domingo, 22 de junho de 2014

DE WESAK A FÁTIMA, FESTA DA MÃE DO MUNDO

Este Grupo, por iniciativa de Manuel Cavaco Nunes, recebeu a necessidade de estudar o fenómeno Fátima das Aparições de Nossa Senhora, que mandou santificar o 13 de Maio. Chegou o momento de divulgar o nosso conhecimento do significado mundial desta festa, que teve origem no Oriente com a Festa do Wesak, da Lua-Cheia de Maio, um dos cerimoniais mais Antigos da Humanidade, realizado no Norte da Índia junto das fronteiras do Tibete e do Nepal. 
Não vos enviei o documento muito bem feito por Manuel Cavaco, porque a descrição original é de clarividência da Dra. Annie Besant e do Bispo Leadbeater e eu tenho dúvidas e interrogações sem respostas. Este ano l3 de Maio foi na véspera da Festa Mundial do Wesak. Lua-Cheia de Maio em 14 de Maio, às 20 horas e 16 minutos, hoje, na hora do jantar. Quando era jovem comparecia sempre às festas do Wesak, quando se podia andar na rua. Hoje, as ruas estão como nós, nem podemos falar porque transmitíamos ao mundo o que foi o poder dos idiotas ateus e laicos. Deixem-nos pensar que fizeram bem para os motivar
Perante a vergonha e a miséria dos mais pobres, o melhor tributo é guardar o silêncio, como sinal de respeito. Depois de jantar se quiserem associem-se aos Seres Divinos que se reúnem junto da fronteira do Tibete. Fátima é uma cerimónia vista pelo lado feminino da Rainha do Mundo, o símbolo da Terra Portuguesa. Não sei em que medida a festa de Wesak, tão próxima do dia 23 de Maio da Consagração à Mãe do Mundo, influenciou um número muito elevado de penitentes e esses são os «bons que restam». A ignorância Espiritual está instalada no mundo e não há Mãe que nos valha, tão negras são as perspectivas.
O mês de Maio é do Signo do Touro e eu tenho a 1ª Edição Francesa do livro os Mestres e o Caminho. Este Caminho se relacional com o Inglês Quest, Path relacionado com uma órbita kósmica, curso de uma corrente, trajectória. Eu não posso culpar os Brasileiros das tropelias que fizeram na Língua. Os nossos reis a partir de D. João II destruíram muitos étimos originais, alguns viram os problemas sociais e assim nasceram as «misericórdias» de assistência médica gratuita, que povoaram os territórios ultramarinos e no Continente tiveram a protecção do povo e dos municípios. Reparem que as Guerras pela Paz que nos ocuparam durante a mobilização militar para o terrorismo na Guiné, foram de iniciativas de protecção médica, no documento de 13 de Maio. Quando tivemos de abordar a falta de resposta à Ciência Espiritual, só houve uma solução, voltar à protecção do meu Lar.
Na falta de um étimo para o Caminho Espiritual Path em Inglês, mostra-nos que os problemas da Língua Portuguesa são de todas as Língua ensinadas pelos Mestres. Se há o nome Inglês certo, se forem justos copiam o Inglês e nunca esperem que os «idiotas abandonados», tese de Einstein, possam encontrar soluções espirituais. Mantive um Ramo de Estudos de Ciência Espiritual mas as pessoas estão preocupadas com sentimentos e não Ciência. Alguém dizer algo sem preocupação de a justificar é contrário à Vida Humana. Por exemplo, o documento publicado pelo semanário Sábado, «os Bebés são mais inteligentes do que se pensava», é a demonstração de que o Dogmatismo religioso católico que coroava os reis, e o Materialismo dos médicos que não tiveram sensibilidade para compreender as classificações dos corpos do Homo nas grandes religiões universais. Médicos, os mais culpados!
As relações entre as Aparições de Fátima e as Peregrinações à terra sagrada, com poderes espirituais maravilhosos têm aspectos de Ciência Espiritual que transcendem os milagres. São Presenças Divinas que a igreja católica tem gerido como «cegueira afeiçoada, nunca tinha sido descrito como estou a dizer. Fátima não é um facto novo mas a recuperação de ideais relacionados com a Sabedoria Trinitária dos Mestres. O sítio tem uma relação íntima com o Rei criança que foi Mestre de Avis aos sete Anos. Condoído com a chacina que foi a batalha de Trancoso, o rei entregou a planificação da batalha de Aljubarrota, a primeira batalha de Gitâ, da Paz, do Amor Divino aos militares da sua Ordem e demitiu em Trancoso o seu Condestável que recebeu o cargo de fronteiro do Reino do Alentejo e Guadiana, para se apoderar das terras da fronteira para as distribuir pelos seus combatentes e criar uma fronteira que resistisse a invasões de vizinhos muito agitados e em conluio com a nobreza que exercia o poder dos Europeus e queria ser Religião única e universal, intolerável para os Portugueses.
A Ordem de Avis cumpriu fielmente os Deveres em relação ao seu Mestre e recebeu a difícil missão de ocupar os castelos dos Nobres refugiados em Castela e reclassificar os municípios de modo a reintegrar os sem tecto, que migraram como os Ciganos. Um dos factos gritantes era ver como Portugal podia ser invadido por estrangeiros e portugueses sem abrigo que vinham «sacar o seu». Aqui estão enunciados vários problemas difíceis, que criaram uma Crise económica e financeira, 1383-1385, que o Rei D. João I, que não era “idiota” mas experiente em Ciência Divina, com problemas difíceis de gerir, que serviram para manter Castela afastada e dos soberanos Católicos Europeus vigiados pelo Vaticano. Como o étimo Senda na relação sendeiro, dislate, sendeiro de burro, não uso.
As histórias de libertação da Europa são muito complexas e têm de ser revistas à luz da Ciência Espiritual, que os universitários têm dificuldade porque envolvem interesses multinacionais muito poderosos, que usam todos os meios ilegítimos que começam pelo poder político religioso, porque fizeram da Religião um ensino intocável, porque essa intocabilidade. Os idiotas regidos pela comunicação social não abdicam da sacralização de opiniões símile religiosas, intocáveis. O que parece livre-escolha é a mais manipulada pelo Poder dos Dogmas sociais de convicção política emocional, dos párias que devem ser intocáveis, pelos contágios que exercem. Hoje é dia de Wesak.

Humberto Álvares Costa (Médico)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ATLANTES. NA ALMA PORTUGUESA. RECUPERAR A PAIDÉIA UNIVERSAL

Generalizou-se a tendência para ver o Homo desamparado e ignorante que tem de lutar pela sobrevivência animal. Nunca foi Reino Animal na Terra mas Homo Quântico, fruto evolutivo do planeta mãe da Terra que os Mestres atribuíram à Lua. O filho de Deus teve acesso à Sabedoria e Poder infinito, como o nome Sapiens indica. O que nos afasta da grandeza e glória é a falta de Vontade de Sabedoria científica de Conhecer, filosófica de Saber, incapacidade de Ser. O Homo traz à Manifestação a Mente das Espécies e do Paradigma da Era Geológica de cada Nova Vaga de Vida. O Factor Antrópico, o Universo existe para que o Homo possa evoluir, carece da outra parte, os Devas que «trabalham» a Matéria, na Bíblia as Elhoim. O Divino é o Ser que mora no Homo, vítima dos seus erros evolutivos e condenado a uma vida sem Glória, sem Ciência; mas porque é Divino, o Bem vencerá.
O gigantismo dos corpos Quânticos, um Ser de Energias Divinas, começou por ser 50 metros, corpos leves, ossos não densificados. Hoje, os problemas da Osteoporose são um desafio! Até o padre António Vieira nos Sermões fala dos ossos gigantes recolhidos no Brasil. Já viram o desafio antropológico de haver ossos de gigantes? Os Atlantes, 4ª Raça-Raiz, a segundo a densificar-se, colonizaram várias áreas do mundo, do Egipto Antigo, do Mediterrâneo oriental, da Ásia, Américas. Evoluíram poderes cósmicos e o terror se difundiu por toda a Terra, obra dos sacerdotes feiticeiros que despoletaram os acidentes naturais. Um antropólogo Português, o General João de Almeida, apresentou, em 1901, uma tese de licenciatura sobre O fundo Atlante da raça portuguesa, numa perspectiva Etnológica das memórias colectivas.
Do cataclismo de 9564 AC ficaram montes de cascas de mariscos na foz do Tejo e do Sado. A Terra ficou recoberta de fumo e pó, sem luz durante um ano, com interrupção da cadeia alimentar. António Quadros reuniu elementos etnográficos no contexto da Idade do Espírito Santo, na base do Mito do V Império de Portugal. «João de Almeida faz ainda a observação curiosa de que ainda hoje é uma crença popular, através de muitos milhares de gerações, especialmente nas aldeias da Beira, a existência de cidades encontradas no fundo do mar Atlântico, de uma das quais há-de ressurgir D. Sebastião montado num cavalo branco, em manhã de nevoeiro.» Se emendar Sebastião para Sebástico, discípulo de Pitágoras, hoje Mestre do 2º Raio fica certo. O rei corajoso é insuficiente. O terror infundido pelo «pecado» Atlantes e as magias dos seus sacerdotes feiticeiros, antepassados dos Índios e dos Egípcios antigos, que revelam recalques psicológicos destrutivos das estruturas da alma.
Diz o General João de Almeida: “o sentimento da existência da Atlântida nunca se perdeu; ele esteve sempre na memória dos Lusitanos e perdura ainda na alma dos Portugueses.” À noite todos pediam protecção para que não fossem assombrados por poderes tenebrosos que assaltam o Homo quando diminui o controlo sobre os seus corpos – do físico e da alma natural. Platão confessa esse “terror” ao afirmar: «no espaço de um dia e uma noite funestas, o povo inteiro dos vossos combatentes, em massa, desapareceu sob a terra e paralelamente a Ilha Atlântida foi engolida pelo mar e desapareceu. Eis por que, nos nossos dias ainda, o mar é impraticável e inexplorável naquelas paragens...» A Atlântida, de todo o Atlântico, não morreu de uma vez, morreu de baixo para cima, em muitos dilúvios da Era Quaternária. O Arquitecto Silva Júnior, Secretário-Geral da STP (Sociedade Teosófica de Portugal), publicou na revista oficial de Arquitectura, um extenso trabalho onde coligiu a informação desse tempo de nascimento da Teosofia-e aquilo que aprendeu com discípulos dos Mestres. A informação que recebi foi a recolha da Arquitecta Isabel Chaves, doutorada em Espanha, depois de morta. A tese foi sobre a problemática social de criar novas aldeias (da Luz) para substituir as inundadas por Alqueva. O pecado da Atlântida foi a recusa em aceitar a orientação dos nossos Pais Divinos. António Quadros repete Uma Paidéia, ao modo grego, é a solidariedade e a univocidade (uma só orientação) entre a estrutura cultural e o sistema educativo de um povo, ambos se ordenando a um Télos ou fim superior, que todos então sentem como seu, pelo qual vivem, lutam e se sacrificam, se necessário. Sem a restauração de uma Paidéia essencialmente portuguesa, não deixando de ser universal, será difícil, senão impossível, que o Homem português se reencontre (…)” S. Santidade o Papa João Paulo II criticou a deletéria concepção de Liberdade sem relação com a Verdade, Lei Divina, Ciência. Foi desconsiderado pelos «poderosos» da comunicação social. O Papa disse, nas entrelinhas: a liberdade política é um falso testemunho. As liberdades são conquistas de X Ordenações tipo Pai-nosso. Freud verificou que perturbações da mente são resolvidas pela satisfação de necessidades corporais. Cristo não aceita esta terapêutica, os humanos viciados são insaciáveis não governam o corpo, são escravos de «desejos». O sexo com práticas sexuais anómalas é um tema da criminologia forense. O «marketing» sexual é tão poderoso que poucos são capazes de lhe resistir.
Vegetarianismo do bispo egípcio Prisciliano no Ciclo do 2º Raio 96-404, e condenados à morte por suspeitos de dieta vegetariana, pelo Concílio de Toledo, ano 400. A dieta vegetariana tem menos excitantes e acalma os muitos desejos corporais, As mulheres procuram excitações com drogas que levam à loucura e morte, a dependências incríveis. Há receitas vegetarianas da classe superior da Índia. A comida dos párias não serve. Os padres que querem alcançar níveis elevados do Ser têm dificuldades, mas estes problemas podem ser controlados por um médico que corrija desordens orgânicas que impeçam uma satisfação sexual de afecto legitimado pelo casamento. Não é possível com as Qualidades da actual Idade do 7º Raio encontrar meios de auto-realização sem respostas científicas que permitam aos nossos Egos temporais um sossego de protecção contra desejos demasiado intensos, opostos aos que os Instrutores religiosos ensinam nas Grandes Religiões. Temos de ter ajudas na Dieta que evitem tentações nascidas nos desejos corporais. É aprender a ser humano, desde pequenos. Reina na mente humana um estado de conflito de ideias que a doutrina dos pecados mortais e o Medo complicam.


Humberto Álvares Costa (Médico)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

DARWIN IGNORAVA VIDA QUÂNTICA. FILHO-DE-DEUS, SEPTENÁRIO. H. EVOLUTIVO CINCO QUINAS

A Bíblia é de Sete Chaves de Conhecimento. Está fora do alcance dos crentes e dos cientistas do Materialismo. Os textos sagrados têm sete níveis de entendimento. Os Sete Raios da manifestação Divina ou Sete Qualidades de Deus foram descritos na Psicanálise da História. A Filosofia dos Mestres é jubilosa e Libertadora do Mal. A Morte é muito selectiva. Os pouco espirituais impenitentes ficam presos à Terra, os pacíficos vivem longe. A morte é a mudança do corpo sem luz, para os corpos evolutivos de luz. O Homo X% é incompleto, a mente agredida por Forças tenebrosas fracassou a Evolução. Os Mestres não têm podido melhorar. Antes de Darwin a Evolução chamava-se Transformação. Sempre foi ensinada desde o Adão de Barro, entenda Período Cretáceo. No Catolicismo o Catolicismo universal foi substituído pela religião do Imperador Constantino que pagou o Clero.
A unidade de cada Era Geológica ou Éon é reflexo de Noé, da Raça-Raiz. O Diamante, pedra com luz, é o Ego superior, Rigor da Lei. A Democracia Grega não é a Francesia do demo, povo, demónio, é o Lat Dæmon e Gr Daimon, um Espírito e pelo Inglês diamond, diamante, símbolo do Ego Superior. Também Diamond corruptela de adamant e Lat. Adamanteus, diamante, inflexível. O étimo Daimon, voz interior, foi usado por Sócrates como Ego superior. O étimo adamantino ilustra. Os Povos precisam de escritores que aperfeiçoem o som da língua e saibam Gramática. A Língua é edificadora da Personalidade (per som). Os Étimos de cada Língua racial são próximos, cada Raça é portadora de novas Qualidades da Arca. As Substâncias da Alma vibram na Trombeta dos Anjos chamada a Classici, por César, a Classicum, por Virgílio. A 6ª Raça trará outra Matéria, Geologia. A Renascença é dividida em dois Períodos de 77 anos: a Clássica, superior, a Romântica, inferior, sensual, erótica.
HPB viajou nos Planos Quânticos para copiar textos milenares, que os Mestres dela mandaram. O Homo pode viajar nos corpos acima do corpo físico. Morrer é despir os quatro corpos inferiores. Morre o corpo de alimentos ficam os outros. A NDE, a experiência de quase-morte, e a OBE, fora do corpo, existem. O psicólogo Jung teve uma experiência de quase-morte pós enfarte; nunca disse. Perdia o ganha-pão. O Cientismo é uma Teoria do Conhecimento ignorante das Cinco Quinas da bandeira de Portugal dos que sabiam o importante. A Libertação de toda a Raça Humana que alcançar os patamares evolutivos se decidir acelerá-la tem de ter muito cuidado na progressão. Na prática é impossível sem a ajuda dos Mestres. Liberdade é Espiritual, Eleutéria, sobrenome de Baco, Karma-Nemesis. Esse é o nó górdio a acertar. Ao longo da Idade de Jesus a Mente humana se fechou aos demónios. Os demónios Incubos provocavam pesadelos sexuais. S. Paulo, Ep. Timóteo, 4,3 e Romanos 9,20, diz:
Chegará o tempo em que os homens não serão afrontados pela sã doutrina. Para seu apetite terão montes de pregadores improvisados que mais não fazem senão adular-lhes as orelhas e contar-lhes fábulas que são fingimentos, farsas.” “Ó homem, quem és tu para replicares a Deus.” Há duas camas relativas à vida Espiritual: a) os tálamos, camas nupciais relacionadas com os tálamos ópticos do 3º ventrículo do cérebro, a Camara iniciática; b) a cama de Procusto, bandido da Ática que deitava os prisioneiros no leito de ferro de Kali Yuga. Se fossem grandes, cortava-os, se pequenos, esticava-os. A Idade de Ferro, 3102 AC, é de abundância de bens de consumo. O étimo Procustear no dicionário Houaiss é reduzir ao falso e artificial, interesses de «salteadores», esbanjar. Os Procustianos mutilavam a vítima para entrar aonde não cabia.
O Mestre de Avis gerou o grande «salto» evolutivo dos Portugueses. Diz o Epitáfio de El-Rei D. João I, do Visconde de Condeixa, em O Plano Místico do Mosteiro da Batalha, a crise moral de 1383-85. “E achando-se estes Reinos não menos estragados de costumes que desbaratados das insolências dos inimigos, pôs diligência em os emendar e apurar, desterrando com seu exemplo e obras santas todas as devassidões e maldades que geralmente se usavam, e prantou e fez florescer em seu lugar obras de virtude, honestidade e honra.” Os aspectos espirituais do século XVIII foram convertidos em revolução, terror, deviam ser transformação cultural.
Descartes e Espinosa, de quem Hegel disse: “para ser filósofo é preciso ser antes de tudo espinosista; sem espinosismo não há filosofia”, se os integrarmos como Filosofia Perene. Conhecida a sua filiação em escolas esotéricas dos Rosas-Cruzes é o mesmo que dizer que tinham acesso à Ciência, Filosofia dos Mestres da Europa. Os de mente pobre não se libertam do jugo sensual. Vivemos, de facto, sob o pior dos medos, o medo do nosso semelhante”. «A maioria dos homens, Símias, imaginam que, quando não se sente prazer (...) não vale a pena viver, não se andando longe de estar morto quando não se tem qualquer cuidado com os comprazimentos corporais. (...) Mas a alma nunca raciocina melhor do que quando nada a perturba, nem o ouvido, nem a vista, nem a dor, nem qualquer prazer, mas, pelo contrário, quando se isola mais completamente em si mesma, mandando passear o corpo e rompendo, tanto quanto se consegue, todo o tráfico e todo o contacto com ele para tentar captar o real.» Platão. A Teosofia moderna fez uma actualização e Mudar o Mundo é ir à raiz dos falsos testemunhos.
Na Sabedoria Arcana: o Homo tem Sete Corpos e o Homo Evolutivo é o Cinco Quinas ou Cinco Corpos. Sem a Física Quântica o Homo evolutivo era desconhecido. Não podia conceber a mudança pela Morte do Corpo Atómico para os outros corpos Quânticos e da Força tremenda libertada pela Morte. Morrer é um processo complexo e 50 anos depois da bomba atómica a humanidade dos sem Deus tem dificuldade em compreender os textos religiosos. Só não sabe, diz Einstein, se for Idiota. Estamos doentes das nossas Almas naturais! Não pode continuar em é assim porque eu acredito. Acreditar já não serve, tem de comprovar o que diz. Poderia haver uma classificação do Homo antes da passagem de Atómico para Quântico? Não vejo como, mas já foi há 50 anos.

Humberto Álvares Costa (Médico)

terça-feira, 17 de junho de 2014

EDUCAR POR SABEDORIA DIVINA. CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÕES

Quadro do Corpo Físico e Almas humanas em várias culturas. 

Começo pela sufi islâmica


1. Homem tangível
          Corpo biológico.

2. Fluido Vital
Skr. Prâna relacionado com o seu veículo chamado modernamente – Duplo-astral ou Duplo Quântico. Aí se exercem os efeitos de medicinas paralelas. O seu valor está mal estudado.

3. Alma Instintiva. Emocional. Alma Vegetativa dos Gregos
          Heb. «Nephesh», Filho da Mulher

4. Alma Moral. Alma Sensível
         Heb. «Ruach», Buddhi-Manas. Alma do Filho do Homo.

5. Alma Divina. Alma Intelectual
Heb. «Neschamah». Equivale à Alma Crística, nas três Almas do Homo.

6. Vida Divina vertida em Corpos Quânticos
         A Centelha Divina no Humano. Atman é o Espírito manifestado no Homo.

7. União Suprema da Alma e do Ser Divino
A Mónada, a Unidade do Espírito Divino. O Ser que habita cada Homo é a esperança de Eternidade, no coração.

AS SETE LEIS DIVINAS
I            Holismo, 212 AC-96
“A gota de água que recebe todo o Oceano”. O Homo do Seja feita a Vossa Vontade. Globalização. Holismo. Harmonia da Unidade da Vida.

II           Reflexão do Ego cogitans no Ego extenso. Espelhismo, 96-404
Felicidade pela Vida e demanda de Sabedoria. Assim na terra com o no céu. O inferior reflecte o Superior. Harmonia Analógica.

III          Ordenação. Árvore da vida de queda e de ascensão. Dois sentidos, 404-712
Melhorar os Corpos com substâncias espirituais elevadas, para Compreender. Em cima, Ser. Em baixo, Dever de Acção Justa. Poder das Substâncias de Qualidade Divina. Harmonia no Dever de Boa Acção.

IV         Harmonia Polar, 712-1020
A «aliança» entre mente superior e inferior. Equilíbrio de pólos. A Manifestação Temporal: Harmonia de perdoar e ser perdoado.

V          Ritmos da Vida ou Ciclos. 1020-1328
A Qualidade do Tempo e das Pessoas que interagem com ele. No corpo biológico tudo são Ritmos: respiratórios, cardíacos, cerebrais, circadianos. O Tempo é Rítmico. A Harmonia acontece pela Euritmia.

VI         Agir pelo Dever de Bem, sem gerar causas egoístas, 1328-1636
Pelo Bem sem esperar retribuição. Circuncidar os desejos ao nível do coração. Dedicação a valores Divinos. Harmonia de Causa e efeitos Éticos.

VII        Evoluir para toda a Vida; ser toda a Vida, 1636-1944
Não evoluir para si. O fim da Evolução é o Testemunho do Ser Divino em nós. Começar sempre pelo todo, causas, para reconhecer os analógicos temporais, efeitos. Harmonia entre Teres e Ser.
Saber sempre foi ensinado pelos nossos Pais Divinos e HPB raramente deu experiência pessoal mas transmitiu aquilo que os seus Mestres mandaram reproduzir, sem o qual é impossível haver a certeza de Conhecer sem ilusões. As grandes Obras Espirituais da Humanidade foram traduzidas no século XX, por orientação dos nossos Pais Divinos. Não há falta de Conhecimento científico mas recusa de Saber que implica mudar a Vida pelos Valores, Virtudes do Conhecimento Divino, por razões egoístas de «satisfação» corporal imposta pelos Corpos Temporais. O Homo não pode ser reduzido ao Temporal, há mais dois Mundos do Ser, o Divino e Espiritual, acima do Temporal. Nada acontece se fizermos isolados, para mudar o Mundo juntem-se a quem sente o Change the World, Buddhista. O Livro Doutrina Secreta começou pelas Três Proposições Divinas Fundamentais a partir das quais se definem as Sete Qualidades Divinas cada uma é uma Lei Algorítmica.

Humberto Álvares Costa (Médico)

CULTURA ESPIRITUAL PORTUGUESA. Grafia Pré Acordo Ortográfico, por razões de Ciência Espiritual

domingo, 15 de junho de 2014

CULTURA DE OPINIÕES. OS AREIAS, CAMELOS DE OPINIÕES E PÊLOS

Nas Crenças e Culturas de Opinião assumem que o Real não pode ser demonstrado porque são valores acima da esfera dos Cinco sentidos, do Quaternário ou Ego Inferior, das Personalidades. É a área da Opinião ou Crença. Opinião não faz Ciência, Filosofia ou Religiões que devem justificar o que foi ensinado e não compreendemos. Nunca assumir que isto é assim porque é a minha Fé. O Cristianismo dado ao Povo do Ocidente há Milénios nas suas Fés deve ser exercido com Prudência, um étimo original da Sabedoria por Ciência. O que acredita é Opinião Circense que vem do tempo em que o Povo exigia Circo com mortes, para acalmar. Em Medicina há opiniões falsas por falta de investigação do Verdadeiro e Bom. Muitas vezes com dados insuficientes substituímos práticas antigas por modernas. Na História das crónicas somos influenciados sem ver se ela é compatível com as Qualidades do Ciclo da História Holista, da Sabedoria das Sete Energias Divinas, de rigor aliciante, que nos liberta de falsas interpretações por omissão de dados. Há erros perpetuados na Psique impostos pelo «sistema». Carecem de fundamentação por evidências concludentes. O Holismo é degenerado em Globalização, todos ao mesmo.
As Leis Divinas são imperativas. Nas revoltas de faço o que me apetece é desumanizado. É o caso da actual Crise Soberana, uma agressão de desejos «corporais» substitutos de Leis, rejeição de Decálogos universais, unívocos. As X Ordenações são dadas em cada uma das Grandes Religiões ministradas por seres Divinos da Hierarquia de Compaixão. Jesus biológico nascido em 102 AC, em Lida, próximo do vale das Macieiras na essência não difere de Jesus-Cristo que corresponde a Jesus e seu Mestre Cristo. Ambos mudaram a Árvore da Vida da Queda para a Ascensão, iniciada por Buddha quando foi Instrutor Mundial e pelo Venusiano Shankârâchârya com o Yoga de Sabedoria, do Seja feita a vossa Vontade. Os Mestres que ensinaram a Sabedoria Divina no último quartel do século XIX tiveram grandes apoios e a resposta da Humanidade foi vencida pelas Forças negativas iniciadas em 1898. É melhor nem falar nisso, o esforço dos Mestres foi numa missão considerada impossível, darem a Ciência Espiritual contra o Dogmatismo e Cientismo. Não há alternativas: é Ciência Espiritual ou Extinção. Que há milagres não duvido. Regulados pela Lei servem como vivência mística, mas adiam o défice de Ciência, por seres inexplicáveis no nosso nível. A Física Quântica está a transformar o Mundo. Tenho de adaptar a Sabedoria Divina às qualidades da Renascença Clássica da Idade do 7º Raio e das Energias científicas de um Ciclo do 3º Raio que vão prevalecer mas só sabemos quando acontecer entre 2021-2098. O meu Dever é retornar à Sabedoria Arcana, transmitida ao Homo quando recebeu o título hereditário de Filho-de-Deus. Para aqueles que pensam que é o cérebro o gerador do pensamento, se demonstra que os Instrutores religiosos podem pensar em corpos sem cérebro físico porque dominam a totalidade dos seus Corpos. Os humanos na Terra desde o Câmbrico, início desta 4ª Ronda de Vida no planeta azul, antes de serem Atómicos (Cretáceo) foram de Corpos Quânticos.
Um Bispo afirmou no fim do século XIX que o tição dos autos-de-fé não estava apagado. Enquanto o Homo se guiar por Sentimentos sem apoio de evidências científicas há o risco de um carismático viciado extinguir a Vida. Cresce o Ódio e a Violência em Portugal. Muitos sofrem de cegueira afeiçoada. Liberte-se dos Programas de Opinião. Por Inteligência transforme-as em pareceres baseados em evidências e harmonizados com o ensino dos Mestres universais, nossos Pais. As falsas opiniões geram o Caos. O que mais cativa o Homo inferiorizado é substituir a necessidade de Opiniões agressivas, saturadas de Maldade. Só aceito opiniões se forem ficção romântica, poética. É preciso valorizar os Conhecimentos de Ciência Espiritual ensinada através do Tempo.
Uma das grandes dificuldades que tive de vencer foi rever a Teosofia ensinada no último quartel do século XIX. A Humanidade não tinha capacidade para aceitar a Verdade e muitos ensinamentos foram enfraquecidos para ocultar a Verdade. Só me restava revelar o que podia ser aceite por haver factos científicos exactos para comprovar. A Humanidade não responde à Verdade, nem tira da Verdade o que devia Conhecer. Como a Verdade está bloqueada, não tenho de me preocupar com isso, o «sistema materialista, ateu» se encarrega de desvalorizar a Verdade. para não ser vista. Os «areias da comunicação social, com grandes opiniões e muito pêlo animalesco» se encarregam de substituir o Certo pelo Falso, aonde todo o mundo se satisfaz, pela agressividade que aceitou viver. As Eras Geológicas chamadas Éons do Câmbrico, Ordovícico, Silúrico, da 1ª Raça Humana Quântica. Silúrico, Devónico. Carbónico da 2ª Raça Quântica. Triássico, Jurássico, Cretácico da 3ª Raça Quântica, que a partir do Cretáceo com a separação dos sexos, aparecimento das fanerogâmicas que encheram o Mundo de flores e mais tarde de perfumes, deu a deriva dos Continentes. Depois do Dilúvio Universal. 700 mil anos antes do Eoceno, vida nova, em que o Homo perdeu o Conhecimento de Deus em si-mesmo e a Memória contínua entre as suas vidas e se chamou Homo Habilis sabia fazer coisas mas com pouca inteligência na Idade da 4ª Raça. Eocénico, Oligocénico, Miocénico, com o recuo dos mares que transformou o Mundo pelos muitos Dilúvios da Era Quaternária, da submersão da Atlântica, com colapsos telúricos instantâneos, da Crista Dorsal do Atlântico, do Continente a que hoje chamamos Atlântida. Neste tempo em que o Homo deu origem a animais antropóides é possível que o Homo degradado, os Neandertais, se tivessem misturado com Animais, por agravamento da condição humana. As Gramíneas devem ser procuradas a partir do Cretáceo, se for confirmada a origem Venusiana, face aos indícios.
Humberto Álvares Costa (Médico)

Grafia Pré Acordo Ortográfico. O Português é uma Língua Divina Racial, Ariana. Rege a Evolução pelos Sons. Não é admissível uma alteração dos sons da Língua Materna. O Genoma racial é activado pelas Mães e pelo Leite Materno.