sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FACTORES ESPIRITUAIS: OS ÉTIMOS. INTRODUÇÃO MUDAR O SIGNIFICADO DOS ÉTIMOS LESA A MENTE HUMANA

O étimo adolesceia, usado por Platão na grafia Grega diz-nos que a adolescência é o tempo do crescimento físico. De vez em quando aparece um jovem que não é igual aos outros, caso do monge criança treinado nas artes militares para o exercício do cargo para que o nomearam. O que podem os Portugueses fazer por Portugal Nação de Presépio Franciscano? Serem civilizados, responsáveis cumpridores dos deveres de Família e da Nação, regidos pela Ética e Moral das Ordenações Divinas que as Grandes Religiões ensinam. Uma das crenças falsas é o Homo ser Reino Animal. Em cada Religião de Seres Divinos com poderes «infinitos» se deve ver o ensino original de todas. A Humanidade pode contribuir para a Perfeição religiosa, através do Conhecimento da Ciência da Árvore da Vida aonde as religiões se fundamentam. O Homo gerou a Crise da sua extinção.
As Crises Soberanas são da Alma, as questões económicas e financeiras são o treino da alma para se libertar das dependências do Consumismo, pessoas e bens. Creio que todos têm experiência dessa praga e dos males sociais que causam os métodos de captação de votos, pelo aliciamento moralmente desprezível. Se há uma crise de Ciência Espiritual é pela Ciência Espiritual que têm de agir. Como fazer isso sem uma grande guerra com o poder materialista na posse do mediatismo sectário? Se desde 1875, dos Ciclos dos Milénios não fomos capazes, com o sistema implantado pela Ganância, Egoísmo, Vaidade, Maledicência não se augura a felicidade. Sem valores Espirituais, Éticos, Morais, jamais haverá Paz. Volto ao Português vencedor das Guerras Divinas - Ourique, 1139; Aljubarrota, 1385; Luís de Ataíde em Goa, contra os Kurus, os de vícios políticos.
Tenho chamado sacos aos quatro fardos do exercício do Poder Politico. Estamos fartos de austeridades O étimo exacto é fardo que os dicionários dão sinónimos para compreender a crise: pesado; difícil de suportar; que impõe restrições. Num País de Espirituais os meios materiais são desvalorizados. É preciso ser educado pela Ciência Espiritual no exercício das austeridades espirituais, em Português Temperanças. O materialismo, além de matar a Presença de Deus no Homo, ao rejeitar as Ordenações Divinas aumentou a Gomorria e Sodomia, tudo é reduzido a prazeres e dinheiro para gastos. O treino da Temperança particularmente para as crianças: poupança, castidade juvenil, valorização da Ciência, etc. A ignorância religiosa emocional contribuiu para a Ignorância de Deus. A degradação da Arte com imagens antagónicas dos Deveres Divinos ao «agredir» a Mente humana, pões em dúvida as Virtudes do Filho-de-Deus. A Arte Barroca sedutora do Ciclo do 7º Raio, de Bens materiais, acentuou as deuteroses, excessos, da Alma Temporal, incumprimento das X Ordenações Três Princípios e Sete Leis.
Fizeram uma dívida mastodôntica e depois queixam-se de pagar muitos impostos. Se atacarem os ricos o dinheiro sai de Portugal e vai para paraísos fiscais. Portugal é um País pobre e, para progredir, os Portugueses têm de trabalhar mais e gastar ou ganhar menos. A «ditadura» dos excessos da Mente humana gerou o Caos Social. Uma crise soberana leva anos a curar porque a Cura está na diminuição do consumo. As greves que estão a fazer são de assassínio económico que mata os mais pobres. É o significado do camelo: aguentar a sede dos sentidos por falta de água, outrora Tostões sem valor, hoje Euros. A crise do tostão começou após a revelação do Brasil, 1500, que exigia investimentos e ainda reinava quando nasci em 1928. Vivi a Crise do tostão e não gostei. É um problema de Educação, Instrução e Gestão de recursos. Se a alma for corrupta não há Cura.
Já sofri o suficiente por erros duma sociedade amoral, sem valores Éticos que ocupou o Poder. Qualquer programa de recuperação tem de começar pela Moral e Ética; pela profissionalização para realizar as Obras que permitem exprimir a Vida com perfeição científica, filosófica, religiosa. Há uma espiral dinâmica da Consciência e em cada nova volta emergem holons dentro de holons. Em cada nova vida através do despertar de Holons chamados os Kleshas, infelicidades de ter de crescer e evoluir:
1º Klesha, não compreensão do mundo onde entrou com severas limitações até aos 5-7 anos; 2º Klesha, formação do «eu sou eu» divino; 3º Klesha, atracção ou repulsão pelas coisas; 4º Klesha, desejo de viver a todo o custo. São Quatro Tempos da Manifestação que é um facto Kósmico do Universo Manifestado: tudo vem em Quatro Tempos! A sequência dos psicólogos foi premiada com Nobel. Não sabiam era que estavam a repetir a Ciência-Filosofia do Raja Yoga, muito antiga, de Patañjali, do livro Ciência do Yoga que I. K. Taimni, Professor universitário de Química e tradutor de Sânscrito explicou, de modo científico exemplar. A Ciência materialista vai ter de emendar muito e se forem honestos peçam perdão dos Erros. Se a Mente aguentar o ensino Espiritual escolham a edição Francesa, mais fácil. Revejam o sentido rigoroso dos étimos em Sânscrito. Receito a Sabedoria dos Reis de Portugal da I e II Dinastia até 1500. Dêem prémios Nobel de Honra da Ciência dos Mestres como aqui transcrevo, na prática.
Depois de fazer História pelos Ciclos de Energia Divina, ligadas aos ritmos da Eclíptica, o último símbolo da bandeira nacional (6ª e 8ª Republicana) da História Integral. Se há uma experiência Portuguesa do rei D. João I que venceu a Crise na forma de batalha de Aljubarrota. Porque não adoptar o camelo dos Quatro Fardos para aliviar a Sede de excesso de consumo e prazeres, da corrupção humana? O rei D. João I sabia, vós não sabeis.

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário