Existe uma linguagem médica substituta de verdades que não convém dizer.. O étimo pitequice foi uma invenção dos médicos mais velhos do serviço onde aprendi a ser médico. Pitecos são os filhos-de-Deus tão convencidos que tiveram como pais os macacos que acabam por ter comportamentos e ideologias de «filhos-de-macacos». Pitequice é um étimo de Psiquiatria humorista, dos psiquiatras que isolaram muitas patologias tratadas com medicação cada vez mais complicada e menos tolerada. É falsa a ideologia do homo não ser filho-de-Deus mas filho de animais pitecantropos. Pitecos é o étimo Grego para dizer, símios sem cauda. O ensino religioso nega que o homo veio para a Terra não para ser o mais evoluído dos Animais mas para ser Homo Divino, o degrau acima do Animal Não tem rabo, nem chifres, nem cascos mas unhas dos pés, com insuficiente humanização.
Um dia uma doente diagnosticada como sofrendo de pitequice aguda, disse que eu a tinha curado. Nesse tempo já tinha aprendido que doenças do foro psiquiátrico deviam ser tratadas pela sigla TLC, que significa: Tender, Loving, Care. Tender é terno, Loving, amoroso, Care, cuidados a aplicar. Basicamente, o internista trata o doente como filho-de-Deus e, na prática, ser Filho-de-Deus é a cura. Ter cuidados com amor e temperança (austeridade). A Teosofia ensinada no último quartel do século XIX, pelo 6º Milénio de Kali Yuga, entre 1898-2898, de purificação de Karma-Nemesis, no começo das grandes guerras, Bóeres, e Guerras Mundiais que precisam de outros Ritmos. Haverá alívio em 2898, fim do 6º Milénio. Os Mestres decidiram «ocultar» a Ciência da Evolução dos Filhos-de-Deus e dividir os conflitos. As Almas têm uma Evolução em Sete Reinos, e cada humano para alcançar esse nível tem de passar por Sete planetas da mesma filiação. A Terra, filha da Lua, é o 7º planeta que opera a passagem para o Reino dos Filhos-de-Deus.
A Lua foi o 6º planeta aonde os Animais, que têm Almas Colectivas, no mesmo corpo recebem experiências colectivas. A Individualização no Reino Humano acontece quando uma Alma Quântica, única tem Corpo físico, e é Alma temporal única. Quando a Evolução é atribulada dão patologias como as «alma gémeas», e os colectivismos. A solução na Idade de Ciência e Tecnologias, 1636-1944, seguida da Idade Sideral do 7º Raio, Tecnologias, 1944-4100. A Espiritualidade Portuguesa pouco explícita, foi insuficiente para o Mundo.
Uma cultura tecnológica exige uma especialização, campos muito bem definidos e capacidade de investigação científica. Se um povo tiver poucos recursos materiais acaba por ficar bloqueado por obrigações colectivistas e não evoluir para Culturas Tecnológicas especializadas. A 4ª Monarquia Portuguesa teve governos que protegiam os grandes espaços que deviam satisfazer uma Nobreza que os Governos protegiam para haver um poder central. O tempo das Monarquias tinha passado, mas em Portugal os títulos nobiliárquicos eram comprados, e o poder era ocupado pelos que tinham dinheiro para comprar títulos de nobreza. Se não era nobre comprava.
Nas políticas do povo quem mais ordena o povo tem de ser consultado. Há sociedades de empregos, não obras valorosas. Ganham muito acima das suas capacidades e dão ao povo a sociedade da revolta social constante. Numa sociedade sem crimes, os poderes das trevas escolhidos pelos partidos políticos, impedem uma Nação de Nobre Povo. A maioria dos que votaram uma Constituição revolucionária ideológica tem incapacidade de viver como filhos-de-Deus. Quando expliquei os vazios evolutivos acabei por reunir oito degraus, um caminho de Oito passos se for capaz de passar da Ordenação Corporal, para Espiritual, da 5ª, pensar, para a 6ª Raça, intuir.
O Homo foi o primeiro ser vivo a entrar na Terra para ser Filho-de-Deus. Durante uns milhões de anos foi Sapiens de, Sabedoria Divina, depois perdeu a orientação das suas Três Almas, Temporal, Espiritual, Divina e passou a ser classificado como Homo Habilis, antes do Eoceno. Dois terços da Humanidade são quarenta biliões. O Homo tem poderes infinitos que não sabe usar. Se as crises políticas são Espirituais, Morais, Éticas, não são políticas, não inventem falsas Curas. Os Mestres são imortais, vivem na Terra, protegem-nos sempre. O Cristianismo imposto pelo Imperador Constantino, Milão 313, que definiu o católico, bem pago pelo Estado. No último quartel do século XIX foi ensaiada a libertação Espiritual para Inteligência das principais religiões. Nem tudo podia ser dito mas aqueles que colocarem a sua esperança em gurus crianças, caso do rei D. João I da Boa-memória Quando o rei rodeado por inimigos Portugueses e Castelhanos que não viam com bons olhos o nascimento de Mãe Galega, amigo dos heréticos Humanistas Italianos, Cátaros de França e do Norte da Península, Sufis Muridínicos Islâmicos. Jesus foi o Mestre que tendo sido morto, resolveu passar do Corpo Quântico para Corpo Atómico transitório, doceta. É preciso recuperar a Cultura Espiritual das Religiões como um Todo: Brâhmanas, Buddhismo, Judaísmo, Cristianismos. Faça o estudo comparativo das X Ordenações Divinas seriadas das Grandes Religiões.
Os Cátaros foram puros religiosos que exigiam uma vida pura e se defendiam vivendo em grupos. Muitas teses dos Cátaros eram mais fiéis a Verdade do que teorias Cristãs. Muita informação fora da área da Igreja oficial era mais rigorosa do que o dogmatismo Católico. Sem surpresa o Islão adoptou o dualismo Bem-Mal e a obrigatoriedade de extinguir os maus. O Islão sempre defendeu a guerra santa. As cruzadas contra os infiéis exprimiram a necessidade de purificar os activistas que perseguiam o Mal que ninguém sabia definir. O Ciclo Devocional de Jesus defendeu as Ordenações Divinas e maltratou os impuros. O Gîtâ que Cristo ensinou no Hinduísmo é complexo, é distinguir o Bem do Mal e analisar os efeitos do Bem. É preferível convencer a ser filhos-de-Deus do que reproduzir Einstein, de tanto erro de Saber o homo é um idiota. A minha família religiosa tinha razão. O meu pai mostrou, por experiência, como o homo medíocre nada vale. O lado religioso assume que o Homo filho-de-Deus tem possibilidades infinitas que não usa por não pensar os seus poderes Divinos. Aceito a tese de Einstein, estamos a cair no Abismo, o meu dever é a Verdade justificada em dados positivos, objectivos e não em «suposições» sem Ciência. O Humberto mudará todo o Mal se tiver ajudas. Quem não souber a sua Religião por Ciência é perigo de extinção humana. Se não souber, ao menos faça por Sentimentos como o Papa Francisco, que a vera cura é temida.
Humberto Álvares da Costa (Médico)
Sem comentários:
Enviar um comentário