelo imperador Constantino. O genoma da 3ª e 4º Raças ficou empobrecido. As carências de vitaminas como o Escorbuto ocorreram em viagens prolongadas. Ida e volta à Índia era viagem de um ano e tinha de ser feita com ventos propícios, ajuda das correntes marítimas e naus bem defendidas em andares. Como éramos pobres as pequenas caravelas, baratas, eram mais rápidas e muito certeiras no tiro de ricochete. As naus eram caras. O cabo das Tormentas foi difícil de transpor, só hoje conhecemos as correntes dos Picos de Benguela e Índico, que empurravam as naus para Ocidente, hoje em estudo. Bartolomeu Dias obedeceu, fez desvio em direcção ao Brasil, não naufragou. Junto da costa havia uma corrente para Oriente que os nautas Portugueses usaram.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ADAM 5, CABAÇA VAZIA DE SER. FILHOS-DE-DEUS. A MORTE E A BARCA DA BOA-VIAGEM

A CABAÇA AMERICANA DO DIA DAS BRUXAS É EM SANTARÉM A TORRE DAS CABAÇAS
A Contracultura é um dos étimos da modernidade porque antigamente ninguém ousaria fazer uma contracultura contra os Cânones, puros religiosos. Hoje os habitados por Deus no nosso Coração - em Sabedoria de Ciência, Filosofia, Religiões – é uma Contracultura. Os Portugueses Antigos que tinham níveis sociais de Ciência e Filosofia fizeram evoluir as bandeiras da transição do País da I Dinastia Afonsina para a Pátria na II Dinastia Joanina, do rei D. João I, 1º Raio, nascimento, morte 1357-1433. Mestre de Avis, aos sete anos de idade, proclamado pelo Povo em 1383, defensor do Reino, e eleito rei por votação nas Cortes de Coimbra, em 1385. Ele assumiu no Ciclo de Ciência concreta, 5º Raio, 1328-1636, a Força Divina do Tempo para abrir a Humanidade aos valores da Ciência Experimental. A torre das cabaças em Santarém sugere: quem não puder pronunciar a palavra Divina, é escravo da ignorância. Os sinos da Sabedoria foram substituídos pela ignorância das Cabaças ministeriais.
Os Judeus eram Semitas Ingleses do 5º Sub-Raio, da 4ª Raça Atlante ou Atlântica. Os Mestres raciais da 5ª Raça foram aí escolher os propícios a cumprirem a gestação da nova 5ª Raça Ariana. Não podiam casar com quem querem mas com quem o Mestre permitia, segundo o Genoma Racial. A Evolução é desencadeada pelo Genoma Racial e os casamentos são regulados pela matriz. Foram estes que migraram para o Norte de África e depois para o Grande Mar de Gobi que estava ligado ao Oceano Árctico, ao Continente Hiperboreal. Nesse Mar nasceram os Indo-Europeus que falavam a nova Língua flexiva, o Sânscrito. Os Mestres, completada a nova Raça, continuam a falar em Sânscrito mas os de outras Raças ouvem o que Eles dizem na sua própria Língua Racial.
As teses Divinas são muito diferentes das humanas e a opinião pública não é aceite aonde houver Ciência. A grave Crise de cabaças, do Homo vazio, oco, que substituiu a Sabedoria por Ateísmo, Crenças dogmáticas irreais que afectam as grandes religiões. Numa Instituição de valores muito elevados cujo programa é recuperar o Homo para a Ciência Espiritual Experimental se recusa a transformação da mente para a Ciência, que anda a fazer? Na Simbologia Americana do Dia das Bruxas ou dão doces às crianças ou sujeitam-se a malfeitorias. Em outros documentos, expliquei que os humanos do 1º e 2º Raios são poderosos demais. Cristo usou Jesus como intermediário, o rei D. João I estando longe de ser Mestre Divino, agia pelo 1º Raio só em situações extremas. Por norma, usava Energias dóceis do 3º ou 5º Raios. No Políptico de Avis mostra cinco pessoas, Cinco Raios do Espírito Santo. Se quiserem comer farinha de trigo santa tem de ser a das hóstias, de trigo espelta, Venusiano (?).
Em Medicina a ignorância da Ciência Espiritual torna-se um drama, os médicos ignoram tudo sobre a morte, mesmo que queiram tapar a morte com mistificação, converter a Morte em Tanatologia é criar a ilusão de Ciência, iniciada pelo Catolicismo Imperial de Constantino. Quando verifiquei que a mudança da Dieta podia ajudar a cura de certas doenças fui para o Seitan e o Tofu, e abordei o problema das alergias à Lactose, leite e ao Glúten, pão. Sou médico de uma contracultura. Se os Chineses curam com a Medicina deles e a dieta vegetariana dos Brâhmanas dá-lhes longevidade para quê o Cientismo? Os médicos ateus podem não ter estruturas da Mente para compreender o Cinco Quinas, Corpos, Quatro temporais um Espiritual. Fiquei encantado de ver tantos sacos de farinha à cabeça de mulheres que peregrinaram até Fátima. Há uma farinha de trigo Espelta, para «alergias» à farinha vulgar que dá cólicas e para ir à comunhão precisa de hóstias com farinha de trigo sadia, mais perto da farinha do Cretáceo dada pelos Deuses de Vénus imortais que vivem na Terra, já lá vão 18,6 milhões de anos.
Podemos ter acesso ao 3º nível de Conhecimento: Sabedoria do Coração? Em azulejos de uma 1ª iniciação consagrada por Jesus, um Baptismo espiritual em que o Anjo que tem nas mãos a corda que se chama antahkarana. Skr. Antara significa entre, a ligação entre a personalidade Caim e o Eu Superior Abel que as «cabaças» da revolução tomam por indivíduos e é uma ligação entre os dois Mundos, na simbologia de S. Paulo. A corda dos Anjos, que devia ser de ouro, liga o Mundo da Fé ao Mundo da Consciência Espiritual: a superioridade do Conhecimento Experimental. O Anjo está dentro da barca da Glória, melhor que a Barca do céu, lugar.
O Cristianismo é de Sabedoria Judaica e Cristã que substituiu os X Mandamentos pelos X Lógia do Pai-nosso. Há tanto para aprender quando os politicos tiverem Coração e Cabeça, não cabaças vazias de Deus. No Palácio do Buçaco mostram a batalha de Ceuta com muitos combatentes. É falsa. Morreu meia dúzia de Árabes, porque o rei D. João I fez um apelo à Obediência a Valores, os Árabes foram ver o espectáculo de um rei convalescente da peste que estava a cumprir uma promessa à rainha defunta. A costa Portuguesa era um paraíso dos piratas que incendiavam o que não podiam saquear. O Condestável foi convidado pelo rei a assistir a uma batalha sem mortos. O Artista da Nossa Senhora da Boa-Viagem, em Peniche, que dá as boas-vindas aos visitantes, substituíu o crescente Lunar da Virgem Mãe pela barca, corpo Quântico. A barca de Gil Vicente representa a viagem do defunto de corpo Atómico, a incinerar. É representada por uma imagem iniciática de Jesus, acompanhado do Anjo da Barca, que mostra o fio da Vida, num azulejo iniciático do Hotel Bussaco. Em Peniche, o crescente Lunar de Nossa Senhora é a Barca Bíblica. Recupere a História Integral, as Ciências Holistas: Sufis muridínicos do Algarve; Cátaros contra o obsurantismo religioso.. As descobertas foram ensaios de Teosofia do Futuro, mas para a defender têm de Saber a verdadeira Antropogénese e Cosmogénese.Divinas. A falsa ditadura cultural é tão opressiva que se disser quantas vidas já fomos, o computador marca errado e manda pôr: já foram.


Humberto Álvares da Costa (Médico)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ADAM 4, ÉTICO, ESTÉTICO, ETOLOGIA, ALEGRIA. EVANGELII GAUDIUM

Os Sacramentos são eficazes, e devemos preservar os rituais Cristãos como o pão da alma. O confronto entre Catolicismo e Ciência Materialista é uma questão científica-filosófica-religiosa, que condena os Dogmas. A verdadeira Etologia diz que os outros Reinos da Natureza copiaram o Homo que nunca foi Animal na Terra. K. Lorenz criou o conceito de Etologia, formação do carácter do homo que os materialistas atribuem a herança do comportamento Animal. É o inverso. Foi o Homo que estruturou os seis Reinos abaixo do seu, através do seu Genoma chamado Arca de Noé porque deu os três Reinos Elementares e as Idades Geológicas, Mineral, 4ª, Vegetal, 5º, Animal, 6ª. E a 7ª Idade de Sete Raças-raiz. Etologia é a Ciência da Formação do carácter. Na relação Racial é frequente o autóctone não perguntar os trâmites e cometer erros trágicos. Não foram marcados os tempos. Aprendi que é preciso repetir e mandar repetir até ficar tudo certo. É fastidioso mas é a única via.
Os Ocidentais condenados a viver o vazio de Deus têm de demonstrar a Cristo que podem melhorar a acreditação religiosa. Cristo, que não vive retirado no céu mas vive connosco, proibiu o ensino da Reencarnação no Ocidente porque a maioria Ocidental a tinha eliminado, ao aceitar que a vida era única e cada um para evoluir reencarna, Repudiou os Pais Divinos, a Perfeição. Qualquer paradigma das X Ordenações Divinas vos ensina a revelar a humanidade dos Filhos-de-Deus, Fim Último do 7º Reino Humano. Os excessos sexuais matam por destruírem o equilíbrio hormonal centrado nos ritmos da Epífise e Hipófise. O Mundo evoluiu para a satisfação dos desejos corporais. A Europa falhou e os Países não têm constituições respeitáveis sem identidade Divina. Os políticos se viciaram no Absolutismo e Dogmatismo que levou a Hitler e às revoluções da reivindicação. D. Manuel I, 1495, D. José I, 1714-1777, 7º Raio (1636-1944). A loucura da filha, D. Maria I, 1734-1816, foi trágica.
O ensino de Cristo, Krishna, nos Vedas, é de todas as Religiões, Islão incluída. A Política da Troika ignora a causa principal dos Males: a falta de Ética no materialismo científico. A Europa tem de uniformizar a Constituição Política Espiritual Europeia e um Tribunal internacional, de salvaguarda dos valores Espirituais, o centro da Vida. Os Etologistas não sabem Ética e se convenceram que os humanos copiavam os animais selvagens. É o contrário, os humanos quânticos formaram o carácter das vidas dos seis Reinos abaixo do seu. Os comportamentos Éticos não têm sido estudados pelas influências metabólicas do Carnivorismo. Todas as áreas da Nutrição, Alimentação, têm de ser reavaliadas. Na Etologia Animal há cópias de sons urbanos, humanos. Uma nova espécie de baleias do Árctico emite sons semelhantes aos das ambulâncias e ruídos urbanos. O Animal copia o Homo.
O ensino dos nossos Pais Divinos é superior ao do Ego inferior das Personalidades. O Ensino dos Mestres nega o Dogmatismo e Cientismo incapazes de devolverem à Humanidade o Conhecimento de Sabedoria. Vou usar o étimo demência no sentido de ser uma perda de memória da nossa identidade Divina. Os Mestres vivem entre nós, os humanos. A constância do ensino é uma prova de Verdade, ministrada em todos os tempos. Quando cito os Sufis Muridínicos Portugueses estou a falar de uma Teosofia
Sufis Muridinicos
existente na Lusitânia na versão Cátara de França, Renascença Italiana e Islâmica, Sufi de Silves (Algarve) e outras serras Lusas
Na Cultura de Sabedoria Divina, a glória dos Portugueses, cuja metafísica foi inscrita em sete bandeiras de Reis. Povos Arianos escrevem «instruction» e o Português, humilde por bondade, foi obrigado, a alterar a grafia. Em Inglês continua Victoria. O ardil para extinguir um Povo é a Língua. Quem a atacar é um agitador ignorante. Há étimos Arianos em que o Português é deficitário. A Crise Moral, Ética, não é vista. Portugal veio da Crise dos retornados à revolução marxista sectária. O rei D. João I fez a Grande transformação social Humanista, 1385-1433. O Homo está seduzido pela satisfação corporal Freudiana, viver totalmente para o corpo biológico é desumanizar. Os Portugueses evitaram que a Inquisição se propagasse ao Ultramar. Quando nasci o terror ainda imperava. O morticínio dos Vegetarianos pelo concílio de Toledo, 400, séc. V, ainda metia medo, no séc. XX.
Quanto mais cedo pudermos eliminar os erros darwinistas: Acaso, 7º Reino dos Filhos-de-Deus assimilados a 6º Reino Animal; Ética humana ignorada pela fraude de rejeitar as X Ordenações Divinas; os Sete Reinos da Natureza serem partilhados por todos os seres vivos a partir do Epigenoma Humano; Fraternidade por Compaixão; cura da Amnésia causada por comportamentos incorrectos, recuperação da memória entre vidas das personalidades, por exemplo a ajuda de memórias de Sabedoria Divina de vidas religiosas; o Vegetarianismo como limpeza de substâncias corporais, hormonas e neuro péptidos comportamentais, numa humanidade enlouquecida pelas ditaduras políticas, de «chavões revolucionários colectivistas»; incapacidade de recuperarem a Ciência Quântica, sem a qual lhes escapa o significado da vida e morte; e a necessidade de espiritualizar o corpo Atómico, biológico; apreciar imagens das Montanhas Arco-íris da China, entenda Gobi, da Presença dos Mestres da 5ª Raça. Na Evolução entenda que o 1º Habitante da Terra, por transferência da Lua, foi o Homo, 7º Reino que só tinha corpo quântico, 1º Corpo, uma célula de 50 metros, completo no Cretáceo dos dinossauros que lembra ao Homo o Gigantismo de 7,5 metros, a presença de caracteres dos primatas antes dos primatas (Neotenia), Os Reinos abaixo do 7º Reino Humano são copiados do Homem.  Acaso não existe. A morte não existe, excepto, para quem hostilizou a Vida Espiritual. Quantos milhares de vidas de filhos e pais já tivemos?
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico ofensivo da Ciência Espiritual. O Português pode ser reavaliado com outras Língua Sub-raciais Arianas, em especial as Caucasianas do Sul e do Norte Europeu diferentes de Raças não Arianas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ADAM 3, PERFEIÇÃO DIVINA. SEGREDOS DE CÁTAROS ANTROPOGÉNESE RELIGIOSA E SUFIS DO ISLÃO, SILVES

