quinta-feira, 1 de março de 2012

PORTUGAL NA HISTÓRIA ESPIRITUAL DO MUNDO

Libertação Humana: Objectivo Final de Auto-Realização
Portugal começou a tomar forma pela Cultura Latina Humanista desde 213 AC, ocupação Romana da Península, expulsão dos Cartagineses. Os Lusitanos iniciaram a Cultura de Devoção no Tempo da aurora da Idade Devocional, 212 AC-1944, um século antes de Jesus que nasceu no Tempo Espiritual dos Milénios, em 102 AC, 4º Milénio, em Lud, Lida, perto do vale de Ayalon ou Macieiras, símbolo do Homo das Cinco Quinas, Sementes.
Reinava o Hebraico rei Janeu, entre 103 AC-76 AC. Quando Janeu morreu tinha Jesus 26 anos. Se o Mestre morreu aos 33 anos foi no 6º, 7º ano da conflituosa rainha Salomé. Os Romanos, através de Pompeu, reconstruíram Lud, área de Telavive, em 63 AC., chamaram-lhe Dióspolis, cidade de Deus, 39 anos após a morte de Jesus biológico, antes da epifania de Jesus Nazar, de corpo materializado do Mito Bíblico, entre 6 AC e 4 AC. [i]
Jesus teve duas vidas: 1ª, corpo biológico nascido em 102 AC. 2ª, Espiritual do Mito Bíblico do calendário Cristão. Na 1ª vida foi Terapeuta, nome dos Essénios, chamados Ebionitas, os Pobres pela Temperança Espiritual. A Matança dos Inocentes, por delapidação, reporta-se a Jesus Biológico e seus discípulos. Foi introduzida no Mito Bíblico de Jesus imagem, doceta em Grego, com corpo de luz, quatro a seis anos antes do calendário Cristão. Os Nazares são os do caminho de Santidade. Nazaré é lugar de santo. [ii]
Jesus tem corpo Iniciático na Terra de regente do 6º Raio Devocional. Portugal foi País em 1139, Ourique, no século XII, da melhor qualidade de vida Espiritual na Europa. Está entre as Nações mais velhas da Europa, em 1385, após Aljubarrota. Foi uma monarquia votada em Cortes de Representantes. O poder local era votado regionalmente para os municípios. As Cortes de Évora, 1481-82, consagraram o rei D. João II e votaram as qualificações éticas para cargos políticos. A fundamentação da Ética política é singular!
A História Integral ou Causal, de Ciclos das Sete Qualidades Divinas, está registada nas cinco primeiras bandeiras de Ciência Espiritual, até D. João II! As Descobertas foram no Ciclo da Ciência, 1328-1636, iniciadas pelo Mestre de Avis, II Dinastia. As Grandes Batalhas dos Portugueses foram de Kurukshetra, pouca gente no Bem, excessos de inimigos no Mal: Ourique, Aljubarrota, na Índia Luís de Ataíde dos «Nobres da Atouguia».


[i] O Poder de Ciclo pode manifestar-se logo na sua aurora. Jesus biológico nasceu nos Ciclos de Milénios na área do aeroporto de Telavive, lugar de Lud, 102 AC.
[ii] A Terra é governada por uma Hierarquia de Seres Divinos, Perfeitos, Eternos, da Qualidade da Compaixão. Os Pais Eternos Divinos partilham a Alma Espiritual e Divina d’Eles com os seus filhos e ficam prisioneiros até à nossa Libertação.
Os Mestres não podem alterar a Lei mas podem ajudar-nos se vivermos como Eles vivem. Quando ajudam tomam sobre si os horrores dos nossos males e o nosso Destino beneficia de mora, prazo de pagamento. Os Nazares ou Nazires são Divinos.
Fernando Pessoa, Padre António Vieira, Camões, pensaram a Crise Espiritual Portuguesa nas Descobertas Marítimas que sossegaram o Mar das Tormentas e unificaram o Mundo. Convertam opiniões em Sentimentos de Poder de Bem.
A crueldade humana tem dominado o Mundo desde o pecado original, do Dilúvio Pré Eocénico, da Geologia K/T (K, Cretáceo, T, Era Terciária), que matou os gigantes – dinossauros e humanos de 7,5 metros. Os humanos mal mineralizados não deixaram fósseis; foram preservados em cavernas de gelo perene, pelos dados que tenho. Os Gigantes sem Alma vivem como Elementais malignos.