sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ADAM 7. BIOÉTICA. BEBÉ-PROVETA. ÉTICAS. ESTÉTICAS, ETOLOGIAS

Considero a Teosofia e a Sociedade Teosófica um grande esforço feito pelos Mestres da Hierarquia de Compaixão que sustenta a Vida na Terra e, tendo levado em consideração as dificuldades Espirituais do 6º Milénio, 6º Anjo do Apocalipse, de Ajustamentos de Karma-Nemesis, em 1898, permitiram uma abertura às Trino Sabedorias Divinas como nunca tinha sido feita na Terra, por falta de colaboração, concordância humana.
Este grupo de intervenção na Internet que usa um blogue - escritosparaahumanidade.blogspot.pt - feito na minha família pelo Luís António, chega a alguns dos melhores teósofos que conheço e são meus Amigos e um grupo de interessados sem contacto com este movimento Espiritual, Libertador. As dificuldades políticas sofridas no século XX, por governos avessos ao Homo Filho-de-Deus, a demasiada importância dada por líderes teosóficos a um hindu, Krishnamurti, com grande poder espiritual, considerado valioso para o projecto redentor da Humanidade. Por muita importância que as pessoas tenham, o maior contributo dado à Ciência Espiritual da Teosofia foi dado por I. K. Taimni, um professor catedrático de Química, da Universidade da Índia. Traduziu e comentou textos da Ciência Arcana, maravilhosos, mas, inevitavelmente, complexos. Temos de converter em «popular».
A minha Esperança foi decaindo ao longo do século XX e tive de concordar que não estavam criadas as condições porque todos se fixaram no 1º Objectivo, a Fraternidade Universal, esqueceram-se que existiam dificuldades religiosas com os Cristianismos e uma demência política materialista fundada em três símbolos humanos: Darwin, Marx, Psicologia moderna que desenvolveu métodos de aliciamento através de propaganda, técnicas de controlo da mente e dos votos. As Forças Armadas Portuguesas utilizaram-nas, moderadamente, para enfrentar o terrorismo político, para aonde fui mobilizado como médico. Foi uma experiência importante na minha vida porque me mostrou as fragilidades dos «apoderados do mundo», dominados pela demência materialista ideológica.
Logo no início do Terrorismo respondemos com a revista Portugal Teosófico para valorizar a Ciência Espiritual do pequeno País e Nação que abriu o mundo à modernidade científica espiritual. A revista procurou populasrizar. Publicámos textos dos Países mais avançados e uma informação cada vez mais importante da Física Quântica, porque o Homo foi a primeira vida Quântica desde o início da Vida no período Câmbrico e levou muitos milhões de anos e três Raças-raiz para ser Atómico completo no Cretáceo da Era Secundária. Para orientar a STP para os seus Três Objectivos, indicados pelos Mestres, sem os quais não é possível transformar o Mundo agonizante na miséria, fome, doenças, ódios políticos insanáveis, publicámos uns pequenos livros sobre Ciência Espiritual, para uso interno, como um primeiro passo para o Caminho impossível de desbravar tal é a separação entre Cientismo Materialista e Ciência Espiritual de Sabedoria Divina. Na Etologia, o Homo Quântico ensinou os animais.
A Fraternidade não é de todos somos iguais, porque cada um é distinto dos outros por ser diferenciado em uma das Sete Qualidades Divinas. Porém, todos somos irmãos e devemos partilhar o Bem que a Ciência trouxe, e ensaiar alternativas que abram espaços de Luz Espiritual ao Homo Divino, Espiritual, Temporal. São os três Mundos do Ser e o Homo tem dois apoios, o Ego Temporal, Caim, Personalidade, e o Ego Espiritual, Abel, a Individualidade. Enviei ao grupo uma Foto de Carlos Tiago, da minha família, de uma imagem de Jesus muito próxima do corpo Imortal que o Mestre usa na Terra, a personalidade a receber a substituição de Karma-Nemesis de morte para ser Graça Divina. A imagem de Jesus tem as Três Cruzes das Doze Qualidades Apostólicas, do chakra do Coração, Cruz Cardinal, Fixa, Móvel do tipo: Câncer Cardinal; Leão, Fixa; Virgem, Móvel. Atrás de Jesus está o Anjo que gere, superintende, regula o fio das «medidas de Deus» cujos limites marca para o Mestre. Este grupo tem membros da Sociedade Teosófica, de desligados da instituição por perda de confiança pela ineficácia da Ciência Espiritual que tem de ser actualizada à luz da Ciência Materialista que tantas ajudas reais trouxeram à Humanidade. A Bioética é mais que os excessos sexuais. Fiz uma abordagem centrada nas dificuldades que temos. O Cientismo materialista fala em dois níveis de Conhecimento que o Psicólogo Junge bem definiu, o Conhecimento instintivo frénico primeiro modo de Conhecer da infância, e o cerebral, com centros diferenciados da moderna Neurociência. Todavia, há uma terceira Sabedoria de Conhecer, da Sabedoria Arcana, Conhecimento pelo Coração. Os filósofos e anatomistas Gregos deram um sentido de audição do Sangue no coração nas aurículas (ouvidos) do coração e apêndices auriculares. A Sabedoria Apostólica tem a sua raiz na Antiguidade o Saber Apostólico, das doze pétalas do «chakra» cardíaco, que responde aos Doze Signos Zodiacais e Doze Casas das Qualidades astrológicas do Horóscopo Natal. É uma Qualidade Espiritual de Amor, Fraternidade, Solidariedade. Se os médicos materialistas modernos tivessem maior abertura à sua tradição Grega Hipocrática, acima da darwinista que tanto se esforçou para denunciar os Erros da sua Teoria, voltavam à Sabedoria Grega para completarem a Ciência Médica Materialista, com a Ciência da Sabedoria Antiga.
Nas escolas de Medicina Gregas, de Esculápio, os médicos eram treinados para serem clarividentes e tinham acesso aos Planos Quânticos e ao Homo completo. Não precisavam de RX, nem de endoscopias, viam os órgãos na matriz Quântica. Os acordos ortográficos em Português são um crime contra os Portugueses, da demência materialista, agravada muita vez pela demência senil. Para os católicos, com Dogmas da Criação, a Bioética dos bebés-provetas e a sexualidade anormal são graves. Não digo o que penso saber por falta de dados objectivos.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Escrito em Português pré Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário