quarta-feira, 1 de maio de 2013

HD. 31. A. Crise de Boston e Obama


O Presidente Obama com uma notável sensibilidade que pode fazer dele um grande Presidente dos U.S.A. perdeu a proibição dos Americanos andarem armados como no tempo do Far West, e teve um novo ataque terrorista que, por sorte, não fez mais vítimas. A perplexidade do Presidente foi de enorme grandeza: como podem os refugiados do Leste que foram aceites como emigrantes perseguidos, educados na sociedade e escolas Americanas serem terroristas? As soluções políticas no mundo não funcionam porque a Crise do Mundo não é compreendida, por ser Espiritual, o Homo é Filho-de-Deus, e o que não aceite isso está condenado ao fracasso. A situação em Portugal é gravíssima e o regime político implantado pelas Forças Armadas Portuguesas é tão inútil como os dos outros Países pois se funda em Falsos Testemunhos. Tenho escrito um livro sobre a Unidade Científica, Filosófica e Religiosa das Religiões e não o edito para não dar pérolas a quem não as merece. A multidão não ia melhorar se ensinasse Religiões por Ciência Experimental e Divina. Imaginem que eu tinha um acesso de coragem e dizia: Meus Amigos, meus Companheiros, tudo o que pensam que não seja Bondade são falsos testemunhos, todos os políticos modernos que se afastaram da Ética e Estética Familiar antiga são sem valor. Dito isto, passava a destruir, um a um, os falsos teologismos e crenças; a ciência materialista que fez do Homo um Animal (6º Reino) que se satisfaz com abundância de prazeres impróprios do Filho-de-Deus, e julga que o mundo é essa selva imposta por falsas relações entre o Capital e o Trabalho. As Três Bestas Sagradas, Darwin, Marx, Freud seriam purificadas. Pouparia Darwin que desejou penitenciar-se, bem tentou, e o «sistema no poder» o impediu. Também Freud que viu que vícios não controlados deixam de fazer doença se o médico permitir que o homo animal, o bruto, exprima a sua patologia e não a transforme em doença organizada, de patologias monstruosas. Marx está certo se aceitar como normais as relações Capital, Trabalho. Colocado no seu Ciclo é uma patologia.
Enquanto vou aprendendo a entrar no Coração Divino do Homo através de pequenos textos na Internet, vou apresentar-vos o que feriu o Presidente Obama que teve a coragem de dizer o que está à vista de todos e vou fazer isso através do Pai-nosso. Podemos dividir este Paradigma de X Ordenações em quatro partes ou trinitários, o último não é explícito e o Catolicismo não o cita ao substituí-lo, pela palavra Amén, que perfaz X. Não nos deixeis cair em tentação Amén. Este Amém é uma Trindade como as precedentes. Os Decálogos são mais elucidativos. Para ser um Decálogo necessita da última invocação: Vosso é o Reino, o Poder e Glória para todo o sempre, como se diz no Pai-nosso do Evangelho de Mateus. Cristo ao dizer Seja feita a Vossa Vontade, cita Daath a Sephira que faz a passagem dos Pés (Reino) para o Coração (Reino de Deus). A X Ordenação, da Morte e Ressurreição, é a que sobe para o Seja feita a Vossa Vontade, logo, se duplica.
Podemos dividir o Pai-nosso em quatro prestações
1). Deus e Homo Cósmico da Santíssima Trindade, as Três Supremas: Ciência, Filosofia, Religiões representadas por I. Pai-nosso que estais nos céus; II Santificado seja o vosso Nome; III. Venha a nós o Vosso Reino
2). Deus em nós e nos Anjos que estão a evoluir as relações com a Família que começa em Deus como Pai Divino, do I, Seja feita a Vossa Vontade (Unidade Essencial), II, Assim na terra como no céu (Analogias), III, O pão-nosso de cada dia (Ordenação algorítmica). 
3). As relações do Homo e Anjos com a vida manifestada: I. Perdoai-nos como nós perdoamos, II. Não nos deixeis cair em Tentação, III. Livrai-nos do Mal. 
4). O Fim da Evolução com a morte da Personalidade separada e União a Deus no Eterno pela Morte à Ressurreição, 4ª e 5ª Iniciações na Hierarquia de Compaixão, de Jesus Iniciado. 
Se não forem capazes de «ver» não percam a Esperança, um dia vão verificar que eu era um sério Assistente repetidor do ensino Universal dos Mestres, que não sabe tudo e pode errar, mas sabe muitíssimas coisas que os outros não sabem, e trazem a paz à Alma Espiritual (não Natural) que essa não morre.
Termino estas generalidades sobre o Pai-nosso ao dizer que os Judeus intercalam na quarta Trindade da Morte e Ressurreição: 
I. Não dar falsos Testemunhos (Yesod); 
II. Não cobiçar as coisas do próximo; 
III. Amén. 
Os Judeus estavam proibidos em dizer algo relacionado com a Sephira Daath, do Seja feita a Vossa Vontade e limitaram os X Mandamentos descritos do Deuteronómio. Para vos lembrar que todas as nossas crises são deuteroses excessos de coisas (Gomorria) e prazeres (Sodomia).
É óbvio que a Humanidade, 7º Reino, que desceu tão baixo, se comporta como Animais, 6º Reino. Nesse sentido, o cerne de todas as crises é uma deuterose. Dizer que o Mal de Portugal é a Austeridade é transformar a cura necessária em doença política, é estar tão agarrado a vícios que não os quer perder, em caso algum. Para muitos o «social» é um modo desonesto, de criar a sociedades dos «boys», que na América foram, os vaqueiros do hamburger. A arma mais eficaz para destruir o Homo Espiritual é a propaganda e bandeiras políticas.
Mais resistente que os outros impeço a entrada em minha casa dos «devassos». Respeito o Presidente da República por ser um símbolo da Nação. Há uma dúzia de pessoas honestas, as dúzias dos outros não chegam a «infectar a casa», nem que tenha de os substituir por uns crimes, em que ganham os bons, Real Madrid, National Geographic, etc. A sociedade do Futuro com abundância de meios pode edificar a sociedade fraterna assegurar as necessidades humanas, começando pela Educação inexistente: Ética universal e Estética.
Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário