sexta-feira, 22 de junho de 2018

Acaso é Ilusão. Há um Desígnio Divino para os Sete Corpos do Homo


O Universo é Sete Planos. Para fazer observações objectivas é necessário despertar a mente. Existem Sete Planos Cósmicos investigados por quem despertou os órgãos de Saber nesses Planos. Pelo pólo de Ciência ou Sofia, a Grande Trombeta da Árvore da Vida (Matérias são vibrações), a Ciência dos Sete Raios e Sete Planos Cósmicos. Os anjos com trombetas representam tipos de matéria. O Real são Sete Planos, Sete Trombetas, e as causas são de cima para baixo. ([i])
Planos Cósmicos
1. Plano Adi. Raiz
2. Plano Monádico
3. Plano Átmico. Vontade
4. Plano Búdico.        
 Intuicional
5. Plano Mental superior e inferior
6. Plano Astral, Emocional
7. Plano Físico. Sensações. Biológico
Sem experiência dos Planos, o Homo comum não vê, e necessita de Mestres, referências: o Homem é complexo e «a casa do Pai tem muitas moradas» João 14:2. «O Homem tem muitas peles que cobrem a profundidade do seu coração... as peles que revestem a sua alma.» Eckhart. Existem três almas: Alma natural (Kama-Manas, emoção-pensamento 6-5); Alma humana (Buddhi-Manas, intuição-pensamento 4-5; e Alma crística (Atma-Buddhi, Vontade-Intuição 3-4).
O Homo vive nos Sete Planos Cósmicos, em Três Mundos do Ser, acessíveis a quem desenvolve os «talentos» da sua mente. Sem «talentos» da mente é inconsciente nesses Planos, ao transferir o centro de consciência «cego», é como se não existissem. A Evolução não é por Acaso, é Direccional – o Télos (Desígnio) é o Anthropos, o começo e fim da Evolução. Somos inconscientes do Ser, antes de alcançar o estádio de perfeição. Jesus curou cegos, surdos e coxos, não físicos mas das insuficiências das substâncias da mente, dos veículos da «alma».
O Homo é Sete Princípios e Sete Corpos em cinco Planos Cósmicos. ([ii]) As personalidades são constituídas por:
 
1º. Físico;
2º. Vital;
3º. Duplo-astral, a Matriz do corpo biológico, corpo de alimentos.
4º. Kama-Manas, emoção-pensamento, o núcleo da Alma Natural que recebe influências do Eu Superior; o que liga a Personalidade ao Eu Superior.
 
E os Três Níveis Espirituais do Ego Superior, o Senhor:
 
Alma Humana, Buddhi-Manas, da razão, do Filho do Homem, Corpo causal;
Alma Crística, da Intuição e Unidade da Vida;
Espírito, Atma.
 
As «Faces» são fronteiras de Mundos e indicam que os Planos Físico, Mental e Átmico partilham de dois Mundos contíguos: Átmico I e II, Mental I e II e Físico I e II. Se disser Físico I estou a incluir a metade inferior do Astral. Ao caracterizar a alma natural no Astral e Mental inferior, concreto, dizemos Kama-Manas (Kama = Astral; Manas = Mental) dois Planos integrados. Ao espaço-tempo de poderes que separam a margem de baixo, da margem de cima chamam-na Face de Deus entre dois mundos. As Faces separam os Três Mundos de Consciência Manifestada, são Três Mundos do Ser ligados pela interface àDar a outra Face, no ensino de Jesus, pode ser a alusão às faces de Jano no mental: face temporal e espiritual. O Homo Evolutivo são os dois Egos: a Personalidade inferior; o Ego Superior, o Senhor.
A alma natural integra corpos de três Planos (Físico, Astral e Mental inferior e, no Homo desenvolvido são Três homens distintos, de três Mundos do Ser em Sete Planos. Jesus ensina: se são cegos (luz) e surdos (som) e incapazes de se movimentarem num vasto Cosmos (coxos), como querem conhecer? O Homo fica inconsciente quando o pêndulo dos Ciclos o faz oscilar entre o Mundo Temporal e o Mundo Espiritual, que é o significado da morte; quando após a morte devia passar ao Ego superior é incapaz. É cego dos Planos Espirituais! ([1])


[1] As almas são Substâncias e há dois Mundos da Evolução – o Temporal a res (coisa) extensa, em baixo e o Espiritual res (coisa) cogitans, em cima. (Descartes). No de cima, domina a energia; no de baixo, a matéria. O Homo tem três almas: Natural, Humana, Crística. O “peso” de substância da alma no momento da morte, o último pensamento dos arrependidos, piora ou melhora o nível onde vão viver. A relação entre o Mundo Superior e o Inferior reflecte a relação entre matéria e energia (E=mc2). No sXIX os físicos insultavam os Teósofos, nem sabiam das partículas e da cisão atómica! Quando explodiu Hiroshima ficaram calados; nunca confessaram que sabiam pouco, contra a Ciência dos Mestres. É uma desonestidade intelectual para destruir a verdadeira Sabedoria. As teorias de suporte do Materialismo científico são em parte ou no todo, falsas. Deviam ter vergonha do erro darwinista!
Do Bardo Thödol, Livro dos Mortos Tibetanos: “Filho, agora vais experimentar três estados intermediários, o da hora da morte, o da verdade em si e o do devir. Até ontem, tu estavas no bardo do momento da morte e, embora a luminosidade da Verdade em si te tenha aparecido, tu não a reconheceste. Deves portanto errar de novo aqui... Reconhece sem distracção tudo o que te mostro. Bardos são as barcas de átomos pós morte.



[i]     José Manuel Anacleto. Transcendência e Imanência de Deus. Ed. CLUC.
[ii]     Geoffrey A. Farthing. Deity Cosmos & Man. Point Loma Pub.

Sem comentários:

Enviar um comentário