Darwin entrou na universidade para dar entrada no Clero da Igreja Católica Anglicana. Darwin tentou fazer investigação Científica mas era inviável conciliar a Ciência materialista com as doutrinas da Igreja Católica. Fez observações científicas nas Ilhas Galápagos e teve a intuição que o Criacionismo da Igreja é falso. Há Evolução como as Religiões do Oriente ensinam, Hinduísmo, Buddhismo, e no Sagrado de povos primitivos rotulados de Animistas. Muitos passaram a saber que há Reencarnação porque o Livro dos Espíritos de Kardec e académicos Ocidentais ensinaram a eternidade da vida humana. Mirceia Eliade escreveu grossos volumes sobre a História das Crenças e Ideias Religiosas. Se trocou crenças de Cientismo por Ciência entrou no beco sem saída do Ateísmo.
Sem estudar o ensino das Religiões por igual e ver que cada Religião tem objectivos exactos, não é possível reconstituir a Sabedoria Divina dos Seres Divinos que completaram a Evolução Humana e vivem na Terra com corpos de grande longevidade. A compreensão das Religiões como Ciência aconteceu em 1875 através da Sociedade Teosófica cujo nome significa Sabedoria Divina para a difusão da cultura original de cada religião, na Unidade, dos Livros Sagrados. O trabalho realizado ao longo do século XX foi maravilhoso e o leitor do séc. XXI tem material de estudo avançado e fiel aos documentos Clássicos. Esperava-se que a Literatura Sagrada ajudasse a Humanidade a libertar-se da Desumanização Ética. Foi recuperado o étimo Sofia, em Grego, para definir o Homo Perfeito, o Homo Sapiens. Foi a 1ª Declaração de Inteligência: o Homo veio para a Terra Divino ser Divino e quem alcança a Ciência experimental exacta, alcança a Eternidade. Tinha completado a sua Evolução em cinco planetas e na Lua se desenvolveu no Reino Animal para ser Humano e foi. Quando entrou na Terra, como o primeiro ser vivo Quântico, trouxe da Lua o seu Genoma Racial que corresponde à Arca de Noé, que dá as Idades Geológicas ou Éons, necessárias à auto-realização dos Sete Reinos: três Elementais; 4º Mineral, 5º Vegetal; 6º Animal, 7º humano. Nunca se reduza a uma Alma pois tem três nos Três Mundos de Ser Temporal, Espiritual, Divino.
Os políticos serviram-se das Religiões para condenar os objectivos Espirituais e convencer que a Ciência devia subscrever a Humanização, a Perfeição Divina, nas X Ordenações da Vida, declaradas na Árvore da Vida Universal. Os Decálogos religiosos, X Bênçãos de Buddha, X versículos do Pai-nosso, X Sephiroth ou Poderes da Árvore da Vida Judaica, ensinada nos X Mandamentos correspondem aos Dez Poderes dos Sete Corpos em Três Mundos do Ser, representados por uma Alma: 1. Temporal; 2. Espiritual; 3. Divina. O Homo veio para a Terra apenas com Corpo Quântico, de Luz, do seu Epigenoma Quântico. Só em 1900 Max Plank apresentou a Teoria Quântica. Veio evoluir na Terra no início da Vida, no Câmbrico, 1ª Raça-raiz humana, o Homo teve Corpo Quântico sem Corpo Atómico alcançado milhões de anos depois, pelo Adão de Barro, Cretáceo da Era Secundária, na passagem da 3ª Raça-raiz para a 4º Raça-raiz. A palavra-passe era: Três, Cinco, Sete.
O Homo Sapiens foi completado quando teve acesso ao seu último Corpo, o Atómico. É esse o significado do símbolo Adão de Barro (Cretáceo). Infelizmente, os erros cometidos pelo Homo Sapiens foram de idiotice, e o meu pai deu-me essa lição. Quando alguém se sentava na nossa mesa no café, e era prenhe de ideias que considerava serem geniais, o meu pai dizia-me ao ouvido, «este não presta». Depois fixava o chakra da testa do infeliz, e em minutos o parceiro só conseguia dizer disparates, irracionais. Quando viu que eu sabia e não tinha dúvidas sobre a ignorância humana, deixou de pôr em risco a minha vida e se convenceu que na sobrevivência não falhava. O meu Caminho é acertar a Vida pelas Sete Leis ou Dez Ordenações, seja qual for a opinião do interlocutor. Fixei as ideias certas ensinadas, e o critério é a Verdade Universal, a Aprendizagem pela Acção.
Repito: a História Integral ou Holista é a História das Bandeiras metafísicas de Portugal, em sequência, baseadas no Poder Divino Solar das Sete Qualidades do Homo Quântico. São os Ciclos da Eclíptica, que entrou para a bandeira como símbolo da Independência chamada Restauração. Os Republicanos tiveram o mérito de compreender que podem fazer de Portugal a Grande Nação da Paz de Aljubarrota. A Europa é para unir, conviver, ajudar. Não é possível mudar os maus comportamentos humanos sem neutralizar quem prejudica a Nova Ordem Social. O Futuro é mostrar a harmonia do ensino Espiritual, introduzir as X Ordenações Divinas de Três Princípios e Sete Leis que têm relações estruturais atómicas com a experiência do «cadáver». Por exemplo, a inversão da Árvore da Vida, implica modificação dos pólos em relação com a Anatomia. Aprende em todas as Religiões da Hierarquia.
As Ordenações modernas já têm os pólos invertidos e obrigam a pensar a vida de outro modo. Um novo Homo implica o sucesso de alterações estruturais do homo destituído de Sabedoria Divina, por excessos de erros cometidos. Pode ter acesso à Sabedoria Divina se usar os Sete Corpos Humanos dos Três Mundos do Ser - Temporal, Espiritual, Divino. Na Teosofia actualizada após a Bomba atómica, 1945, depois de ter estudado a Nova História Integral, dos Ciclos Solares da Eclíptica conhecida como Ano de Platão. Sou fiel à História Holista. Cada Ciclo tem 308 anos; uma idade é 7x308 anos que pela investigação histórica vai de 212 AC até 1944. Se está certo na História Integral, para mim é suficiente. O objectivo era valorizar os Ciclos Históricos, outros cálculos com outros objectivos não servem a tese em estudo. Posso confirmar. Estudei muitas datas não verdadeiras. Foi esgotante!
Humberto Álvares da Costa (Médico)
Grafia Pré Acordo Ortográfico. O Português se tiver de ser actualizado é obrigatório o estudo comparativo dos Povos de Línguas Caucasianas do Sul e do Norte dos Alpes, da Europa velha e da Europa nova
Sem comentários:
Enviar um comentário