A Antropogénese religiosa é de Ciência-Filosofia-Religiões. Sem essas chaves a Bíblia de nada lhe serve. Não desvalorize religiões por serem monoteístas, politeístas, etc. compare textos das grandes Religiões. Na Tríade da Verdade, o cristão deve recitar e viver, o Nobre Caminho dos Oito Passos, de Buddha (Compreensão justa, Pensamento justo, Palavra justa, Acção justa, Meios de existência justos, Concentração justa, Meditação justa, Contemplação justa). S. Paulo advertiu a Humanidade para a Evolução do Novo Noé Racial (Idade da nova 6ª Raça Raiz e 6ª Era Geológica), do Éon da Ressurreição de Cristo. «O pecado não dominará sobre vós, pois já não estais debaixo da Lei mas debaixo da Graça.» As Leis são o próprio Deus, Eterno. D. João I tinha uma Cultura Templária e cultura da Galiza Espiritual da sua Mãe que lhe ensinou a tradição oral.
As Religiões são orientadas para modificar o inconsciente e a vida frénica, primária. Se o Homo das Cinco Quinas transferir o centro de Consciência do Mundo Temporal, perecível, para o Mundo Espiritual, passa a ser regido pelas Leis desse Mundo, a que S. Paulo chamou da Graça, que realizará Obra Divina. O desenvolvimento Espiritual é o núcleo de ser Humano por Karma-Nemesis. O Homo foi o primeiro a chegar ao Éden Quântico da Terra como Arca de Noé das Espécies: o Genoma dador da Vida, que dá o Reino Mineral chamado Éon ou Era Geológica. Novo Homo, nova Era. Ao definir a Evolução da Humanidade por Eras Geológicas, Éons classifico a vida como Raças Humanas. Temos cinco Eras Geológicas, Cinco Raças-Raiz manifestadas, as três primeiras, só Quânticas até meio da 3ª Raça chamada Lemuriana, começou por Corpos Quânticos e, depois no Cretáceo foi de Corpo Atómico densificado. O Homo nunca foi macaco mamífero, mas os revelou pelo Genoma Racial. Os Animais tiveram corpos de mamíferos antes do Homo mas o Homo foi, desde o início, o mais avançado.
Opinião é o badalado pelas centrais de dopagem social. Os partidos políticos são de Procústeos potenciais, torturam e aliciam o Homo a caber nos moldes de ferro da escravidão. Veja o número de depravados sexuais após o 25 de Abril, pirómanos, ladrões armados e encapuzados, vícios sexuais, o sujo e feio. Já nem fecham portas atiram-nas com grande estrondo. Lê nas T shirts: não somos descartáveis. Somos 40 biliões de descartáveis, dois terços. Para chegar a ser 7º Reino Humano a Vida evoluiu seis Reinos. Alguém pensou que a sonhada Liberdade pudesse ser um presente envenenado? O Catolicismo erra muito ao pensar que Deus cria o Homo, de cada vez que nasce. Foi apoderado pelo poder político de imperador homicida que convocou o 1º Concílio para uma Igreja católica universal, única, no ano 325, em Niceia, no palácio da sua residência de verão, onde se discutiu se Cristo foi humano e evoluiu para Divino ou nasceu Divino. Aprenda nas Grandes Religiões da Hierarquia de Compaixão que rege o Mundo. Pelas grandes religiões se aprende a Verdade comum a todas. A Cultura Espiritual libertou os Lusitanos do terrorismo Árabe que perseguiu os Sufis Muridínicos do Islão. O nome Múridas está associado ao filósofo silviense do Islão, Ibne Caci. Eles procuravam o Mundo Espiritual como eremitas nas florestas. O mundo dos seis Reinos inferiores recriados pelo Homo deu formas atómicas ligadas às quânticas.
O Homo foi o primeiro habitante Celestial da Terra, do Éden, dos Planos Quânticos, de Luz, no Câmbrico, antes de ser Atómico denso, no Cretáceo, Barro. A Humanidade perdeu o domínio sobre a mente. Quando Egas Moniz ousou mandar fazer a leucotomia pré-frontal, privou o doente de bom senso e conveniência. A comunicação social envenena o mundo, de-facto é um garante da Liberdade se for livre espiritual. Na crise Ética, a Temperança, é a primeira necessidade. Aljubarrota foi a Batalha do Bem contra o Mal, não a de Maomé mas a de Cristo, incluída nos sagrados Vedas. Nos Gregos os Três níveis da Mente era Psique, Nous, Pneuma.
Física Quântica abriu-nos ao estudo do Homo Quântico, desde a Bomba Atómica, 1945. A Sabedoria Divina em Portugal foi herética. Portugal é vizinho de Castela que apoiou a Cúria e a Inquisição. Hoje compreendemos que o 1º Homo Câmbrico na Terra foi do Éden, Plano Quântico, de Luz. Foi atómico no Cretáceo. Darwin viu a Evolução invertida. O Homo revelou na Terra os Seis Reinos inferiores, que aprendeu na Lua planeta, antes de satélite. É muito educativo estudar romances históricos de filósofo como Miguel Real, que escreveu O Último Negreiro, Ed. 2008, e O Sal da Terra. A ideia que ficamos depois desta análise é de humanidades que nada têm em comum com a revolução social. A especificidade Portuguesa devia ter sido defendida da ditadura da comunicação social.
O 1º Homo Atómico, denso, foi o Adão de barro, do Cretáceo, há 18, 6 milhões de anos (dos Mestres). A Europa industrial impõe políticas desastrosas aos Países Sulistas da 4ª Sub-raça. Os políticos exploram Freud. Tive de recuperar o étimo Fideicomisso, para lembrar aos pais biológicos a herança espiritual. Uma pessoa normal, não viciada em opiniões absurdas, deve ser Boa, Fraterna. O ensino da vida após a morte foi proibido, para gerar o «vazio de Deus». Os Mestres fizeram a Teosofia possível, no último quartel do século XIX, do reconhecimento de Deus no nosso coração. O Homo deve libertar-se da violência do passado Animal na Lua. A característica do Homo é ser Uno, individual, os Animais têm Almas colectivas grupais- O Homo, acima do Reino Animal, vive em três Mundos e tem Três Almas: Temporal, Espiritual, Divina. Há diferença entre Homo e Animal colectivista. A sua Alma Temporal, passa a 7º Reino se aceder à Alma Espiritual e Alma Divina.
Os Erros Religiosos e do Cientismo fizeram da Evolução trevas que impedem o esclarecimento de para que vivo? Há necessidade de actualizar a Teosofia secular de 1875, e abrir Caminhos de Ciência Perfeita dos Pais Divinos? Uma parte do ensino tem de ser ministrada por Afectos, via Emocional. Sem excluir a Ciência Eterna.


Humberto Álvares da Costa (Médico)

domingo, 19 de outubro de 2014

ADAM 2, PAPA FRANCISCO. ENSINO MATERNAL. O HOMO FOI O 1º HABITANTE NA TERRA. NUNCA FOI ANIMAL

A mensagem do Papa Francisco e Rabi Skorka vem no livro Papa Francisco. Sobre a família, a Fé e o papel da Igreja. Sobre o Céu e a Terra. Jorge Bergoglio e Abraham Skorka. Clube do Autor S. A. 1ª Ed. 2013. São 222 páginas de Psicologia da humanidade de vileza, ignomínia de 29 temas de falsos testemunhos aonde a Cura pode ser espiritual se não substituir Ciência por Cientismos devassos! A Revolução Francesa venceu pelo Terror e Guilhotina, quem não for por nós corta-se a cabeça. Tem como ícone a Estátua das Três Supremas da Árvore da Vida, aonde os Mestres transformaram a Libertação Espiritual em Liberdades Políticas. Demonstrei que o rei D. João I, Mestre da Ordem de Avis aos sete anos, foi o grande reformador medieval no Ciclo da Ciência Experimental. D. João I, a criança de sete anos, como convém ao Mito, foi aceite como Mestre da Ordem Militar. Era filho da Sabedoria Divina e tinha de libertar o Mundo da Crueldade religiosa. Em Português podem adoptar o étimo Mâyâ, Ilusão, para fenómenos ilusórios, O Sol parece fixo, a Terra tem órbita à volta do Sol. As verdades da Evolução são do tipo parece mas não é. Muitos falsos testemunhos têm de ser reavaliados. Na Evolução o erro é total e os professores têm de ensinar as «licenciosidades» que o poder académico sensual impõe pela Força bruta.
A Guerra Santa Justa deve gerar a Paz de Gitâ, de Krishna. Foram exemplos históricos: Ceuta, Aljubarrota versus Trancoso, a guerra de todos os martírios. A Batalha de Trancoso, a que o Condestável obrigou o seu rei, foi um massacre. As maiores vítimas foram os portugueses refugiados em Castela com os seus Nobres. Foi uma Jihad, igual à do tempo da Lusitânia que levou à contenção e expulsão do terrorismo Islâmico. A Ordem de Avis obedeceu ao Mestre e corrigiu a defesa militar. Aljubarrota devia conceder a opção de preferir a Paz à Guerra. Aljubarrota foi imaginada para defender a Vida. Em Aljubarrota de Santa Maria da Vitória se defendeu a tese: a Paz é humana. Gerou um novo conceito de pátria, a Raça como Degrau da Escada da Evolução. Cada Raça activa o Genoma Humano, Quântico antes do Atómico, denso. O organizador da Mente são os Sons da Língua-mãe.
D. João I mostrou que Portugal devia ter um espaço Ultramarino e quando o sogro lhe ofereceu a Galiza, o rei Português devolveu a Galiza aos Galegos. Quando o horror das revoluções ataca uma Nação, mata-a. O rei D. João I na transição para uma sociedade científica escolheu a tradição Judaica e a Europeia dos humanistas Italianos. A população foi crescendo e o espaço Europeu era insuficiente para acomodar uma explosão populacional. O Islão foi a Religião idealizada para impediu a expansão para o Oriente para não ser destruído o património espiritual. O Caminho marítimo foi o único autorizado e o Atlântico foi o cemitério dos bruxos da Atlântida. Começou pelo ataque à Moral e Ética com aumento da criminalidade e esbanjamento de recursos. A bancarrota foi tratada por D. João I, entre 1383-1385. Que Sabedoria fez curar a Crise em dois anos? Revejam a História.
O Papa Francisco tem uma Compaixão Divina, mas só pode agir por via Emocional. Eu faço-o por Ciência. Os religiosos, Rabi e Papa, fizeram uma análise dos desvarios humanos, e a melhoria por Afectos Emocionais. Os «Jobs bíblicos» deixaram a humanidade bater no fundo. Opinião não faz Ciência, mas «apartheids» e xenofobias. A opinião política promove a desonra. Os países endividados por políticas de opinião são violentos em tudo, a começar pela violência doméstica. A Mente humana rejeita o Caminho da Ciência por ser conflitual com a escravidão sentimental, necessita de uma Vida Limpa, Mental aberto, Coração Puro, Inteligência Aguda...
Aceito o caminho do Papa. Se a Ciência foi substituída por uma anti Ciência, o Cientismo, também o Dogmatismo religioso tem de ser substituído pela Sabedoria Divina. O papa Francisco necessita do diálogo para ser acreditado, inventou um pecado de Deus do tipo Apocalipse 18: Babilónia se tornou morada de demónios e coito de demónios e coito de todo o espírito imundo. Se Deus foi o criador das línguas, cometeu o «pecado», quem diria, de impossibilitar o diálogo que deve haver entre os humanos que procuram, nos seus Corações, o caminho da Concórdia. Não pode haver muita diferença entre os Étimos das Línguas Latinas e Teutónicas da 5ª Raça. Língua universal é o difícil Sânscrito. Precisamos de ser poliglotas. A Austeridade do Norte versus Temperança do Sul é racial. Somos Cientistas, não preferimos uma Religião mas a Verdade comum a todas elas. As Línguas Sub-raciais Arianas não são estrangeirismos. As teses do cientismo sobre as Línguas se transformaram em lutas por domínios. Faltou a experiência da História Holista, de Ciência avançada, difundida pelos Espirituais da Península Ibérica. A nova História Holista de Ciclos Siderais é o apoio à nova Civilização.
Se a mente não desenvolver qualidades científicas, as Leis são inoperantes. O caminho Holista, por ser científico, é fiável. É diferente estar no caminho dos infernos ou superior dos Céus. O que nos coloca nesses espaços são qualidades das substâncias dos nossos corpos Quânticos. O Homo sempre foi Quântico antes de ser Atómico. Quando morre deixa de ser Atómico e continua a ser Quântico. É o modo inteligente de compreender a Vida biológica Atómica, a Morte passagem para os Corpos Quânticos de Libertação. Há uma Língua Universal, dos Pais Divinos, o Páli ou Sânscrito. Não pode ignorar a Semântica da Língua dos Pais Divinos. Ninguém tomará decisões fora das X Ordenações da Árvore da Vida das Religiões. Os humanos não estão preparados para a Ciência-Religiões exactas, incluindo teósofos sem treino científico que são intuitivos e «sentem» as verdades religiosas. Viver Ciência é outro modo de Vida. Tem sido difícil para mim dar o essencial da Ciência popularizada. A Teosofia 1875 não tem capacidade de mudar o Mundo, como os factos históricos demonstram.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico ofensivo da Ciência Espiritual. Os sons da Língua Racial geram Estruturas da Mente. 

sábado, 18 de outubro de 2014

ADAM 1. NÃO HÁ EVOLUÇÃO POR ACASO. A LÍNGUA PORTUGUESA, SUB-RACIAL 4ª, TEM 400 MIL ANOS

Os Portugueses escolheram edificar um pequeno País que nunca aspirasse a ser maior do que era necessário. Cresceu para o Mar e encontrou no Mar o seu Destino Último. A Cultura Anglicana deu os Semitas, a colónia Atlante, da 4ª Raça, que gerou a Raça Ariana, a 5ª Raça do Mental e do sentido do Olfacto. Esses escolhidos migraram para o Norte de África, cultura Egípcia, para onde se refugiaram os povos Atlantes ex-Homo Sapiens. O Homo se degradou como Neandertal, depois do Grande Dilúvio, 700 mil anos antes da Era Geológica Racial do Eoceno. Os muitos dilúvios da Era Quaternária, da 5ª Raça, não foram suficientes para corrigir os «pecados». A humanidade não pode fazer o que quer «ad libitum». A Liberdade se exerce no contexto do Organigrama Ético revelado em todas as áreas, Económica. Financeira, Doenças, Barbarismo. O Homo Habilis tem de ser Sapiens.
O símbolo da Sociedade Teosófica repete a Sabedoria Judaica. A Religião Cristã é Judaico-Cristã. Se ignorar a primeira nunca saberá a segunda. Os Mestres que seleccionaram a Teosofia de 1875, anteciparam-na iminência das grandes guerras com biliões de mortos e infelicidade, bombardeamentos diários. Se a França, Borgonha, deu um País de Sabedoria Espiritual herética e Ordens religiosas, ambas verdadeiras, que edificaram Portugal, também criou o Terror Político, as Revoluções, a Guilhotina. O Terror da Jihad está implantado há séculos. Os Árabes copiaram as mediocridades dos Cristãos.
Criei uma História baseada na Psicanálise dos Tempos Históricos e dos Corpos Quânticos da Mente, acima do atómico, anatómico. Os povos procuravam o revivalismo da tradição Espiritual religiosa. Quando assimilaram as Três Supremas, foi preciso convertê-las em políticas para que impere a Liberdade, Igualdade perante a Lei, e a Fraternidade para todos os seres vivos. Ser Fraterno é ser solidário com a não-violência. Os maiores governantes da humanidade foram os Discípulos dos Mestres e sempre me interroguei se a história do «sangue azul» poderia ter relação com a «pele azul», Krishna, Cristo que não era do sangue mas cor da pele. Na Educação em criança por “mães” da não-violência que falavam baixo, evitavam barulho e tratavam docemente os objectos inanimados como animados por Forças do Bem. A Violência vincula ao material e corpo atómico inferior!
Quando vim da Guiné, por ter cumprido o meu tempo e estar doente verifiquei que a Era da Fraternidade tinha acabado em Portugal com o 25 A. A minha mensagem ao Mundo é: ensinar a fazer Ciências Integrais ou Holistas, opostas às materialistas. O Homo é o «Criador» pelo Genoma de Noé. Cada Era Geológica em Grego se chama Éon. Será Espiritual se for Holista, unificador. Quem como eu se regula pelas Três Supremas, que podem ser: Liberdade de difundir o Certo e Bom, Igualdade perante a Lei Divina; Fraternidade para todos os seres minerais, vegetais, animais, humanos. Qualidades das Três Supremas, as suas sistematizações falseiam. Estabeleci a relação entre o Genoma humano, quântico e atómico, as Eras Geológicas, Éon, imagem em espelho de Noé, A Raça Ariana se desenvolveu através de uma selecção dos Semitas Atlantes ou Atlânticos Ingleses, levados para o Norte de África e depois para o Grande Mar de Gobi, hoje deserto, que ia dos Himalaias ao Oceano Árctico.
A Língua original foi o Páli e o Sânscrito. A Era Geológica Ariana é a Quaternária de 1,6 milhões de anos. Passou a haver uma distinção entre a Cultura dos Brâhmanas e as dos Semitas fiéis a Abraham, não Brâmanes. O tempo para gerar uma nova Sub-raça é acima de 200 mil anos. A 4ª e 5ª Sub-raças são Caucasianas; deram os povos Latinos da Europa do Sul 200 mil anos antes da 5ª Sub-Raça Caucasiana Germânica, relacionada com o Mental superior. A Língua Portuguesa tem 400 mil anos. Os holocaustos católicos, de Crueldade, de padres terroristas, obrigou os Portugueses a uma cultura oral sem documentos escritos para não serem supliciados.
A História de Israel dividiu os povos fiéis a Abraham e os fiéis aos Brâhmanas da 5ª Raça. Recordo que a Imprensa não se fez como uma nova Tecnologia do 7º Raio, 1636, foi antes uma luta pela Ciência do 5º Raio, de riquezas materiais, fez palácios monárquicos para prestigiar a Monarquia, mas não edificou as infra-estruturas da sociedade científica experimental (5º Raio, 1328-1636) e tecnológica (7º Raio, 1636-1944). O Erro de Israel com uma Ciência Espiritual Perfeita resulta da incompreensão religiosa entre o Bem e o Mal ou negação do Bem, por Krishna, Cristo, no Bhagavad Gîtâ. O meu tratamento de feridos de guerra começava por tornar sagrado, o lugar aonde o ferido esperava ser curado. Na ansiedade da guerra comecei a aprender o valor das Emoções e apaziguei-as.
A Teosofia de 1875, antes da bomba atómica, 1945, revelou a matéria e Física Quântica. Há a Teosofia 1875, e a Teosofia 1945, que não podia ser feita antes. A Física Quântica alterou o conceito de Criacionismo para Evolução em milhões de corpos, de patamares Raciais, Sub-raciais. O Homo veio da Lua para a Terra ser filho de Deus, depois de completar a sua evolução do 6º Reino Animal: criou os Seis Reinos da Criação, inferiores à sua, do 7º Reino. A questão Ética é decisiva, ou sabe a Ciência Divina, ou o Materialismo o remete para o «lixo dos descartáveis». Os Teósofos ensinaram a infinita divisibilidade do Átomo. As bombas atómicas tiveram de ser inventadas para inviabilizar as guerras. O Egoísmo e Ganância de Riquezas, as livres-escolhas com objectivos da libertação sensual e falsos partidos políticos em que o Mal é propagandeado como se fosse Bem.
Não é legítimo separar as Religiões dos Seres Perfeitos, nossos Pais Divinos. Os materialistas sabem pouco de Sabedoria Espiritual das Três Supremas. Nunca ouviu dizer isto? No século XX se fizeram excelentes traduções das obras dos Mestres para Vencer o Caos. Ninguém pode criticar a Jihad do Islão sem saber o Gitâ, Cântico do Senhor, ensinado por Cristo. Quando há dúvidas vá ao original. Os Portugueses que geraram o mestiço foram perseguidos pelas conquistas da Língua Sub-racial Ariana. Considero-os superiores. Demonstro se for útil.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CICLOS ETÁRIOS DO CORPO ATÓMICO. KLESHAS. INFELICIDADES DE TER CORPO ATÓMICO

Quando nascemos temos de percorrer quatro fases sequenciais de desenvolvimento estrutural e psíquico. Evito o Sânscrito, a Língua Original da Raça Ariana, que deu a Civilização chamada Indo-Europeia, exigente. A 5ª Raça foi extraída da 4ª Raça Atlante, em Inglaterra insular. Teve dois tempos de desenvolvimento, primeiro no Norte de África, quando se formou o Mar Mediterrânico e depois a Diáspora para as margens do Grande Mar do Gobi que chegava ao Oceano Árctico. O Deserto de Gobi apagou tudo. É o que está descrito na Antiga Sabedoria Arcana. A classe culta tem de assimilar o real das Religiões Divinas. Não pode compreender sem o acesso à Ciência Espiritual. Nunca estivemos abandonados. A Humanidade é Instruída pela Hierarquia de Compaixão adicionada de Seres Divinos enviados do planeta Gémeo: Vénus, que Divinizaram o Homo Sapiens ainda Quântico no Cretáceo da Era Secundária, 18,6 milhões de anos. Ocorreu no período Cretáceo, dos Gigantes de 7,5 metros, os Titãs.
O Homo densificou-se com grande diminuição da estatura inicial de 50 metros, e houve a divisão sexual, coincidente com a Deriva dos Continentes e a formação das Grandes Cordilheiras Telúricas que regem os fenómenos meteorológicos, temperatura, humidade, a circulação dos ventos e Energias Cósmicas Quânticas. Uma parte da Hierarquia vive no interior da Terra, outra vive nas Montanhas das Grandes Cordilheiras, como a Himalaica e outras. Fiz um condensado de factos difíceis de confirmar. Com o tempo aprendem a lógica da Cosmo-Antropogénese, a Vinda dos Senhores da Chama (Vénus). A 1ª grande cultura foi a Atlante. Como esta infringiu as Normas, o Humanidade passou a depender da Trino Sabedoria: Ciência, Filosofia, Religiões.

Necessitamos de saber a Constituição do Homo Evolutivo das Cinco Quinas, as Quatro Temporais, mortais, e a V Quina ou Imperium em Latim, imortal. Se o Homo que é Temporal, Espiritual, Divino, três Mundos, foi reduzido ao Corpo Físico Denso e nem sequer o Homo Quântico, original, do Éden, foi considerado, tudo o que disserem é um falso testemunho. Estou a iniciar-vos na Filosofia dos Kleshas, dos Quatro Tempos de Diferenciação Etária do Homo, que é conhecida da Ciência Espiritual milenar, mas os psicólogos que a repetiram ganharam prémio Nobel. Aquilo que parecia indemonstrável afinal foi corroborado pela Psicologia Moderna.

Ao nascer ficamos sujeitos a um estádio de Avidya, Ignorância, que é tomar o não Eterno, impuro, não Atman pelo Eterno, puro, bom e Atman. Daí derivam Quatro Infelicidades. A 1ª Infelicidade é misturar o poder de Consciência com o poder de Cognição. É fazer com que o Eu Sou seja isto ou aquilo. É uma perda de identidade quando tem de tomar conhecimento dos seus «corpos», fala de si-mesmo na 3ª Pessoa. A 2ª Infelicidade é ser atraído pelo que dá prazer, a 3ª Infelicidade é rejeição o que não dá prazer ou produz dor. A libertação tem de incluir ambas as situações de atracção ou de repulsa. A 4ª Infelicidade é um intenso desejo pela vida. Estas Quatro Infelicidades devem ser removidas pela Meditação que são descritas como cinco porque a Atracção e Negação são separadas. Sempre houve os disponíveis para cumprir as Obediências que levam ao Aperfeiçoamento e os que por excesso não se adaptam às novas situações. Na Família Espiritual esse factor de exclusão não é Tolerado. Os pais humanos têm de conhecer o modo de aliviarem os filhos das Quatro Infelicidades, por Ciência Espiritual.
O Povo Português afectado pela peste, se reduziu a metade da população, ficou incapaz de preservar as suas terras espalhadas pelo Mundo. A Cobiça de Europeus se expandiu à custa do esforço dos outros. A Europa e América exploradoras dos que acreditam na Paz e em soluções pacíficas de um povo vandalizado pelo poder militar e riqueza dos outros. Por muitas razões, o Mundo tal como está não tem cura mas temos de descobrir um tratamento liberto de revoluções impostas pelas revoluções impiedosas. Como defender os jovens de comportamentos humorais, por hormonas e mecanismos desencadeadores inatos, em que factores humorais criam necessidades acima da capacidade de defesa, com meios de influenciação poderosos e destituídos de Ética. Uma análise crítica das situações vividas pelos jovens mostra que ninguém recebe uma educação que permita a defesa das tentações colocadas à humanidade, com ditadura Sexológica (Sodomia) e Gomorria (dinheiro para gastos). Todos julgam que podem controlar as vidas e todos são vítimas de factores comportamentais sanguíneos. A revelação de novas capacidades dos corpos Quânticos e atómico da 6ª Sub-raça Raça Ariana activará o Genoma da 6ª Raça-raiz tal como está determinado na Arca de Noé, o Genoma Humano do 7º Reino.
Ajuda muito a libertação pelos doze Degraus do Chakra Cardíaco resumido: 1. Uma vida limpa; 2. Um mental aberto; 3. Um Coração puro; 4. Uma inteligência Aguda; 5. Uma percepção espiritual sem véu; 6. Fraternidade para todos; 7. Lealdade para com o Instrutor; 8. Obediência voluntária aos mandamentos da Verdade; 9. Resistência às injustiças pessoais. 10. Valorosa defesa dos injustamente atacados. Estes são os X Degraus da Escada de Ouro que levam às XII Qualificações. O estudante deve aprender que as Grandes Religiões ensinam um Organigrama dos Princípios orientadores no interior do qual os religiosos espirituais encontram os limites da sua livre-escolha que não pode infringir os Princípios Orientadores. A nossa livre-escolha não é para tudo o que desejamos porque muitos dos nossos desejos são incompatíveis com os Organigramas ou Decálogos Divinos, seja qual for a forma como estão descritos. Em relação aos Organigramas Cristãos tenha em vista que Cristo trocou de pólos para passar da Queda na Matéria para a Ascensão. Se quiser aprender cientificamente tem de, em cada «troca» ver a diferença na Mente. Se intrujar gera para si mesmo uma tal conflitualidade que vai maldizer o sarilho.


