segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ADAM 4, SABER E IMORTALIDADE. DO HOMO QUÂNTICO AO CRETÁCEO ATÉ AO ETERNO

PRIMEIRO HOMO SAPIENS ERA DE SABEDORIA DIVINA IMACULADA E MEMÓRIA CONTÍNUA, NO CRETÁCEO
É bom escrever Histórias Bíblicas para crianças, se souber a Trino Sabedoria. Desenvolvo Cinco Temas:
a)      Conhecimento da História Integral nos Ciclos Históricos Siderais há outros. Esclarecer as Causas Divinas e Espirituais que comandam o Homo Evolutivo, de Cinco Quinas. A História oficial é insuficiente.
b)      O Homo Filho-de-Deus não tem Direitos, apenas Deveres, Dharmas de abençoar a Vida, que o Mestre de Avis iluminou na resolução das Crises Soberanas por avidez de teres e de desejos sensuais, contra a Magna Carta, 1215, e o Saber da Renascença Romântica, do 6º Raio, 1174-1251. Deixo aos investigadores dos Ciclos Holistas da História da Arte o dever de renovarem o que está mal-entendido. Podem ver o Rigor dos Quatro Períodos de cada Ciclo histórico com duas Renascenças, nos Sete Ciclos da Idade Sideral de 308 Anos e a vivência sensual exacerbada! A Sabedoria leva à Imortalidade.
c).     Explicar a Ciência Espiritual dos Mestres para equacionar os Erros do Cientismo materialista, e do dogmatismo Cristão valorizando os ganhos da Ciência materialista experimental.
d)      Corrigir a Semântica dos Étimos das Línguas das três Raças com corpo físico denso, desenvolvidas após o período Cretáceo da Era Secundária dos gigantes (7,5 metros, no tempo dos dinossauros), como o meio eficaz de edificar a Mente, perdida em falsas políticas contrárias à Vida Espiritual.
e)      Valorizar as Três Sabedorias, Santíssima Trindade, correspondente: 1. Coroa, 2. Livro, 3. Facho de Luz, da Estátua da Liberdade. Faltam estruturas de Saber. A Ciência sem Filosofia e Religiões é sem valor.
No livro Psicanálise da História mostrei como se investiga a História Integral de Idades de 2156 Anos (2155,6) em Sete Ciclos de 308 Anos por Idade, do Ano de Platão de Doze Idades. A Verdade anda longe das doutrinas religiosas Ocidentais e do Cientismo, substituto de Ciência. As Dez Ordenações são Três Proposições Fundamentais e Sete Leis Divinas delas derivadas, nas Grandes Religiões, Hermetismo, Kabalah da Árvore da Vida, etc. Sabedoria não falta. Para fazer o que lhe apetece matou a sua vontade de Saber.
A Queda na Matéria foi completada pela Ascensão para o Divino, por Buddha, Shankârâchârya, Cristo. A próxima 6ª Raça-Raiz vai acelerar. Os Erros desumanos são desejados, contra as X Ordenações, venerar a Sabedoria Universal. A nossa má vida tem início na incompreensão dos Valores Éticos, Virtudes que deixadas de cumprir e serem contrariadas causam dificuldades sociais, económicas, financeiras, guerras, ódios, etc.
A Antropogénese do Cientismo é Ilusória e «corrosiva» do ensino científico, filosófico, religioso dos nossos Pais Divinos. Nós não dizemos é assim porque está na Bíblia; é assim porque as evidências comprovam a Ciência Espiritual e a Bíblia é compatível com as religiões Arcanas. A Ciência Espiritual está certa e o materialismo científico muito errado. Antes da ilusão materialista estar implantada no tempo dos Iluministas, 7º Raio, 1636-1944, último Ciclo da Idade de Jesus sabiam que o Homo evoluía. As imagens de Buddha de altura decrescente no Afeganistão eram medidas raciais exactas do Homo Quântico até ser Adão de Barro, do Cretáceo.
O debrum da testa, arcada supra orbitária, atribuída aos macacos, foi herança humana, de protecção ao cérebro Pré-Frontal, do Discernimento e do 3º Olho dos Ciclopes que ao descer no tecto do 3º ventrículo, deu um órgão, a Epífise, sensível à Luz, Luar e aos Ritmos circadianos. Relação com o chakra das mil pétalas de luz, do vértex. Certos peixes e répteis preservam o olho atrofiado. A moleirinha do recém-nascido localiza o antigo sítio do olho dos Ciclopes. A Mãe dos Cinco Raios evolutivos, da relação com a mó, farinha, deusa Ceres de cereais. Ordenação Divina, mãe de Vénus, em Karma-Nemesis, padeira de Aljubarrota. Sabe a Evolução se relacionar os Cinco Sentidos com os Períodos da Era Racial Geológica, e ver como se edificou o Homo total desde o Câmbrico. As estátuas das medidas Raciais, Afeganistão, Ilha de Páscoa, etc., dão mais informação que os fósseis das três Raças Humanas quânticas, antes de serem atómicas, sem luz, no período Cretáceo (Adão de Barro).
Os macacos herdaram características humanas assim mostra a estatuária da Ilha da Páscoa. O corpo longo e estreito, os braços longos lembram a imagem com que HPB descreveu o inestético Homo chouriço! Os monges Buddhistas, para libertarem da fealdade, substituíram-na por imagens gigantes de Buddha, de perfeição. O normal é saber que Adam de Barro significa Adam do Cretáceo da Era Secundária, entre os dinossauros do Gigantismo. Foram os Titãs da estatuária da Ilha da Páscoa, corpo gigante, braços longos desproporcionados, pernas curtas, debrum da testa para defender a “moleirinha”, o olho da Sabedoria, pouca beleza física.
The Divine Plan, o Plano Divino, de Geoffrey A. Barborka, condiz com o ensino de HPB-Mestres, mas as Leis Divinas não seguem a «Tábua» de Esmeralda», a referência. Ciência isolada é insuficiente, sem os Três Pilares: Ciência, Filosofia Espiritual, Religiões Divinas, não sabe. Cristo proibiu o ensino superior no Ocidente, fê-lo Esotérico e intransmissível. Para transmitir tive de descobrir por mim. No Ocidente, as estruturas da mente degeneraram. Se o Sapiens Divino ficou Habilis, o Humano X% tem apetites animais, sensuais, de sofreguidão de personalidades sem Valores. As revoluções terroristas proclamaram que Bom era fazer o que a Ética proíbe. Ser animal é anti-humano. Os humanos sem Valores estão a auto-extinguir-se. Dar a essência da Bíblia a crianças? Com uma reserva, se for iniciação afectiva à Sabedoria Divina e não ao falso dogmatismo religioso e científico.

Humberto Álvares da Costa (Médico). Em Português anterior ao Acordo Ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário