A Ciência mudou o Mundo e as Ciências exactas, em Medicina, melhoraram o Mundo e acrescentaram a Esperança de Vida. Tive uma vida aonde fui um dos médicos que fez a passagem da medicina de fés para a Moderna, de Ciência. A Medicina Grega foi ensinada pelos Seres Divinos e os Templos aonde eram ministradas preparavam o médico no exercício do tratamento Divino. O Juramento Hipocrático só tem valor se o médico receber essa Sabedoria Divina. É indigno fazer um juramento sem conhecer a Ciência Divina desse Saber Espiritual. Recuperei à luz da Teosofia as Antigas Escolas de Esculápio Médico, Essénio, Terapeuta Divino. Muito do que estou a ensinar aprendi no caminho de Esculápio. Tive de emendar Erros introduzidos pelo falso Cientismo e recuperei vislumbres da Ciência Médica Antiga neste 6º Milénio de Jesus Essénio, 1898-2899.
Os tempos actuais são difíceis e o caminho não religioso é muito insuficiente. A introdução da Psicanálise de Freud, em 1895, período do 7º Raio da Renascença sensual,1867-1944. Sabemos vagamente os Sete Corpos do Homo Temporal, Espiritual, Divino, Três Almas. A maioria excluiu as Religiões ou tem crenças vans. Publicada a Psicanálise da História passámos a ter referências exactas, cronométricas, que nos mostram a Qualidade dos Sete Ciclos de cada Idade Sideral, a último foi chamada dos Peixes, 6º Raio, A Nova Idade é do Aquário, 7º Raio.
Portugal começou a ter um Destino Espiritual muito cedo no Ciclo do 2º Raio 96-484 onde pontificou o bispo Egípcio Prisciliano e os seus devotos chamam-nos vida sensual de hormonas e neuro péptidos comportamentais Freud observou as estruturas psicológicas da mente humana mas omitiu as qualificações do Homo Integral evolutivo das Cinco Quinas e integral dos Seta Planos da Manifestação. O Homo Espiritual e Divino começaram na transição dos Cinco Planos do Homo Natural Priscilianista condenados ao extermínio no tempo do Imperador Teodósio 379-395 que nacionalizou toda a propriedade privada dos não católicos. Muitos religiosos espirituais foram queimados nas fogueiras inquisitoriais aos milhares. As perseguições aos Espirituais nunca mais cessaram ao longo dos séculos da Idade de Jesus-Cristo.
No Ciclo do 3º Raio, 494-712, das Migrações dos Povos que enriqueceram os Genomas da 4ª Sub-raça Latina, do Sul da Europa e 5ª Sub-raça no Norte da Europa.
No Ciclo do 4º Raio, 712-1020, convocaram uma reunião para proibir as imagens religiosas, com penas horríveis de condenação à escravatura e perda de bens dos que possuíssem imagens religiosas. A Peste de 741-143 não chegou à gente, sem coração puro que contesta mas ignora muito.
No Ciclo do 6º Raio, 1029.1328, os fundadores do Porto do Graal foram os Nobres da Borgonha Francesa, que libertaram Portugal dos Jihadistas do Islão. A 1ª Dinastia é cognominada Borgonhesa. A Duquesa da Borgonha
No Ciclo do 5º Raio, 1328-1405, Portugal fez a sua Reforma social e cultural orientada pela Ordenação do território. Reforma da navegação, meios de comunicação e distribuição de bens, comércio, indústria, acesso a mercados, etc. Portugal começou a ter uma Economia dependente da Europa que negou a aglutinação dos Reinos da Península dominados por Castela.
Os Direitos humanos não existem nos que vivem para alcançar o Deus Vivo que habita o Coração Humana, do perdoai para seres perdoado. A Ordenação Divina que regula a nossa aprendizagem de Ser Deus, encontrou modos para atenuar os erros de aprendizagem e não fazer como nos povos regidos pelo Materialismo, dos códigos militares. Os códigos militares é próprio dos subdesenvolvidos que têm uma linguagem, regressiva do tipo, se não cumpres apanhas uma “porrada”. Este tipo de disciplina Alemã é funesto. Se não for pelo coração é sem valor.
Reparem que na actualização da Teosofia pós 1945, preferi trocar os X Mandamentos pelo Pai-nosso que é uma formulação científica da Sabedoria Divina, em Três Mundos do Ser. Mundo Divino
1). Pai-nosso que estáís nos céus;
2) Santificado seja o vosso Nome;
3). Venha a nós o vosso Reino.
O 2º triângulo, Espiritual:
1) Seja feita a Vossa Vontade:
2) Assim na terra como no Céu;
3) O Pão-nosso de cada dia nos dái hoje;
O 3º Triângulo é:
1). Perdoai as nossas dívidas como nós perdoamos aos nossos devedores:
2) Não nos deixeis cair em tentação;
3) Livrai-nos do Mal- Tem por fim a Evocação das Leis Materiais. Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para todo o sempre.
Esta Eternidade é a verdadeira Libertação do Homo Perfeito no Quaternário. É o Lema do Poder do 5º Império a promessa do Padre António Vieira e Fernando Pessoa, tradutor dos livros de Teosofia que me ensinaram a pensar Certo e Bom na minha adolescência porque libertaram a minha Memória.
Como sou médico sem preparação suficiente de Sânscrito dei A temática da Filosofia Portuguesa que reunificou o mundo do Dilúvio dos Pecados Mortais Quando estudarem os Mestres de Sabedoria Divina aprendereis por vós próprios e nesse dia alcançaremos, ambos, a Liberdade de Pensamento. Prometo fazer uma escrita mais clara. Todas as crises soberanas são Éticas, de quem ignora o Espírito das Ordenações Divinas. A Ética Divina dos Mestres não é igual à falta de ética. Cristo classificou Libertador haver pessoas e políticas não agiotas.
Humberto Álvares da Costa (Médico).
Sem comentários:
Enviar um comentário