Humberto Álvares da Costa (Médico)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GRAAL.GRAÇAS DE S. PAULO. TRÊS GRAÇAS DO POLITEÍSMO

No conceito de Karma-Nemesis os Judeus e Católicos introduziram o Pecado, dívida a pagar. Alguns tópicos:

A) As boas Acções produzem bons efeitos, as más Acções maus efeitos. Porém, as boas Acções não apagam as más acções- Tem de mudar de Mundo e ser inovador. Aí não pode haver pecado.

B) Karma-Nemesis é uma relação multiplicadora, com efeito de sementeira. Os que necessitam de ensino Espiritual precisam de dados objectivos que acreditem a Sabedoria Espiritual, Divina. O efeito multiplicador de Sementeira, nunca é olho por olho, mas olho por mil olhos. O Homo progride pela sementeira, deita à terra uma semente mas espera produzir mil sementes. Os ateístas ignoram a Ciência Divina e odeiam-na. As mães ignoram os bons sentimentos. Os cultos revolucionários do maximalismo de prazeres corporais, bolchevismo em Russo, precipitaram o aumento de fatalidades. Melhoraram o poder económico à custa da auto-extinção da Alma.

C) Abolir o Karma-Nemesis não é, de coisas terrenas mas puramente espirituais. Para Saber é preciso documentar-se no contexto do Ensino das «religiões supremas». De todas como uma unidade: nunca uma religião melhor que as outras. Precisa de factos exactos de comportamentos éticos que a universalidade, por si, justifica.

D) As Leis da Graça no Politeísmo Romano podem esclarecer as concepções religiosas posteriores de Eufrósine, a Alegre; Aglai, a Esplendorosa; Talia, a Florida. O Papa Francisco ensinou que para evitar os maus efeitos dos comportamentos ateus tínhamos de recorrer às Três Filhas do Rei do Olimpo, do Mundo da Alma Espiritual. O Papa Francisco é capaz de converter o que queria transmitir em ensino dos Politeístas Romanos. Dizia S. Paulo que era subir ao Mundo da Graça que são três como os Três Princípios que dão as Sete Leis. Se passarmos para o Mundo da Graça de Deus, os males que fizemos são transmutados em bens e é preferível pagar tudo em Bens e não em Males. A Alegria de trocar Pecados pelo Bem. Mas é preciso mudar de Mundo ou nada muda.

E). Os talentos da mente são talentos dos corpos chamados almas, que não é Espírito (esse não evolui) mas Substâncias de veículos, ou seja, de Forças Materiais Inteligentes. Não há um Criador no Universo mas há Hierarquias Criadoras. Ab initio, após a manifestação polar – Matéria e Consciência -, uma manifestação trinitária das três Sabedorias dá os Sete Poderes ou Raios Manifestados e tudo o que existe tem uma base Septenária, os átomos, as Sete Qualidades Fundamentais a que cada um dos Seres pertence. O Homem é a 4ª Hierarquia Criadora e só por isso tem um valor decisivo na harmonia entre Consciência e Matéria. O passado é tão vivo como o futuro. Pôr os homens em contacto com o Passado é abrir a porta aos «ventos e tempestades». Pense o Futuro, Porvir.

F). Cada um de nós é uma árvore, dá frutos bons ou maus e em ambos os casos, é afectado pelos mecanismos da Lei! O Senhor Cristo dizia – pérolas de Sabedoria não dêem, eles sujam tudo. Claro que pérolas da raiz PRL, também é «parole Francês», Latino e «parolo» Português. As pérolas da vida são de poder da exactidão e do bem! A história da Atlântida não é a história de um continente perdido é a história de um mal tão terrível que originou cataclismos sucessivos em toda a vida, quase extinta e regenerada muitas vezes. A falta de esclarecimento fez da Atlântida um recalque que recusamos Saber. São forças do Inconsciente em mentes alienadas.

G) Existem zonas biogeográficas bem definidas, porque a Evolução não é de pessoas separadas mas de uma Raça-Raiz! Foram descritas por Wallace em 1855 antes de Darwin, em On the tendency of the varieties to Depart indefiniteli from de original type. Nunca vi enunciar a unidade da vida de cada Era Geológica, uma Vaga de Vida por Era, equivalente ao ensino das Raças-Raiz. É o significado das zonas zoogeográficas. A concepção de Raça-Raiz dos Mestres é coerente com espaços geográficos e Espécies para essas áreas. A Ciência vê a origem dispersa de Humanos, como mutações. A Humanidade evolui em Sete Raças distintas, inscritas no seu Genoma deste e dos próximos Universos. No Genoma está tudo inscrito até as mutações. Os Mestres ensinaram que a inteligência vem primeiro, é a inteligência que modula a matéria. Os seres vivos foram criados pela Vontade e Inteligência dos nossos Pais Divinos, a partir do Genoma Racial Humano. Experiências com DNA mostram a relação mente e DNA que reage a alterações da psique, distendendo ou retraindo, segundo o tipo de emoção. Anatomia e fisiologia da alma? Sim. As partículas fisio e fisi trazem a ideia de natureza da alma. A Inteligência Veio Primeiro «Intelligence Came First». E. Lester Smith. Há Cognoscibilidade por Ingestão, Cerebral, Coração.

H). No início dos anos 80, Sheldrake, um inglês com formação na área das humanidades, filosofia, história da Ciência, Ciência experimental, bioquímica, biologia celular, etc., que em 74 foi para a Índia integrado em um grupo de trabalho para maximizar as colheitas de alimentos. Enunciou uma teoria dos campos morfogenéticos. Ficou espantado: os Hindus sabiam que sempre fora assim. «A ideia subjacente à Obra de constelação familiar diz que por detrás dos laços emocionais existentes uma relação entre os membros da família, uma rede de energia de uma natureza mais básica, uma espécie de consciência sistémica. Este campo de energia sistémica pode fazer com que uma geração continue os padrões destrutivos iniciados por um predecessor, pode fazer com que as pessoas vivam inconscientemente destinos alheios que não são os seus próprios.» David Bohm. Conheçam a estrutura da constelação de forças da psique, os padrões das constelações familiares de vivos ou mortos que estão vivos.

I). Quando precisei de justificar as doutrinas religiosas, as limitações ao ensino da Evolução em 1875, para defesa da humanidade devassa, se esconderam factos, deu-me a coragem para alargar a Sabedoria Divina e comecei por substituir a História das Crónicas manipuladas, pelos Ciclos Siderais das Sete Qualidades, Raios de Luz. A maioria da Humanidade considera ultrapassado o tempo dos pecados de prazeres por excessos, deuteroses.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bhagavad Gitâ. Contra os terrores da Jihad

Luta do Dharma entre Bem e Mal

Ÿ Quem ridiculariza as minhas palavras e não as “guarda” (cumpre) é ignorante, destituído de Sabedoria e cego. Mais não procura que a sua própria destruição.
Ÿ O que leva o Homo a pecar mesmo contra a sua vontade, como compulsão? Assim como o ignorante age pelo gosto da acção, o discernido age sem qualquer dependência; fixa os teus olhos apenas no bem-estar do mundo, ó Arjuna.
Ÿ Controla primeiro os teus sentidos, depois domina o desejo por ser cheio de pecado e destruidor do Conhecimento e da Sabedoria, ó Arjuna (o puro).
Ÿ Diz-se que os sentidos são poderosos. Mas acima dos sentidos está a Mente, acima da mente está o Intelecto, maior que o Intelecto é o Ser, o Divino.
Ÿ Mata o teu inimigo, o Desejo, por mais dificílimo que isso possa ser.
Ÿ Ninguém pode ser espiritual sem renunciar ao Desejo.
Ÿ Outros ao controlarem a sua dieta (pelo vegetarianismo) sacrificam o seu mundanismo ao fogo espiritual. Quem compreende o princípio do sacrifício, por ele, todos os seus pecados serão perdoados.
Ÿ Quando a espiritualidade decai e o materialismo sobe em flecha então, ó Arjuna, eu próprio reencarno.
Ÿ Para proteger os Justos, destruir os Malignos, estabelecer o reino de Deus, tenho nascido de idade em idade.
Ÿ A constituição quádrupla da sociedade – sábio, soldado, mercador e trabalhador – foi por Mim criada, segundo a distribuição das qualidades e instintos. Sou o autor dela embora não participe da Acção e permaneça imutável. (Lembro que o rei D. João I, redefiniu as classes mas nunca as suprimiu).
Ÿ A Acção nasce de qualidades inerentes à Natureza. Só o ignorante iludido pelo Egocentrismo pessoal diz: sou eu que faço.
Ÿ Quem tiver a compreensão recta da relação entre qualidades e Acção, não se deixa afeiçoar ao acto, vê aí a mera acção e reacção de qualidades.
Ÿ O que nada espera, de mente e personalidade controlada, sem ganância, ao fazer apenas as manutenções corporais, embora esteja a agir, é imaculado.
Ÿ Satisfeito com aquilo que lhe chega sem esforço de si-mesmo, ascendendo acima dos pares de opostos, livre de inveja, a sua mente passa pelo sucesso e engano, embora ele seja o que age, as consequências não o cegam.
Ÿ Nada há no mundo tão purificador como a Sabedoria; aquele que é um santo perfeito, ao porfiar alcança o seu próprio Eu superior (Inglês Self).
Ÿ Mas o ignorante que não tem fé e o céptico perdem-se. Nem neste mundo, nem em outro há uma réstia de felicidade para aquele que duvida.
Ÿ Quem antes de deixar o seu corpo físico aprende a ultrapassar a instigação aos desejos e à ira é um santo e é feliz.
Ÿ Quem me vê na vida do mundo, no sacrifício universal, como Divindade pura, mantendo a mente estável, vive em Mim, mesmo na hora crucial da morte.
Ÿ Até o maior pecador, se ele me venerar de todo o seu coração, deve ser considerado recto por estar a percorrer o caminho de rectidão.
Ÿ O que quer que seja que os humanos me ofereçam, uma folha, flor, água, Eu aceito, porque é oferecido com devoção e pureza de mente.
Ÿ Aquele que governa os seus sentidos, a mente, a inteligência, livre de Desejos, Medo. Irritação, o Sábio, é para sempre Livre.
Ÿ Quem me conhece recebe alegremente as bênçãos de austeridade e sacrifício, o Poderoso Regente dos Mundos, Amigo de todos os Seres, vai à Paz Eterna.
Ÿ Até os filhos de pais pecadores, o mal chamado sexo fraco, mercadores ou trabalhadores, mesmo que me tomem apenas por refúgio, atingirão o Supremo.
Ÿ Para aquele que conquistou a sua natureza inferior com a ajuda do Eu Superior ele é seu Amigo mas para aquele que não faz isso ele é um inimigo.
Ÿ Arjuna disse. Meu Senhor! As palavras sobre o Segredo Supremo do Eu superior deram-me a bênção que desfez as ilusões que me rodeavam.
Ÿ Todavia, porque os teus olhos são mortais não me podem ver, dou-te a visão Divina. Agora vês a glória da minha Suprema Soberania.
Ÿ Não é pelo estudo de uma Escritura ou por austeridades, nem por ofertas ou sacrifícios, como tens feito, que é possível ver-me.
Ÿ Apenas por uma devoção constante eu posso ser visto e conhecido, só então podem ser Um comigo, ó Arjuna.
Ÿ Para os sempre devotados que me veneram com Amor, eu lhes dou o poder de Discernimento que os traz até mim.
Ÿ Ó Arjuna, eu Sou o que É, estabelecido no coração de todos os seres: sou o começo e a vida, sou o fim de todos eles.
Ÿ O que for glorioso, excelente, belo e poderoso tem a certeza que vem de um fragmento do meu Esplendor.
Ÿ Quando a luz do conhecimento brilha através das portas do corpo (sentidos) tem a certeza de que a Pureza triunfa.
Ÿ Quando a pureza prevalece, a alma, ao deixar o corpo, segue para as regiões puras, onde vivem aqueles que conhecem o Altíssimo.
Ÿ Quando a alma transcende as qualidades que são a causa real da existência física, então liberto do nascimento e morte, da velhice e da invalidez, ela bebe de um trago, o néctar da imortalidade.
Ÿ No impulsivo, ambicioso, que pensa em recompensa, violento, impuro, que oscila entre alegria e tristeza, podemos assumir que nele a Paixão é dominante.
Ÿ A Perfeição é alcançada quando cada um se entrega diligentemente ao seu Dever. (…) Tem a Mente sempre dirigida para o próprio Dever.

O texto é de Sabedoria Divina aonde todas as questões sobre a Vida e a Morte são esclarecidas por Cristo como 2º Princípio da Suprema Trindade. Se existe uma Sabedoria Suprema para quem ousar compreender o difícil Livro, não a troque por opiniões dos sem capacidade para conhecerem o Real de grande Pureza. Aqui vos deixo uma Introdução ou Prólogo da Sabedoria Divina ensinada por Cristo. Verifique que Cristo entende Dharma por Dever, Ordenação, Obrigatoriedade de fazer, nunca por Direitos que não há.

Humberto Álvares da Costa (Médico)